Revista Portal Útil

Quando falamos em praia é impossível desvencilhar da mente as imagens paradisíacas do nordeste brasileiro. Além da cultura riquíssima, da culinária e dos sotaques maravilhosos, essa região do Brasil é também conhecida por ser um dos destinos preferidos dos brasileiros quando o assunto é viagem e turismo. E não por menos. É no Nordeste que as praias mais famosas do país estão. E a Japaratinga é uma delas.

O que este artigo aborda:

Japaratinga: você tem que conhecer esse paraíso em Alagoas
Japaratinga: você tem que conhecer esse paraíso em Alagoas
Pin It

Fernando de Noronha

Um exemplo é Fernando de Noronha (PE) que é um dos destinos mais badalados pelos famosos e não é atoa não. Uma de suas praias, Baía do Sancho, já foi eleita a melhor praia do mundo! Conhecida pelas paisagens espetaculares, pelo mar calmo e a água cristalina, a ilha ainda tem fama de cobrar de seus turistas o compromisso com as questões ambientais. Ainda em Pernambuco, temos Porto de Galinhas que também é um dos destinos mais disputados por entregar uma experiência maravilhosa em meio ao mar.

O que dizer da maravilhosa Jericoacoara?

Quando chegamos ao Ceará temos Jericoacoara que hoje disputa com Fernando de Noronha em relação a custo de viagem. Jeri oferece várias experiências, como subir na Duna do Pôr do Sol, passeio pelas praias vizinhas, e uma vila charmosa toda coberta por areia. Próxima a ela temos outro destino famoso e mais em conta que é Canoa Quebrada conhecida pelas suas falésias.

Os lençóis Maranhenses não podem ficar de fora

E é claro que é impossível pensar nas praias do Nordeste e não se lembrar dos Lençóis Maranhenses. Esse lugar inesquecível tem várias dunas que foram pequenas piscinas com águas mornas e muito cristalinas. Porto Seguro na Bahia também é outro destino conhecido pela sua praia Trancoso que possui um enorme coqueiral e praias que são margeadas pela foz de rios lindíssimos. Outro lugar conhecidíssimo é Maragogi (AL). Esse lugar tem o singelo apelido de “caribe brasileiro”. Conhecida por suas piscinas naturais e por suas praias paradisíacas, como a Praia de Antunes, Maragogi é outro nome que com certeza você já ouviu falar.

Conheça Japaratinga

Contudo, todos esses lugares costumam sempre estar cheios e a serem destinos caros. Se você procura um lugar no Nordeste com todas essas maravilhas naturais só que mais acessível e mais tranquilo, então você vai adorar Japaratinga. Esse paraíso ainda tímido nas escolhas de viagem, fica a duas horas de Maceió e você chega até lá atravessando de balsa. Muito parecida com Maragogi, Japaratinga também tem visual que lembra o Caribe e oferece passeios de jangada até piscinas naturais de tirar o fôlego. 

Quando a maré está baixa é possível que você consiga chegar à praia andando metros e metros entre os corais mar adentro. Uma dessas praias que você pode chegar andando é a Praia de Bitingui, ideal para quem tem crianças. O mar é tão calmo e quentinho que parece até uma piscina. Outra praia famosa de Japaratinga é a Barreiras de Boqueirão que você também consegue chegar nela andando e é famosa pelo seu mirante com uma vista paradisíaca.

A hospedagem em Japaratinga não é tão cara e muitas vezes é bem mais charmosa do que as disponíveis em Maragogi. Inclusive, é possível se hospedar em Japaratinga e ir visitar Maragogi durante o dia, pois elas ficam bem próximas uma da outra. A cidade ainda possui um centro bem gostoso de se visitar e várias opções de restaurante.

Conclusão

Já deu para perceber que esse pequeno paraíso pode se mostrar uma ótima surpresa para quem quer curtir umas férias a beira a mar, mas não tem muito dinheiro ou apenas quer um lugar mais tranquilo e com menos vuco-vuco típico de litorais. Japaratinga entrega uma experiência incrível tão quanto as outras cidades famosas do Nordeste prometem.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse