Revista Portal Útil

O iPhone teve o seu lançamento feito por Steve Jobs em 2007. Foi o primeiro aparelho a ter uma tela multitoque e o primeiro a apresentar a App Store. Então antes de procurar na internet um iPhone barato conheça a sua história.

A Apple lançou mais de 40 modelos diferentes de iPhones desde 2007.

O que este artigo aborda:

iPhone completa 15 anos de existência
iPhone completa 15 anos de existência
Pin It

Evolução do iPhone

A Apple Inc. é uma empresa multinacional americana de tecnologia com sede em Cupertino, Califórnia, que projeta, desenvolve e vende eletrônicos de consumo, software de computador e serviços online.

A Apple é uma empresa bem conhecida por sua ampla gama de produtos. A empresa está no mercado há mais de trinta anos e já vendeu mais de um bilhão de iPhones. Existem muitos modelos de iPhones, mas este artigo se concentrará nos diferentes modelos de iPhones que a Apple lançou.

O primeiro iPhone foi lançado em 2007 e tinha uma tela de 3,5 polegadas, considerada grande na época. Ele também tinha um corpo de alumínio com uma tela de plástico, o que o fazia parecer sofisticado na época.

O próximo modelo foi lançado em 2008 e tinha uma conexão 3G que permitia aos usuários navegar em páginas da web, em seus telefones muito mais rápido do que antes. Ele também tinha uma câmera de 8 megapixels com capacidade de gravação de vídeo, o que tornou possível tirar fotos ou fazer vídeos.

Veja também: Como comprar iPhone parcelado no boleto?

Como a empresa Apple mudou o mundo?

O produto mais vendido da Apple é o iPhone.

A empresa também vende outros produtos, incluindo o tablet iPad, o media player portátil iPod, o smartwatch Apple Watch e uma variedade de software e serviços relacionados, incluindo a iTunes Store, que é uma das maiores varejistas de música do mundo.

A Apple foi fundada por Steve Jobs com seu amigo Steve Wozniak em 1976 para vender computadores pessoais. A empresa abriu seu capital em 1980 com uma capitalização de mercado de US$ 1 bilhão; suas ações foram negociadas a US$ 22 por ação durante a maior parte da sua história.

Quem foi Steve Jobs na empresa Apple?

Steve Jobs foi cofundador, presidente e CEO da Apple Inc.

Steve Jobs nasceu em 24 de fevereiro de 1955 em San Francisco, Califórnia. Ele frequentou a Cupertino Junior High School e a Homestead High School em Cupertino. Ele se matriculou no Reed College em 1972, mas desistiu depois de seis meses. Em 1974 viajou para a Índia para estudar meditação com o Maharishi Mahesh Yogi. Ele então frequentou o Oregon Graduate Institute (agora Oregon Health & Science University), antes de desistir novamente para trabalhar para a Atari Inc., onde projetou cartuchos de jogos.

Ele trabalhou na Atari até 1977, quando saiu para fundar a Apple Computer com Steve Wozniak e Ronald Wayne (que mais tarde vendeu sua parte). A empresa abriu o capital em 12 de dezembro de 1980 com um preço de IPO de $22.

Empresa Apple e seu impacto na indústria de telefonia celular

A Apple é uma das marcas de celulares mais populares do mundo. Eles produzem produtos inovadores, fáceis de usar e estéticamente agradáveis. A participação de mercado atual da Apple é de cerca de 20%. A Apple causou um enorme impacto na indústria de telefonia celular ao introduzir novos recursos que nunca foram vistos antes.

Alguns recursos como Face ID, Touch ID, Siri e iCloud também são usados por outras empresas. Outras empresas como a Samsung tentaram copiar seu design, mas falharam miseravelmente.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse