Tecnologia

Papel da Fotografia de Produto na Estratégia de Comércio Eletrônico

Publicado por Diego Augusto no dia 23/12/2021 as 12:17

Se você administra uma loja de comércio eletrônico, a aparência de sua loja é essencial. Os aspectos visuais dos produtos influenciam fortemente as decisões de compra dos clientes. As expectativas do cliente mudaram devido aos avanços tecnológicos; agora, é provável que seus clientes queiram uma visão completa de cada item antes de comprá-lo.

Papel da Fotografia de Produto na Estratégia de Comércio Eletrônico

A taxa de conversão e a receita de sua loja serão influenciadas pela fotografia do produto. Como resultado, este artigo irá descrevê-lo com um conhecimento completo da fotografia de produtos e sua finalidade. 

Fotografia de produtos

A fotografia de produtos é o processo de usar o conhecimento fotográfico e as habilidades para fazer comércio eletrônico de fotografias para torná-las mais atraentes para os clientes em potencial e incentivá-los a comprar. 

A fotografia de produtos para e-commerce evoluiu para um sub-setor que emprega técnicas inovadoras para produzir imagens de produtos da mais alta qualidade para negócios online. Idealmente, cada item é exibido com uma variedade de fotos em 360 graus. Uma imagem de loja de alta qualidade pode melhorar drasticamente a experiência do cliente em seu site. No entanto, certifique-se de que a imagem que você está utilizando seja única; você pode fazer isso conduzindo uma pesquisa por imagem.

Existem dois tipos de imagens de produtos de comércio eletrônico:

Uma fotografia apenas do produto 

Um produto é a opção mais aceitável para exibir seu produto de todas as perspectivas. Ele enfatiza sua mercadoria contra um fundo branco na maioria das circunstâncias. Um fundo de uma única cor unifica a aparência da loja enquanto destaca cores e estilos variados. Além disso, um fundo branco é a escolha mais importante para exibir seus produtos, pois reduz as distrações.

Imagem contextual 

Suponha que sua empresa tenha coleções de itens que funcionam bem juntos. Nesse caso, você deseja atrair clientes com utilizações reais de seu catálogo e sublinhar a USP dos produtos; a fotografia no contexto é a escolha mais popular.

Modelos descansando na praia, rodeados de acessórios de alta qualidade, por exemplo, podem ser usados ​​para promover suas coleções de verão de luxo. Você também pode fazer um upsell demonstrando como seus itens se complementam.

Papel da fotografia de produto 

O valor da fotografia de produto no comércio eletrônico é enorme. Os clientes não se beneficiam de ver a coisa pessoalmente ao comprar online, mas as imagens são o remédio ideal. Como resultado, a fotografia do produto desempenha um papel significativo na estratégia de e-commerce, que é abordada em maior profundidade mais adiante.

Fotos de alta resolução aprimoram a experiência do cliente em todos os encontros

O valor e as especificidades do seu produto são destacados na imagem. O apelo visual é uma característica que influencia 93 por cento das decisões de compra dos consumidores. Ele convence os compradores em potencial a comprar, permite que eles visualizem seu conteúdo e torna todo o seu negócio online mais realista. Eles fornecem aos seus clientes uma imagem clara do que eles podem esperar de você.

Isso afeta as primeiras impressões dos clientes, incentivando-os a rolar para baixo para ver suas lojas e, eventualmente, comprar suas coisas. No entanto, se os clientes virem uma imagem antiga e sem graça, eles saíram imediatamente do seu site. Como resultado, você deve utilizar um utilitário pesquisa por imagem para obter a melhor pesquisa de imagens.

O branding depende muito de imagens

A primeira coisa que chama a atenção dos clientes, gera confiança e os incentiva a clicar ainda mais em uma imagem. A “aparência” de sua marca inclui postagens em mídias sociais, seu site e todos os materiais de marketing. Sua marca fala com seu cliente-alvo em uma voz transparente e consistente em todas as partes da imagem (cor do tema, qualidade, assunto, texto e edição).

Toda empresa precisa estabelecer um relacionamento de longo prazo com seus clientes. As fotos são essenciais para atingir esse objetivo, por isso devemos nos concentrar nesta parte e usar as melhores ferramentas de busca de fotos para evitar qualquer problema. 

As imagens dão a você uma vantagem sobre os concorrentes

Imagens com muito impacto são mais memoráveis ​​e dão uma sensação de confiança. Se dois comerciantes vendem produtos idênticos, aqueles com melhores gráficos têm mais chances de ganhar a venda. Mesmo se o cliente for às compras em outro lugar, provavelmente se lembrará do comerciante e retornará para concluir a transação no momento certo. Como resultado, é fundamental que você empregue todas as táticas eficazes para pesquisar por imagem e use uma pesquisa por imagem técnica para mostrar imagens originais e autênticas para o seu negócio.

Fotos de produtos profissionais, confiáveis ​​e transparentes expressam experiência, confiança e abertura. Essas são as coisas que as pessoas procuram quando planejam fazer uma compra pela Internet.

Alguns varejistas, por outro lado, vão um passo além. Eles optaram por integrar fotos de estilo de vida e imagens típicas do produto em um fundo branco. Estas são as imagens de alguém se envolvendo com o produto na vida real.

Conclusão 

Visto que serve para melhorar a aparência da sua loja, a fotografia de produto de e-commerce se tornou uma técnica cada vez mais importante para impulsionar as vendas. Dependendo de seus produtos e da sua finalidade, você pode localizar rapidamente todos os instrumentos necessários para fazer fotografias de produtos a vários preços.

Uma das melhores decisões de negócios que você pode tomar é investir em fotografia de produto para sua loja de e-commerce. Sua taxa de conversão aumentará e você também poderá fortalecer seus esforços de marketing usando fotos personalizadas de alta qualidade e desenvolver a identidade de sua marca atraindo novos clientes. As vantagens da fotografia do produto superam os custos iniciais por uma grande margem.

Agora é a hora de agir e ver como isso afetará sua receita no futuro.

Diego Augusto

Diego Augusto

Apaixonado por tecnologia, trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor full stack. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas, sites e arquitetura serverless. Site: https://diegoaugusto.com

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