Revista Portal Útil

Viajar é muito bom, concorda? Há quem acredite que para fazer isso seja necessário ter muito dinheiro, mas que tal descobrir 7 maneiras de se hospedar com orçamento limitado? Ficou interessado? Sim? Confira as dicas que vamos trazer a partir de agora!

O que este artigo aborda:

7 maneiras de se hospedar com orçamento limitado
7 maneiras de se hospedar com orçamento limitado
Pin It

Defina as prioridades da viagem

A primeira dentre as 7 maneiras de se hospedar com orçamento limitado é ter as prioridades da viagem bem delimitadas. Por isso, antes mesmo de começar a busca pelas opções de hotéis, a dica é saber qual é o objetivo da viagem, que pode ser trabalho, passeio, descanso, entre outros.

O segundo ponto que deve ser considerado por quem vai se hospedar com orçamento limitado é a localização do hotel escolhido.

Por isso, a dica é escolher um hotel bom, mas que fique próximo aos principais pontos turísticos, porque quanto mais perto ficar, mais o salto das sandálias plataforma serão gastos durante passeios como o group tour pantanal, concorda?

Conheça outras experiências sobre o local escolhido para se hospedar

Mesmo com um orçamento limitado, é importante ainda saber o que as pessoas dizem sobre o local de hospedagem. É claro que nem todas as estadias são perfeitas, pois imprevistos acontecem todos os dias. No entanto, é bom ler as experiências de outros usuários.

Hospedar um com orçamento limitado ainda vai requerer muita pesquisa e não há nada melhor que a internet para te ajudar nisso, concorda? Por isso, use e abuse da internet para observar principalmente as imagens dos hotéis e das redondezas.

Hospedar com orçamento limitado pede pagamento do hotel de forma antecipada

Quem quer viajar, mas não pode gastar muito pode ainda pagar a hospedagem de forma antecipada, porque isso pode render um desconto de até 30% no valor final.

Em algumas cidades, como é o caso de Buenos Aires, por exemplo, quando se paga o hotel com o cartão de crédito, o valor final fica mais barato.

As pessoas que querem se hospedar com orçamento limitado também precisam considerar a questão da internet. Sendo assim, quem tem pouco dinheiro para gastar precisa procurar por hotéis que disponibilizam o acesso a internet de forma gratuita.

Além disso, é preciso esquecer a internet móvel que é usada no Brasil em casos de viagem ao exterior, pois caso contrário, a viagem ficará ainda mais cara. Para não gastar tanto, o recomendado é comprar um chip pré-pago de alguma operadora local.

Ter internet é fundamental, pois ela te ajuda também a economizar, porque a sua vida fica muito mais fácil quando se obtém informações em qualquer lugar.

Defina um orçamento

Se você quer se hospedar com orçamento limitado, é importante também definir o quanto se pode gastar por dia. Se a cota subiu, o indicado é tentar compensar no dia seguinte e tudo deve ser devidamente anotado.Mesmo que a pessoa tenha pouco dinheiro, é possível afirmar que dentre as opções de presentes criativos, uma viagem cai como uma luva, pois quem não ia gostar de receber um presente como esse, não é mesmo?

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse