Revista Portal Útil

O estado de Alagoas está entre os mais procurados no turismo dentro e fora do Brasil. Isso acontece por que as pessoas acabaram descobrindo que Alagoas é mais do que apenas belas praias é um estado com uma grande variedade de entretenimento até para os viajantes mais exigentes.  

Criamos esse artigo para te dá apresentar um dos melhores, se não o melhor roteiro de 3 dias para curtir em família o estado de Alagoas. Com certeza esse artigo vai ajudar você amigo turista a desfrutar das melhores atrações turistas que esse estado pode oferecer, além de otimizar seu tempo e dinheiro. 

O que este artigo aborda:

Melhor roteiro de 2 dias em família em Alagoas
Melhor roteiro de 2 dias em família em Alagoas
Pin It

1º Dia em família 

Atualmente só existe um aeroporto em Alagoas, outro está sendo construído em Maragogi, mas por enquanto só temos o aeroporto Zumbi dos Palmares que fica na capital do estado, Maceió. Vamos começar pela capital já que nela estão as praias mais bonitas do Brasil, entre as principais estão a praia de Pajuçara, Praia de Ponta Verde e Jatiúca nelas você também encontra as principais atrações turísticas. 

Começar o dia caminhando pelo calçadão na praia de Pajuçara, cercada por coqueirais e com a vista da orla mais bonita do Brasil é a nossa primeira indicação nesse artigo, outra excelente opção, é pegar uma jangada na Praia de Pajuçara para ir conhecer as famosas pisicinas naturais, lá além de você se deparar com um mar de águas cristalinas, você também vai se encantar com a rica vida marinha deste lugar.  

De noite na Praia de Pajuçara você pode ir até a feirinha do artesanato ou no pavilhão do artesanato esses dois locais estão praticamente um de frente para o outro, lá você vai encontrar trabalhos feitos a mão pelas melhores rendeira do estado de Alagoas, vai encontrar também muita comida e temperos da culinária nordestina. 

A Praia de Ponta Verde vai ser um cenário perfeito para você e sua família tirar as devidas fotos para guardar de recordação, o que faz a Ponta Verde ter um cenário incrível são os detalhes, como a orla repleta de coqueiros, mar de água quente e cor transparente, mar calmo, perfeito para prática de alguns esportes como stand’up, kite surf, caiaque e outros.. 

A Praia de Ponta Verde tem dois itens que fará você reconhece-la assim que chegar lá, são o totem “EU AMO MACEIÓ” e um farol que fica mar à dentro podendo ser visto por qual quer pessoa da orla, para os viajantes que adoram a cultura, temos alguns obras espalhadas por toda orla, como as estátuas do Graciliano Ramos e de Aurélio Buarque.

2º Dia em família

A dica aqui é fazer um passeio de lancha em Maceió na laguna mais linda do estado de Alagoas. Atualmente existe várias marinas espalhadas pelo estado, mais se quiser curtir o melhor da laguna, conhecer algumas ilhas e visualizar o pôr do sol mais lindo de Maceió, te recomendamos a ir para Prainha – Barra Nova, ir até o restaurante Pierzero8 para pegar sua lancha Privativa. Fica a apenas 10 min das principais praias de Maceió.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse