Revista Portal Útil

Quando você vai viajar, o que você faz primeiro? Pesquisa no Google “onde se hospedar pelo mundo”, ou abre o aplicativo do Airbnb?

Se você respondeu a segunda opção, você faz parte de 76% da população que faz este tipo de pesquisa todos os dias.

Pois é, o Airbnb veio para ficar e com ele trouxe uma gama de oportunidades de viver momentos únicos, que provavelmente seriam mais difíceis sem ele.

O que este artigo aborda:

Airbnb ou Hotéis: Qual o melhor para se hospedar pelo mundo?
Airbnb ou Hotéis: Qual o melhor para se hospedar pelo mundo?
Pin It

Com o Airbnb fica mais fácil se hospedar pelo mundo?

Criado em 2008, o Airbnb trouxe facilidade para quem quer viajar por aí, pois diminuiu os preços de hospedagens, e com a praticidade de um aplicativo levou milhões de pessoas para conhecer o mundo.

Cá entre nós, antes do Airbnb, era bem mais difícil pagar por um hotel na beira da praia, com aquelas cortinas de filmes, corrimão inox, cama king size, dentre outras mordomias.

Diárias tinham um valor astronômico e o preço da hospedagem podia chegar até 70% do gasto total que um viajante pagaria quando fosse se hospedar pelo mundo.

Isso sem falar que em datas comemorativas ou feriados, esse preço poderia dobrar, além de aumentar a dificuldade de encontrar um quarto.

Ainda vale a pena se hospedar em hotéis ou pousadas?

Se esta pergunta fosse feita assim que o Airbnb fosse criado, a resposta seria “não” com certeza, mas com o passar dos tempos, os hotéis viram a necessidade de fazer adequações aos preços, para poder concorrer com o aplicativo.

Então hoje em dia, tanto sites para se hospedar pelo mundo, quanto a indústria hoteleira se adequaram, mas ainda vale a pena dar uma olhada no aplicativo antes de pensar em viajar.

Ainda há quem resista fazer parcerias ou reduzir o preço, entretanto as empresas que não se adaptam a este estilo de negócio, como não ter um aplicativo ou criar um site para o hotel ou pousada, podem até ir à falência.

Exemplo disso é o hotel Othon Palace, no centro de BH, que após anos de atividade fechou as portas, eles ainda mantinham aquele antigo estilo de hospedagem, com atendimento apenas por telefone.

Certamente manter um hotel de alto padrão sem se adequar às curvas do mercado e a tecnologia, foi um tiro no pé.

O que devo fazer quando quero me hospedar pelo mundo?

Como já falamos anteriormente, dar uma pesquisada no Airbnb sempre é importante, todavia, hotéis e pousadas ao redor do mundo, veem o Airbnb não como inimigo, mas como oportunidade.

Então, milhares de hotéis já se cadastraram nesta e em outras plataformas de hospedagem, facilitando a vida de milhões de turistas.

Não se limite apenas ao Airbnb, vá ao Google, Youtube, blogs, faça pesquisas e encontre o jeito mais barato de se hospedar.

Além disso, o Airbnb atualmente oferece experiências, como lugares para visitar, passeios para fazer, cultura e costumes da cidade, o que é um diferencial para quem procura lazer.

Conclusão

Que bom que esta rivalidade de hotéis vs.Airbnb acabou virando uma parceria, assim usuários sempre pagarão menos e poderão viajar cada vez mais, o que é bom para ambos os lados.

Hoje em dia existem vários outros aplicativos como este por aí, vale a pena pesquisar.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe e veja mais artigos como este em nosso blog, será um prazer em tê-los conosco sempre.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse