Revista Portal Útil

O Brasil tem recursos exuberantes que estimulam o ecoturismo, liderando o ranking de competitividade no turismo no que se refere a recursos naturais. Um dos exemplos é a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro que tem várias praias para serem visitadas, praias para todos os gostos, cada uma com sua beleza natural e encantadora.

O que este artigo aborda:

As mais belas praias para visitar no Rio de Janeiro
As mais belas praias para visitar no Rio de Janeiro
Pin It

Praia do leme

Começamos pelo Leme onde tem o forte do Leme, a pedra do caminho do pescador, uma paisagem linda com quiosques, e a estátua de Clarice Lispector (Escritora) com o seu cachorrinho. Tem a praia de Copacabana, princesinha do mar, música de Tom Jobim que eternizou. Temos a praia de Ipanema que também tem uma música composta por Tom e Vinicius, a Helô Pinheiro a eterna garota de Ipanema.

Praia do Arpoador

Entre essas duas praias fica a praia do Arpoador, praia super conhecida por turistas e moradores da região, onde tem uma pedra que podemos contemplar o pôr do sol. Local com grande concentração de surfistas também dizem que a praia do Arpoador é o “berço do surf” na praia do Leme a de Ipanema são consideradas praias de tombo.

Praia do Leblon

Praia do Leblon, Leblon muito conhecido e citado em algumas novelas, principalmente as do autor Manoel Carlos. São Conrado, que tem a pedra da Gávea e o morro Dois Irmãos que são locais de pouso de Asa delta e parapente, a praia também conta com rampa para acessibilidade de pessoas com deficiência físicas.

As praias do rio de Janeiro têm lazer para todos os gostos

Em Toda a Orla do Rio de Janeiro, tem atividades que vai de salto de asa delta, parapente, stand up paddle, slackline, redes de vôlei, surf, academia ao ar livre, ciclovias, passeio de barco, quiosques com música ao vivo normalmente mais a tarde e à noite, etc… Muito indicado para o passeio uma moto Dafra Next 300 ficha técnica pode encontrar na internet.

As melhores praias para visitar com a família no Rio de janeiro

São as praias: vermelha que fica aos pés do pão de açúcar próximo à estação do bondinho tem uma pista chamada Cláudio Coutinho, onde se pratica atividades como, pesca, cooper e um ótimo lugar para ser visitado. Muito procurado por turista, e moradores também.

Uma praia Maravilhosa para fazer um bom passeio com a família é Arraial do cabo, que fica a 165 km da cidade do Rio de Janeiro, faz parte da Região dos lagos que tem como vizinhos 

Búzios, Cabo Frio, Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. É muito conhecida por ter suas águas cristalinas e areia muito branquinha. Dizem que Arraial do Cabo é a Cancún Brasileira.

A Barra da Tijuca é cercada por várias praias. A praia da Barra é bem frequentada principalmente surfista, praia do Pepê, batizada em homenagem ao empresário, esportista que foi campeão mundial de asa delta. Ele morreu em um acidente de asa delta no Japão em abril de 1991.

Tem a praia da reserva um bom lugar para relaxar na tranquilidade da praia, local de proteção ambiental com águas transparentes, local preferido de quem gosta de praticar o snorkeling. Praia da Joatinga bem pequena e tranquila. 

Praia do Pontal e a Ilha da Gigoia. Praia da macumba, bom para quem gosta de praticar longboard. Praia de Abricó, o único lugar no Rio de Janeiro onde é permitido o nudismo (naturismo).

Melhores praias do Rio de Janeiro para se visitar com crianças 

E o baixo bebê, no Posto 12 do Leblon, é um playground a céu aberto. Tem pracinha na areia, tem quiosque com fraldário. E em Ipanema no posto 8 está no mesmo segmento da praia do Leblon e da praia da reserva.

As praias mais badaladas do Rio de Janeiro para se visitar

São as Praias de Grumari, apesar de não ser acessível a todos é mais para quem possui carro. A Barra da Tijuca é conhecida nacionalmente e internacionalmente por ser um bairro nobre, no mesmo segmento. Tem Ipanema com seus mirantes e Copacabana. Quantidade variada de hospedaria, quiosque, restaurante para todos os gostos e preços diferenciados.

Dicas de viagens para o Rio de Janeiro 

Apesar de todos os problemas o rio de janeiro continua lindo, e jamais perderá o

título de cidade maravilhosa, com seus pontos turísticos, como praias, pão de açúcar, cristo redentor, mirantes, pedra da Gávea, teatros, museus, trilhas em lugares com paisagens lindas como fauna e flora brasileira.

Para quem tem crianças temos o Aqua Rio situado na zona central do rio, com várias espécies de animais marinhos. Bioparque, Parque Lage, Lagoa, Jardim Botânico e muitos outros.

Geralmente os bairros mais procurados para se hospedar são: Leme, Copacabana, Leblon, Ipanema e Barra onde se encontra vários hotéis principalmente na orla.

Em Botafogo, Santa Teresa, Flamengo e outros locais que ficam na Região do centro do Rio, encontram-se lugares para se hospedar com preço acessível ao seu bolso, sem perder a qualidade.

A cidade também conta com alguns hostels. Muitos turistas vêm para o Brasil no fim do ano ou no início das férias aproveitando o Verão para visitar as praias, o réveillon e o Carnaval.

Infelizmente não tivemos esses eventos, por causa da pandemia da covid 19 em 2020/2021.

Os hotéis fecharam as portas por falta de público, por não ter como se manter. Aos poucos estão se normalizando. Alguns hotéis já estão fazendo reserva com um número reduzido de público, evitando a aglomeração e com todos os procedimentos de segurança como máscara e álcool gel. 

Por isso, antes de tudo é melhor ligar para o hotel para saber se o número de pessoas estipuladas já está preenchido.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse