Turismo

Destinos nacionais: 5 locais para curtir o turismo doméstico

Publicado por Veja Notícias no dia 06/10/2021 as 11:51

Em 2020, muitos turistas precisaram recalcular a rota com a chegada da crise sanitária. Bem como, as viagens internacionais foram drasticamente afetadas, fazendo com que as opções de destinos nacionais ganhassem espaço. 

Em primeiro lugar, o Brasil é um país que possui destinos para todos os gostos: praias, trilhas, parques e resorts. Bem como, essas são apenas algumas das alternativas para quem deseja explorar o país.

5 melhores destinos nacionais

Antes de mais nada, se você procura um novo ambiente para se aventurar, confira a seguir 5 dos melhores destinos nacionais que não podem faltar na sua lista!

Rio Quente 

Com piscinas, duchas e águas quentes naturais, para quem gosta de estar próximo à água, Rio Quente é uma opção que não pode ficar de fora da lista de destinos nacionais.

Além disso, o complexo de parques e resorts fica localizado no centro-oeste brasileiro, mais especificamente no estado de Goiás. 

Assim, além das atrações aquáticas, o complexo conta com quadra de tênis, SPA e academia.

Por último, o destino oferece como diferencial a praticidade: uma vez hospedado no complexo, o turista possui fácil acesso às atrações, dispensando grandes deslocamentos. 

Gramado 

De antemão, aproveitar o clima europeu não é uma exclusividade das viagens internacionais.

Nesse sentido, localizada no Rio Grande do Sul, a cidade de Gramado oferece um ambiente aconchegante para quem busca conforto e boa gastronomia. 

Do mesmo modo, Gramado conta com opções de passeios para todos os públicos. Assim, as igrejas e museus são uma opção para quem busca conhecer a história da cidade mais a fundo.

Sendo assim, se o objetivo é explorar a gastronomia, restaurantes, lojas de chocolate e vinícolas não podem faltar na programação. Para quem viaja na companhia de crianças, ainda é possível explorar o zoológico da cidade. 

Jalapão

Antes de tudo, o destino ganhou destaque por suas paisagens naturais e cachoeiras que promovem o ecoturismo nacional.

Enquanto, localizado no estado de Tocantins, o parque estadual do Jalapão é considerado uma unidade de conservação ambiental que promove o encontro responsável entre turismo e preservação. 

Dessa forma, a hospedagem fica por conta dos acampamentos e pousadas, que abrigam um número reduzido de turistas.

Então, quem deseja se aventurar por esse destino deve se planejar para garantir hospedagem.

Além disso, outra recomendação é a contratação de guias turísticos, pois, com a ajuda desses profissionais, é possível explorar as cachoeiras e dunas com propriedade. 

São Thomé das Letras

À principio, conhecida pelo misticismo, a cidade de São Thomé das Letras (MG) possui pontos turísticos que conectam os viajantes à natureza.

Apesar disso, as histórias que cercam a cidade apontam a presença de duendes e de um portal conectado diretamente a Machu Picchu. 

Agora, deixando o misticismo de lado, as atrações naturais promovem o ecoturismo na região.

Portanto, para quem busca se conectar à natureza, é possível explorar grutas e cachoeiras, além de conferir uma visão privilegiada da cidade no Mirante de São Thomé. 

Ubatuba

Localizada no litoral de São Paulo, a cidade de Ubatuba possui dezenas de praias turísticas que atraem viajantes durante todo o ano.

Contudo, graças ao grande número de praias, não é difícil se hospedar em frente ao mar por um valor justo. 

Bem como, as trilhas são uma atração à parte para quem busca estar em contato com a natureza.

Assim também, os passeios de lancha e a prática de stand up paddle são opções para quem procura novas experiências enquanto aprecia a beleza litorânea da cidade.

Por último, durante a noite, ainda é possível conhecer os famosos bares da região. 

Dicas de viagem para destinos nacionais

As viagem para destinos nacionais também precisam de planejamento, por isso separamos algumas dicas para quem deseja explorar o turismo doméstico no Brasil:

  • Desenvolva um roteiro para não perder nenhuma atração da cidade; 
  • Fique de olho nos eventos que acontecem durante o ano no destino escolhido;
  • Confira o clima do destino e prepare a mala de acordo; 
  • Previna imprevistos que podem afetar a sua viagem através da contratação de um seguro viagem. 

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

Como fazer vídeos de exercícios em casa

23 de fevereiro de 2021

Como fazer vídeos de exercícios em casa

Fazer vídeos de exercícios em casa é uma excelente maneira de ajudar pessoas a melhorarem de vida. Afinal, muitos não têm dinheiro suficiente para pagar uma academi...