Publicado por Diego Augusto no dia 03/01/2022 as 22:19

O WhatsApp é um dos aplicativos que milhões usam em seus dispositivos, mas há muitas pessoas curiosas para saber as funcionalidades que não são comumente exploradas. Aqui lhe dizemos os melhores truques que podem ser usadas no mensageiro em 2022.

Melhores Truques de WhatsApp para 2022

O melhor de tudo, você não precisa baixar aplicativos de terceiros ou APKs que acabam infectando seu dispositivo com vírus ou malware. Basta seguir estes simples passos no WhatsApp tanto no Android (atualizado no Google Play) quanto no iPhone (atualizando na Loja iOS).

Melhores Truques de WhatsApp para 2022

Confira agora, quais são os melhores truques para o WhatsApp.

Backup no Google Drive

Para que você não perca suas mensagens e conversas, o WhatsApp tem um backup que pode ser feito localmente ou no Google Drive, sendo este último a opção mais útil para que você possa manter tudo, mesmo se você trocar de telefone.

Você pode definir a freqüência com que essas cópias são feitas, bem como onde são salvas, e aproveitar sua conta Google para fazê-las em Drive pode ser a melhor opção se você quiser manter seu histórico de conversas. Siga estes passos:

  • Ir para Configurações.
  • Clique em Chats.
  • Clique em Backup.

Fazer mudanças em todos os bate-papos

Você pode querer tomar ações em todas as conversas ao mesmo tempo, como apagá-las, esvaziá-las ou arquivá-las, e enquanto fazer isso uma a uma pode ser uma tarefa bastante demorada, há uma série de opções nas configurações que permitem que você faça mudanças em todas as conversas ao mesmo tempo.

  • Ir para Configurações.
  • Clique em Chats.
  • Clique em Histórico do Chat.

 Utilizar notificações especiais em grupos e chats individuais.

As notificações personalizadas são uma das características mais interessantes do WhatsApp, e é muito útil diferenciar de onde a mensagem está vindo apenas ouvindo a notificação.

Você pode definir um som diferente para notificações de grupo e chats individuais, o que lhe permitirá priorizar algumas mensagens sobre outras sem mesmo ter que destravar seu telefone.

  • Ir para Configurações.
  • Clique em Notificações.
  • Faça mudanças dependendo do tipo de conversa.

Verifique quais contatos não têm o WhatsApp

Como curiosidade, você pode facilmente descobrir quais das pessoas que você salvou em seus contatos não têm uma conta no aplicativo de mensagens.

E o fato é que, por mais popular que seja, como em outros apps, existe uma seção da qual você pode convidar amigos para experimentar o WhatsApp, e logicamente isto só pode ser feito se seus amigos não tiverem uma conta. Confira seguindo estas etapas:

  • Ir para Configurações.
  • Clique em Convidar amigos.

Escreva um status

Já há algum tempo, o WhatsApp vem integrando uma espécie Stories do Instagram chamadas WhatsApp Status, que pode ser em formato de foto ou vídeo, bem como texto.

Se você quiser simplesmente postar uma mensagem escrita para seus contatos ver, o aplicativo tem uma seção onde você pode fazer isso facilmente.

  • Ir para Status.
  • Clique no botão do lápis.

Marque alguém de um grupo para ver a mensagem

Há momentos em que as pessoas ignoram grupos devido ao grande acúmulo de mensagens que tendem a ocorrer neles, e isso pode dificultar a referência a uma pessoa que normalmente não aparece para ver as mensagens.

Para que você possa “invocar” essa pessoa, o WhatsApp introduziu marcações diretas, que consistem em colocar um “@” seguido do nome da pessoa a quem você deseja se referir. Desta forma, você receberá uma notificação de que foi mencionado. Mesmo assim, você pode não receber uma resposta, mas pelo menos já tentou.

Enviar fotos autodestrutivas

Pode haver ocasiões em que você queira enviar uma foto, mas você não quer que ela seja salva na galeria da pessoa a quem você a está enviando. As mensagens autodestrutivas são uma maneira muito eficaz de impedir que isso aconteça.

Estas são fotografias na forma de mensagens efêmeras que o usuário que as recebe só pode ver uma vez. Para dar sentido a isto, não há uma prévia do arquivo.

  • Clique no botão anexar arquivo.
  • Selecione Galeria ou Câmera.
  • Antes de enviar, clique no indicador próximo a ele.

Diego Augusto

Diego Augusto

Apaixonado por tecnologia, trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor full stack. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas, sites e arquitetura serverless. Site: https://diegoaugusto.com

Outros artigos

Como funciona o refinanciamento imobiliário?

3 de novembro de 2021

Como funciona o refinanciamento imobiliário?

Devido às dívidas ou à falta de dinheiro, muitas pessoas acabam deixando seus objetivos de lado. No entanto, o que poucos sabem é que o refinanciamento de imóvel po...

Você pode ter interesse em:

Como bloquear alguém no WhatsApp em um Android?

Como bloquear alguém no WhatsApp em um Android?

Como configurar seu modem Oi Velox?

Como configurar seu modem Oi Velox?

Usar WhatsApp Web pelo celular: veja como!

Usar WhatsApp Web pelo celular: veja como!

Quais as cidades mais inteligentes do Brasil?

Quais as cidades mais inteligentes do Brasil?

Veja Como Conseguir o WhatsApp da Jequiti

Veja Como Conseguir o WhatsApp da Jequiti

Como as impressoras 3D vão mudar o mundo

Como as impressoras 3D vão mudar o mundo