Tecnologia

Planos de internet para quem mora sozinho: saiba como escolher

Publicado por Veja Notícias no dia 16/06/2021 as 22:36

A busca por um bom plano de internet pode ser bem complicada, existem muitas opções no mercado e isso pode deixar o consumidor confuso sobre qual a melhor opção. Essa situação fica ainda mais complicada quando falamos sobre um uso individual, afinal como medir quais os melhores planos de internet para quem mora sozinho?

O uso individual pode ser difícil de ser medido, pois, apesar de parecer que uma pessoa precisa de pouca velocidade de banda larga para navegar com qualidade, ainda é preciso analisar as necessidades de uso de cada perfil antes de oferecer um veredicto sobre qual plano assinar.

Por isso, vamos trazer algumas dicas de como escolher o melhor plano de internet ex :TIM FIBRA  para quem mora sozinho. O primeiro passo é analisar o seu perfil de consumo, vamos lá?

Qual o seu perfil de consumo de internet?

Se você mora sozinho, é comum pensar que um plano básico pode ser o suficiente para atender a todas as suas necessidades. Muitas pessoas até utilizam apenas o plano 4G do seu celular e usam o aparelho como um roteador wi-fi para espalhar o sinal para toda a casa e conectar outros dispositivos.

Em muitos casos, o plano básico é realmente apenas o necessário e você consegue navegar muito bem com ele, porém, quando adicionamos outras atividades a essa situação, vemos que pode ser necessário ter mais megas a disposição.

É importante pensar sobre qual uso você vai fazer da internet no seu dia a dia, você vai usar para trabalhar, pra jogar online, para assistir filmes e séries no serviços de streaming?

Dependendo do seu tipo de uso, pode ser interessante contratar um serviço de internet banda larga fixa que oferece mais velocidade e atenda o seu uso sem lentidão ou preocupação com o limite de navegação.

Os planos de internet banda larga também possuem opções mais básicas que vão permitir um uso individual com navegação de qualidade ilimitada dentro de um valor acessível.

Quanto você está disposto a pagar em um plano?

O valor dos planos também devem ser levados em consideração, é importante pesquisar por um bom custo-benefício em relação a quantidade de megas contratados.

Por exemplo, existem muitos planos de internet com velocidades de 10 ou 20 Megas que seriam excelentes para quem mora sozinho, porém, quando vemos o valor ou o que esses planos trazem em seu pacote, o custo-benefício final pode não ser tão interessante.

Muitos planos ainda exigem a contratação de outros serviços junto à internet, como telefone fixo ou televisão por assinatura. Isso pode encarecer o plano e fazer com que você contrate serviços adicionais que não precisa.

Procure por um plano de internet que ofereça somente o que você realmente precisa e está disposto a pagar.

Recomendamos que você busque por alguma operadora que ofereça internet banda larga em fibra ótica no seu endereço, pois esse tipo de serviço não depende de outros para funcionar, pode ser contratado individualmente e possui um bom custo-benefício em relação a velocidade contratada.

Em termos de valores, é possível encontrar ótimos planos de internet fibra ótica por menos de R$100 e que oferecem altas velocidades, sendo uma ótima escolha para quem mora sozinho.

O que você espera de um plano?

Aqui entramos na área de benefícios, ou seja, além da internet contratada, o que você espera que a provedora te ofereça como adicional ao seu plano?

É muito comum que as operadoras ofereçam vantagens ou serviços extras junto com seus planos de internet como forma de agregar valor e atrair consumidores.

Antes de contratar, verifique quais benefícios estão atrelados ao plano que você deseja, tudo isso deve ser levado em conta no custo-benefício e na sua decisão final.

Por exemplo, pode ser que você encontre dois planos com valores e velocidades bem parecidos, porém um deles oferece assinatura gratuita a um serviço de streaming ou acesso a um aplicativo para assistir partidas de futebol ao vivo, esses adicionais podem servir como diferencial e fator de desempate.

Planos de internet para quem mora sozinho

Levando em consideração tudo o que explicamos neste artigo, podemos indicar um plano de internet banda larga em fibra ótica que pode atender muito bem os mais diversos perfis de uso, oferecendo uma internet de qualidade e com ótima estabilidade de sinal.

A TIM Live oferece um plano de 60 Mega de velocidade, que atende muito bem o uso individual, permitindo que você navegue pelos seus sites favoritos, poste nas redes sociais, consiga trabalhar em home-office e ainda jogue online com toda a qualidade que você precisa.

O plano de 60 Mega da TIM Live ainda conta com serviços adicionais como TIM Games, TIM Segurança Digital, Cartoon Network App e Estádio TNT Sports incluídos na sua assinatura.

Dentro desse pacote, ainda é possível fazer uploads com até 30 Mbps, sendo uma ótima escolha para quem trabalha em casa e precisa compartilhar arquivos com frequência.

Ao assinar você ganha modem com wi-fi grátis, além de obter um desconto na mensalidade se escolher a forma de pagamento em débito automático.

Por isso, acreditamos que esse plano seja uma ótima opção de internet para quem mora sozinho. Consulte a cobertura pelo site e verifique se existe disponibilidade do serviço no seu endereço. A consulta de cobertura e contratação também pode ser feita pela central de atendimento ligando no 0800 777 1919. Ligue gratuitamente de qualquer telefone fixo ou celular e contrate o seu novo plano de internet.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

7 dicas para uma reforma barata em 2021

30 de janeiro de 2021

7 dicas para uma reforma barata em 2021

Precisa fazer uma reforma barata e eficiente? Seja para a sua casa ou escritório, as reformas costumam custar caro, principalmente quando se contrata muitos profiss...