Revista Portal Útil

Irlanda é composta pela República da Irlanda e pela Irlanda do Norte, é um destino popular entre os viajantes. Repleto de locais icônicos, como as Falésias de Moher, há muitas razões pelas quais é um destino de férias ideal.

A Ilha Esmeralda é fantástica para viagens rodoviárias, caminhadas, descobrindo castelos, comendo frutos do mar e saboreando uísque. Além das muitas cidades agitadas, você também pode explorar as maravilhas naturais e aldeias pitorescas que compõem o campo.

Se você já tem um visto para Irlanda vamos dar algumas dicas para você aproveitar melhor a sua viagem.

O que este artigo aborda:

Irlanda: 10 motivos para visitar e conhecer
Irlanda: 10 motivos para visitar e conhecer
Pin It

1. Paisagens naturais de cair o queixo

Quando você pensa na Irlanda, ela pode evocar imagens de colinas verdes, penhascos à beira-mar escarpados e formações rochosas varridas pelo vento. Ao visitar este país celta, você será recompensado com tudo isso e muito mais!

Você poderá admirar ou caminhar pelas altas montanhas de Wicklow e McGillycuddy’s Reeks. Aprecie as vistas sobre o Oceano Atlântico a partir das falésias da costa oeste.

Navegue ou caminhe ao longo dos lagos majestosos, como Lough Erne e Lough Leane. E explore as ilhas onde você pode aprender mais sobre a cultura e o idioma gaélico.

Na Irlanda do Norte, recomendamos seguir a costa da calçada. Ao longo do caminho, você passará pelos espetaculares Vales de Antrim e pela Calçada dos Gigantes. Também recomendamos uma parada rápida na ponte de corda Carrick-A-Rede.

2. Música e festivais

A Irlanda é um lugar que pode ser visto pela sua história e beleza, mas também por sua atmosfera que é muito animada. Os irlandeses são conhecidos mundialmente pela sua celebração festiva e o país acolhe muitos eventos e festivais ao longo do ano.

Isso inclui o TradFest realizado em Dublin todo mês de janeiro. É o maior festival de música tradicional da Irlanda. Contudo, a cidade de Dingle também hospeda o seu próprio festival em setembro.

O Dia de São Patrício dura cinco dias em Dublin. Em setembro, Galway acolhe o Festival Internacional de Ostras e Mariscos, para os amantes desta gastronomia. 

Ao mesmo tempo, Dublin hospeda o Festival Fringe, bem como o Festival Bram Stoker em outubro.

3. Castelos reais na Irlanda

A história da Irlanda remonta a séculos, senão milênios, dos vikings e celtas aos clãs guerreiros. Por causa disso, estima-se que haja 30.000 castelos e ruínas espalhadas por todo o país. Durante sua jornada, você pode visitar quantas desejar e o tempo permitir.

Castelos que valem a pena visitar na Irlanda

  • Castelo de Blarney – onde você encontra e pode beijar a Pedra de Blarney que é famosa
  • Castelo Bunratty – um dos castelos mais completos da Irlanda hoje
  • Castelo Dunluce – uma fortaleza na encosta com vista para o mar majestoso
  • Rock of Cashel – um antigo local real
  • Castelo Ross – uma fortaleza do século 15 situada em um parque nacional
  • Você também pode visitar o famoso Castelo de Dublin na capital. É a atual sede do governo, onde você pode aprender mais sobre a história da Irlanda.

4. Game of Thrones

A Irlanda, e especialmente a Irlanda do Norte, viu um boom desde que a popular séries de televisão Game of Thrones foi filmada aqui. O programa da HBO não só contratou muitos locais como figurantes, mas também apresentou as fantásticas e diversificadas paisagens naturais do país!

Muitos fãs do show começaram a vir para a Irlanda do Norte para ver seus locais de filmagem favoritos em primeira mão.

O condado de Antrim também está cheio de locais incríveis que os fãs interessados ​​podem reconhecer. Isso inclui as cavernas Cushendun, onde Melisandre dá à luz o demônio das sombras, e o porto Ballintoy, que representa o porto da Ilha de Ferro.

5. Viagens de carro panorâmicas pela Irlanda

A Irlanda é o local ideal para uma viagem de carro!

Alugue um carro e pegue a estrada para ver os pontos turísticos famosos no seu próprio ritmo. Pare quando quiser em suas atrações favoritas. Você pode fazer caminhadas ou caçar castelos, ou até mesmo parar em quantas vilas de pescadores pitorescas quanto desejar.

6. Guinness e uísque

Se você é um amante da cerveja e do uísque, terá um mimo na sua viagem à Irlanda!

Existem várias cervejarias em todo o país, mas a mais famosa é, claro, a Guinness. Venha provar a ‘coisa preta’ em sua cidade natal no Guinness Storehouse. Você não ficará surpreso ao saber que é a atração número um da Irlanda!

Destilarias de uísque também estão espalhadas por todo o país. Se quiser visitar um, você terá muitas opções, de Jameson em Dublin a Kilbeggan em Westmeath. Você também pode visitar a destilaria de uísque mais antiga da ilha em Bushmills .

Ou você pode renunciar às atrações e simplesmente se aninhar em um pub e pedir uma cerveja ou um copo de uísque.

7. Irlandeses locais

O povo irlandês torna a Irlanda verdadeiramente especial! Como um visitante de suas praias, você experimentará seu divertido senso de humor e calorosa hospitalidade, especialmente ao se hospedar em pousadas e hotéis menores.

Você também pode participar da atmosfera alegre visitando os pubs. Em cada cidade e vila você encontra pelo menos um! Aqui poderá tomar uma bebida com os locais, saborear os sabores irlandeses e até ouvir música tradicional.

Este pode muito bem ser um dos melhores momentos da sua visita à Irlanda!

8. Cidades animadas na Irlanda

Conhecida por suas impressionantes paisagens naturais, a Irlanda também é ideal para uma pausa na cidade!

Dublin provavelmente será o ponto de partida de sua viagem à Irlanda. A capital é uma mistura impressionante de arquitetura moderna e histórica. É repleto de atrações divertidas como o Armazém da Guinness e a Catedral de São Patrício.

No Oeste, você vai querer parar em Galway. Esta cidade descontraída tem uma música próspera e uma cultura gastronômica. No sul, Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e o centro cultural da região.

Quando você visitar a Irlanda do Norte, certifique-se de parar nas duas cidades históricas. Belfast é a capital onde você pode aprender mais sobre a história da Irlanda do Norte. Recomendamos verificar o Peace Walls e o Titanic Belfast.

9. Rica herança

Uma das maiores atrações da Irlanda é sua rica herança. O país tem uma forte formação histórica e uma grande diáspora mundial que manteve viva esta cultura.

Hoje ainda há um foco em destacar a herança viva irlandesa e gaélica, da língua à música e dança.

Se você ou seus companheiros de viagem têm herança irlandesa, você pode descobrir suas raízes! Em Dublin, você encontrará o EPIC The Irish Emigration Museum, que foi declarado ‘Atração Turística Líder da Europa 2019’ pelo World Travel Awards.

Depois, há o Glencolmcille Folk Village, localizado no condado de Donegal, que é um dos melhores museus de história viva da Irlanda.

Finalmente, nas Ilhas Aran, você pode aprender mais sobre a herança gaélica. Você também pode parar em pequenas aldeias como Adare, que foi designada uma cidade patrimônio pelo governo irlandês.

10. Comida deliciosa na Irlanda

Durante sua visita à Irlanda, você poderá saborear a farta comida local. Entre outras coisas, cave seus dentes no famoso pão de soda irlandês e na caixa menos conhecida, uma panqueca de batata irlandesa.

Em pousadas e outras acomodações, você pode experimentar o café da manhã irlandês completo. É normalmente servido com ovos, bacon, salsichas, cogumelos, feijão e torradas ou caixa.

Em pequenas vilas de pescadores ao longo da costa oeste, também recomendamos pedir alguns frutos do mar. E você não pode deixar a Irlanda sem experimentar o famoso ensopado irlandês!

Não se esqueça de que as cidades, como Dublin, Belfast, Galway e Cork, têm muitos restaurantes finos. Eles se concentram em produtos locais e sazonais para lhe dar um sabor moderno da Irlanda.

Vale a pena visitar a Irlanda e explorar os pontos turísticos aqui citados.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse