Revista Portal Útil

Poder viajar e tirar um tempo para relaxar é o grande objetivo de diversas pessoas, e poder ir para um lugar onde há conforto, diversão, boas refeições e águas termais é ainda melhor. Existe uma rede de hotéis que se dedicam a oferecer tudo isso aos seus hóspedes e se empenha para fazer de suas estadias uma verdadeira fuga da rotina e um momento inesquecível.

Portanto, separamos neste artigo as principais datas comemorativas para hotéis de águas termais, para você se programar e tirar umas férias num lugar incrível que ofereça toda essa comodidade.

O que este artigo aborda:

Principais datas comemorativas para hotéis de águas termais
Principais datas comemorativas para hotéis de águas termais
Pin It

O que são águas termais?

As águas termais são águas de temperaturas mais altas que a do corpo humano, sob efeito do calor proveniente da terra ou de vulcões em suas redondezas. As temperaturas em média de águas termais no Brasil variam de 36 a 38º, mas em outros países podem chegar a ser muito mais quentes. As águas termais são uma grande atração turística em algumas cidades do interior de São Paulo, como Poços de Caldas, São Pedro, Águas de Lindóia, Olímpia e tantas outras. 

Essas cidades possuem hotéis que oferecem aos seus hóspedes piscinas e fontes de águas termais que são um verdadeiro sucesso entre os turistas, e atrai milhares de pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo.

As águas termais não são apenas deliciosas para relaxar ou se divertir, mas elas têm propriedades benéficas para a saúde e para o nosso corpo, pois possuem em sua composição minerais como cálcio, potássio, zinco, magnésio e alguns cloretos. 

Como as águas termais no Brasil são aquecidas?

Existem duas principais formas pelas quais as águas brotam da terra em temperatura elevada: através da ação de vulcões ou pela geotermia. Na geotermia, que é o caso das águas termais no Brasil, a água proveniente da chuva penetra profundamente no solo e sofre o efeito do aquecimento das rochas, que transferem para a água parte do seu calor. Quanto mais fundo essa água consegue chegar, mais pressão e temperatura ela consegue atingir. E quando essa pressão atinge o seu limite máximo e a água já não é mais capaz de alcançar maior profundidade no solo, ela sobe a procura de “vãos” por onde possa sair, formando assim as famosas fontes de águas termais.

Na teoria, pode parecer um processo simples e rápido, mas tudo isso pode levar muitos anos, e o fato de essas águas possuírem tantas propriedades benéficas explica-se por esse longo período em contato direto com as rochas. 

Quais são os benefícios das águas termais?

As águas termais possuem propriedades curativas, capazes de agir poderosamente no combate de alergias, artrite e outros problemas nas articulações, nevralgias, além de hidratar profundamente a pele renovando suas células, contribui para o rejuvenescimento e repõe os sais minerais perdidos na transpiração.

Principais datas comemorativas para hotéis de águas termais

Sair da rotina e reservar um tempo para viajar e descansar é um método importantíssimo de autocuidado e de valorização da saúde mental. Estabeleça sempre uma data especial por ano para cuidar de si mesmo e proporcionar um lazer à sua família. Separamos a seguir algumas das principais datas comemorativas para hotéis de águas termais para te inspirar a conhecer as maravilhas de um local com esse presente da natureza e se desconectar de toda a agitação da rotina, esquecer as preocupações. 

Dia dos namorados

Esta, sem dúvida, é uma das principais datas comemorativas para hotéis de águas termais, pois muitos casais buscam por esses destinos para relaxar e curtir todas as comodidades e benefícios das águas a dois. Poder sair da rotina e aproveitar locais com muita beleza e benefícios para a saúde é o combo perfeito para essa data tão romântica e especial.

Carnaval

O feriado prolongado perfeito para quem quer fugir da agitação do carnaval e aproveitar os dias de descanso em um delicioso hotel de águas termais. Geralmente essa entre as demais datas comemorativas para hotéis de águas termais é a que mais recebe grupos de amigos que desejam curtir e relaxar juntos.

Dia das mães

Que mãe não sonha em ganhar de presente alguns dias de descanso em um hotel all inclusive com águas termais? Muitas famílias escolhem comemorar essa data no conforto e sossego que só um hotel é capaz de oferecer. Lá as mães não precisam se preocupar com as refeições, ou com o entretenimento de seus filhos, apenas usufruir de toda a instalação do hotel.

Dia dos pais

Os pais também merecem um presentão desses, não é? Dentre as principais datas comemorativas para hotéis, o dia dos pais é bastante especial. Os pais viajam juntamente com os seus filhos para desfrutar do descanso e de dias inesquecíveis em família.

Estas são algumas das principais datas comemorativas para hotéis de águas termais. Escolha a sua preferida e venha você também passar dias incríveis em nosso maravilhoso hotel.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse