Revista Portal Útil

Você tem um escritório de contabilidade e ainda não fez o seu site?

Neste artigo vamos te dar alguns bons motivos para providenciar o seu espaço na internet o mais rápido possível e aproveitar todas as vantagens que a presença virtual e a tecnologia proporciona para as empresas, afinal você não quer perder muitas oportunidades que vão surgir após a criação do seu site, certo?

Continue lendo e confira algumas dicas para criar site de escritório de contabilidade.

O que este artigo aborda:

Qual a importância de ter o site da sua empresa de contabilidade
Qual a importância de ter o site da sua empresa de contabilidade
Pin It

Pense em um formato de site adequado para o seu negócio

Normalmente, escritórios e empresas de contabilidade tendem a escolher layouts que sejam mais simples, leves e com uma boa arquitetura da informação. 

Isso porque um formato de página mais leve fará com que o usuário tenha mais facilidade em navegar no site e assim encontrar as informações que precisa com mais rapidez.

Também vale lembrar que muitas pessoas realizam pesquisas de informações contábeis através de seus aparelhos celulares, por isso, deve-se pensar em fazer um website que se adapte em qualquer dispositivo e tamanho de tela e que tenha acesso a internet, ou seja, um site responsivo.

Escolha o nome adequado para o endereço da sua página

O endereço digital para encontrar a sua empresa faz total diferença para captar e atrair mais clientes. 

Um site com endereço de fácil memorização vai fazer com que as pessoas recorram a sua página com mais frequência. Se puder utilizar uma url curta, siga em frente, pois é o mais recomendado.

Outra dica importante na hora de criar o seu domínio, é que já existe uma categoria voltada para criar site para contador

Nessa categoria, os endereços têm o final “.cnt.br” e por isso dão mais possibilidades na hora de definir o endereço do site. 

Uma boa ideia é tentar usar o nome da empresa, assim você trabalhará o reconhecimento da sua marca na Internet. Mas lembre-se, menos é mais!

É fundamental ter uma página de “Quem somos”

Já é comum que as empresas (sejam elas de qualquer segmento) tenham em seus sites institucionais páginas como “Sobre nós” onde é dito quais são os valores, a missão e a visão da empresa.

Contudo, porque não inovar na hora de criar uma home page e desenvolver uma página de “Quem Somos” diferente?

Experimente usar este espaço para contar um pouco sobre o surgimento da empresa e quais são os serviços prestados por ela atualmente.

Também vale informar quais são os seus maiores clientes e quais prêmios e certificados importantes a sua empresa de contabilidade possui. 

Isso vai gerar mais credibilidade para quem visita o site e está entrando em contato pela primeira vez com a sua empresa.

Essas informações são essenciais para chamar a atenção de possíveis clientes.

Avaliações e Depoimentos

Muitas empresas deixam de solicitar avaliações e depoimentos de clientes, o que é um erro, já que os depoimentos que os seus clientes deixam sobre o seu negócio são muito importantes.

Eles influenciam muito a tomada de decisão de um novo cliente entrar em contato. Faz com que a confiança aumente e seu negócio ganhe “muitos pontos”.

Se possível, capture o depoimento em vídeo e insira no seu site. Isso vai trazer ainda mais credibilidade. 

Não precisa ser uma super produção. Com o próprio celular já é o suficiente, pois o que importa é o seu cliente atestando e dando boas referências sobre o seu serviço.

Depois você pode fazer o upload dos vídeos para o Youtube e “embedar” no seu website, isso fará com que o website fique mais leve, ajudando no rápido carregamento, sem sobrecarregar o servidor de hospedagem que você utiliza.

Se você tiver dificuldade para conseguir o depoimento em vídeo, peça para o cliente enviar por escrito, no seu e-mail ou whatsapp

E não precisa ser nada muito extenso. O importante é que seja genuíno e autêntico. 

Deixe os contatos da empresa em evidência

Pode parecer óbvio, mas muitas empresas pecam na hora de escolher o local onde vão deixar os contatos da empresa. 

Dessa forma, essas são informações que devem ficar em evidência. 

Até mesmo porque muitas vezes, as pessoas entram nos sites para poder pegar algum contato de forma rápida e prática, e caso não encontrem, elas vão procurar o próximo site de contabilidade que tenha essa informação mais acessível.

Também é recomendado disponibilizar uma página onde o usuário possa preencher um formulário com suas dúvidas, assim a empresa poderá entrar em contato com ele já oferecendo a solução de um possível problema ou apontando a direção correta para determinado procedimento.

Não se esqueça que hoje o WhatsApp é uma excelente ferramenta de comunicação entre empresas e seus clientes, então procure deixar um número disponível com um ícone visível em seu site. 

O mais comum é deixar o ícone do WhatsApp fixo no canto inferior da tela. Pode ser do lado esquerdo ou direito. Isso vai facilitar muito e fazer com que você tenha mais contatos.

Conclusão: qual a importância de ter o site de sua empresa de contabilidade

Estar presente na Internet hoje em dia já é praticamente uma obrigação para as organizações que querem se manter atualizadas e lembradas. E isso não é diferente para as empresas de contabilidade.

Ter um site para escritório contábil vai ajudar a atrair e reter clientes, além de ajudar muitas pessoas com informações úteis sobre como funciona uma contabilidade. 

O objetivo desse artigo foi apresentar algumas dicas para criar um site de escritório de contabilidade e os pontos mais importantes foram: 

  • Pensar em um layout simples e leve que facilite a navegação do usuário;
  • Escolher um nome adequado para o endereço do site;
  • Criar uma home page interessante que fale um pouco da empresa e dos serviços que ela oferece;
  • Evidenciar os contatos a fim de promover uma comunicação mais rápida e ágil entre empresa e cliente;
  • Criar uma área para avaliações e colher depoimentos de clientes, em vídeo ou escrito.

Trabalhando o seu site com base nessas dicas com certeza você terá uma plataforma digital interessante, principalmente se você se dedicar a postar conteúdos que vão agregar conhecimentos sobre a contabilidade de forma geral.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe agora mesmo.

Até a próxima.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse