Revista Portal Útil

Escolher a América do Sul como seu próximo destino, é ter uma gama enorme de lugares para viajar e um mais incrível do que o outro. Uma viagem incrível é marcada por momentos, lugares e pessoas.

Portanto, conhecer novas culturas é a maior experiência que um ser humano pode adquirir ao longo de sua vida.

Neste conteúdo, vamos mostrar 6 melhores lugares para viajar na América do Sul, aumentando a sua gama de conhecimento sobre culturas e regiões, passando por lugares incríveis!

Continue lendo o texto e veja mais!

O que este artigo aborda:

6 melhores lugares para viajar na América do Sul
6 melhores lugares para viajar na América do Sul
Pin It

Machu Picchu – Peru

Tombado como patrimônio mundial pela UNESCO e principal atração turística do Peru, Machu Picchu é o primeiro destino dessa lista encantadora.

Além disso, considerado como um dos melhores lugares para conhecer, a “cidade perdida dos incas” tem 2.400 metros de altitude, por onde você passa ela mostra um pouco de misticismo e história.

Então, os apaixonados por trilha podem encarar a famosa Trilha Inca, passando por selvas e montanhas por diversos dias.

Agora, para aqueles que não estão com o preparo físico em dia, existem opções como ônibus e trem para conhecer as belezas do lugar.

Las Lajas – Colômbia

De antemão, o que era um lugar de culto e peregrinação de fiéis, com o passar dos anos, acabou se tornando um dos melhores lugares para viajar na América do Sul.

Nesse sentido, o Santuário de Las Lajas no sul da Colômbia é dono de uma beleza incomparável, seja ela pela construção ou pelo cenário natural onde está localizado.

Ainda mais, que a linda basílica de pedra de 50 metros de altura está inserida no cânion do rio Guáitara, município de Ipiales.

Assim, o lugar é rodeado por cachoeiras e com uma riqueza de detalhes maravilhosa que incluem arcos, torres, mosaicos e paredes de pedra natural.

Salar de Uyuni – Bolívia

Imagina como pode ser linda uma paisagem plana e reluzente de sal seco e repleta de pequenas ilhas em volta? Assim é o Salar de Uyuni na Bolívia. Esse local parece ter saído de outro mundo, mas é muito real.

Assim também, a área do local equivale a das Bahamas e a sua planície se situa junto ao pico de montanhas da Cordilheira dos Andes, a 3.656 metros acima do mar.

Contudo, o incrível desse lugar é que nas temporadas de chuva (entre dezembro e abril), forma-se um dos maiores espelhos do mundo, onde são criadas ilusões de óticas que garantem fotos maravilhosas.

Costa do Sauípe – Bahia

Quem está à procura de descanso, paz e tranquilidade, precisa conhecer as praias de Costa do Sauípe na Bahia. O lugar é um paraíso dentro de outros lugares no Brasil, mas com um toque de calma que o mar dessa região pode proporcionar.

Relaxar e ouvir os sons do mar é o que você vai fazer quando está curtindo o momento nas áreas da Costa do Sauípe. O lugar é considerado como um ponto maravilhoso para recarregar as energias.

Ilha de Galápagos – Equador

Uma das primeiras ilhas exploradas pelo ser humano, Galápagos tem uma população fixa que gira em torno de 100 habitantes, porém, recebe mais de 150 mil turistas durante todo o ano. Mesmo com essa movimentação toda, o clima tranquilo ainda reina na região.

Portanto, a dica para conhecer melhor todos os Galápagos é embarcar em cruzeiros pelas ilhas de San Cristóbal e Florena, onde você consegue explorar a natureza de belezas únicas.

Por fim, se você quer ver animais incríveis, a ilha tem seu destaque para os tubarões, tartarugas marinhas, gaviões e cobras.

Ilha de Páscoa – Chile

No sul do pacífico, essa é considerada uma das ilhas mais místicas e visitadas do mundo.

Rapa Nui ou popularmente conhecida como Ilha de Páscoa é, na verdade, a mais remota ilha habitada do globo. Existem menos de 6 mil moradores e paisagens impecáveis!

Bem como, o destaque da região são as mais de 900 estátuas gigantes moais feitas de lava, que medem cerca de 30 metros de altura.

Além disso, existem praias maravilhosas na costa, várias trilhas e expedições para conferir os vulcões Rano Kau e Raraku.

Conclusão

Acima de tudo, conhecer a América do Sul pode ser mais incrível do que parece. Esses são apenas alguns dos destinos incríveis que existem, mas já é um ótimo ponto de partida para essa expedição.

Então, que tal viajar para um desses lugares?

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse