Revista Portal Útil

A cada dia que passa, mais e mais pessoas estão na Internet. De acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2020, realizada pelo Cetic.br, 81% dos brasileiros com mais de 10 anos já utilizam a Internet. Logo, independentemente do ramo da sua empresa, certamente os seus clientes estão na Web.

Para alcançá-los, inúmeras empresas investem cada vez mais em marketing digital e acabam negligenciando um ponto fundamental: a qualidade da sua Internet. Consequentemente, perdem horas de trabalho todos os meses por diversos motivos, como a lentidão para realizar tarefas essenciais e a queda constante da conexão.

Nas próximas linhas, compreenda melhor como uma internet de qualidade pode fazer a diferença na sua empresa e o que considerar no momento da contratação. Confira!

O que este artigo aborda:

Como uma internet de qualidade pode fazer a diferença na sua empresa
Como uma internet de qualidade pode fazer a diferença na sua empresa
Pin It

O que é uma internet de qualidade?

Ao pensar em uma internet de qualidade, uma das primeiras coisas que vem à mente é a sua velocidade. No entanto, ainda que isso seja muito importante, a qualidade da sua conexão vai muito além disso.

Em primeiro lugar, pense em estabilidade. Afinal, muitas vezes é possível realizar o serviço necessário com uma internet lenta, mas sem conexão não. Em conseguinte, analise o suporte prestado pelo provedor.

Assim, caso aconteça de ficar sem internet por conta de uma tempestade, por exemplo, saberá que o problema será facilmente resolvido. Não se esqueça, também, de considerar a velocidade da conexão. Muitos provedores prometem uma velocidade incrível, mas não entregam nem metade do prometido.

Logo após a contratação do plano, teste a velocidade da Internet por meio de sites ou aplicativos específicos para isso. Dessa forma, vai saber se o provedor realmente cumpre o combinado. Caso ele cumpra este ponto e os demais, parabéns, você acertou em sua escolha!

Como ela pode afetar a sua empresa?

Uma internet de má qualidade pode contribuir significativamente para um mau atendimento on-line na sua empresa. Imagine-se como um cliente que deseja entrar em contato com um negócio que disponibiliza suas mídias sociais para isso, como o WhatsApp ou o Facebook.

Você manda uma mensagem e recebe a primeira resposta cerca de 2 minutos depois. Se satisfaz, pois é um bom tempo para ser atendido, principalmente se houver uma alta demanda. Contudo, da terceira mensagem em diante as coisas mudam e o tempo de resposta passa a variar de 30 a 60 minutos.

No seu lado, tem simplesmente uma empresa que demora para responder às suas mensagens e, portanto, não valoriza o seu interesse em se comunicar com ela. Do outro lado, pode ter uma empresa com uma internet de má qualidade em que o atendente não consegue responder de maneira rápida por estar perdendo a conexão constantemente ou ela estar muito lenta.

Caso isso aconteça com muitos clientes, é bem provável que esta empresa perca muitas oportunidades simplesmente por conta de sua internet. Existem diversos outros cenários em que uma má conexão à Internet pode prejudicar grandemente uma empresa, mas esse certamente é comum a todas. 

Não negligencie a internet da sua empresa, pois ela pode ser a diferença entre o sucesso ou não do seu negócio, haja vista que o mundo está cada vez mais conectado.

Como contratar uma internet de qualidade?

Para contratar uma internet de qualidade, foque nas opções de fibra óptica. No Brasil, temos quatro grandes operadoras que estão presentes em todo país: Vivo, Oi, Claro e Tim. Embora tenham uma atuação maior em determinadas regiões, todas elas oferecem opções de fibra óptica.

A recomendação é que analise os pontos citados neste artigo para a internet Oi fibra, Claro Fibra, Vivo fibra e Tim fibra. Dessa maneira, vai conseguir encontrar qual a melhor solução para a sua empresa de forma fácil e rápida.

Geralmente, também existem provedores locais que variam bastante de acordo com o local em que reside. Caso não tenha disponível alguma das grandes operadoras citadas, considere-os com o que foi dito no texto e com certeza fará uma boa escolha.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse