Revista Portal Útil

Veja opções de lugares agitados e tranquilos para passar a virada do ano com os amigos ou com a família no Brasil

Talvez este seja o Réveillon mais esperado dos últimos tempos. Após tanto medo e isolamento social, finalmente chegou o momento de viver a virada para um ano melhor. Se você está procurando o local ideal para a sua virada de ano, continue lendo e veja opções para todos os gostos.

A seguir você verá dicas de locais no Brasil para passar o Réveillon 2021/2022. Desde opções para os que preferem algo tranquilo e isolado, mais próximo da natureza, até destinos para viajar em família.

Mas, antes de você decidir para onde ir, fique atento às medidas restritivas das cidades. Com o avanço da vacinação, há mais flexibilização para eventos, porém ainda há possibilidade de ter alterações.

O que este artigo aborda:

Confira alguns locais para você passar o Réveillon 2021/2022
Confira alguns locais para você passar o Réveillon 2021/2022
Pin It

Opções para passar o Réveillon em família

Antes de tudo, se você quer passar o réveillon em família esses são os melhores lugares.

Resorts ou hotéis-fazenda

Se você quer algo que agrade desde os mais velhos até os menores de idade, os resorts ou hotéis-fazenda são ótimas opções!

Geralmente, esses locais têm programações para o dia inteiro, com atividades para todas as idades. Além disso, é possível ter no mesmo lugar a alimentação, piscinas, salas de jogos, acomodação e até praia e parque privativo.

Curitiba — Paraná

Curitiba é uma cidade turística famosa pelo seu ótimo planejamento urbano e transporte público. A cidade além de maravilhosa, é limpa, organizada e com atrações para todas as idades.

Você pode aproveitar para conhecer destinos próximos, como, por exemplo, a Ilha do Mel, que tem praias lindas e tranquilas. O Beto Carrero World também fica perto de Curitiba. É uma programação bem animada e segura para toda a família!

Opções de locais tranquilos para passar o Réveillon

Agora, se você é mais tranquilo e quer um lugar sossegado, você não pode deixar de conferir esses locais.

Chapada dos Veadeiros — Goiás

Além de tranquila, esta é uma sugestão perfeita para quem curte cachoeiras cristalinas e paisagens de tirar o fôlego.

Chapada dos Veadeiros é uma região com diversas cidades que oferecem muito contato com a natureza. O que mais encanta neste destino são as paisagens deslumbrantes formadas por cânions, cachoeiras e trilhas. É uma ótima sugestão para os amantes do ecoturismo.

Campos do Jordão — São Paulo

Campos do Jordão é uma charmosa cidade serrana localizada no interior de São Paulo.

O município é um destino turístico durante o ano inteiro, no entanto, o que mais atrai os turistas no Réveillon é a encantadora decoração natalina e a baixa temperatura em relação às outras cidades do Brasil nesta época do ano.

Você pode aproveitar o período que estiver na cidade para conhecer os parques e a arquitetura sofisticada do município. Além disso, os hotéis e restaurantes preparam deliciosas ceias para a virada do ano.

Opções de locais agitados para passar o Réveillon

Mas, se você é uma pessoa que gosta da agitação do final do ano, esses são os lugares mais agitados para se passar o réveillon.

Porto de Galinhas — Pernambuco

Não poderia faltar uma sugestão de praia para passar o Réveillon. Porto de Galinhas oferece praias fascinantes e festas bem animadas para pular as sete ondinhas.

Durante o dia, você poderá visitar as praias paradisíacas da cidade. E, durante a noite, você poderá aproveitar as festas (com open bar) e os shows. Há opções de badalações privativas, as feitas nos hotéis e comércios da região, e as programações organizadas pela prefeitura nas praias.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade bastante animada para passar o réveillon. Principalmente para aqueles que curtem assistir shows de famosos e ver fogos na beira da praia.

A praia de Copacabana tem a tradicional queima de fogos que, no último ano de festa (2019), durou mais de 10 minutos. Geralmente, os fogos saem de navios que cercam a praia e tornam o espetáculo ainda mais impressionante.

A prefeitura da cidade está programando fazer o Ano-Novo em vários pontos do Rio de Janeiro para evitar aglomerações.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse