Revista Portal Útil

Quando falamos sobre crescimento, entretanto, não existe uma resposta perfeita. Desde o novo algoritmo, crescer no Instagram se tornou cada vez mais complicado para muitos influenciadores. 

Portanto, separei uma lista com 10 dicas infalíveis para você crescer de forma orgânica no Instagram. Veja!

O que este artigo aborda:

Como crescer no Instagram de maneira orgânica
Como crescer no Instagram de maneira orgânica
Pin It

Entenda seu público 

Em primeiro lugar, não adianta nada criar conteúdos autênticos e maravilhosos para o Instagram, se eles não atraírem seu público, você nunca conseguirá crescer. Você precisa entender quem está te seguindo e por quê. Você pode aprender mais sobre o seu público-alvo verificando as informações do Instagram. 

Eles contêm muitas informações importantes, como as impressões de seus seguidores, alcance e dados demográficos, idade e sexo. Você só pode acessá-lo com um perfil de negócio que eu recomendo que você tenha agora! 

Além disso, quando você identificar qual o tipo de conteúdo que o seu público gosta, considere postar mais desse tipo de conteúdo.

Mantenha sua marca – sua marca a diferenciada

Depois de achar o seu estilo, as fotos devem ser editadas mantendo todo o layout (cores, fontes, etc.). Claro, você pode ajustar suas edições com base no tipo de foto, mas, desde que você mantenha uma atmosfera visual semelhante, seus seguidores não ficarão confusos sobre sua marca e continuarão a segui-lo. Aqui estão minhas principais dicas sobre o assunto.

Publique apenas o seu melhor trabalho 

Tudo o que você precisa fazer é publicar suas melhores fotos com as quais esteja totalmente satisfeito. Nunca aceite a mediocridade! Entre vários conteúdos, apenas o melhor de todos se destaca. As pessoas irão segui-lo quando virem fotos bonitas e significativas em seus feeds. 

Portanto, invista tempo e esforço em seu conteúdo. Só uma coisa, não subestime as legendas. 

As legendas são uma ótima maneira de entusiasmar seu público e fornecer a eles conteúdo interessante sobre suas belas fotos! Pessoalmente, comecei a adicionar dicas de fotos em todas as minhas postagens e elas definitivamente agregam valor aos meus seguidores.

Publique regularmente 

Se você não publicar, você não crescerá. Tão fácil. Se quiser que novos usuários o encontrem, você terá que criar novos conteúdos com frequência. Então, mantenha uma frequência de publicação.

Por exemplo, para mim, uma vez por dia é melhor. Se eu postar duas vezes por dia, não tenho maior envolvimento ou alcance, o que significa que paro de crescer. Portanto, uma vez por dia ou em dias alternados é o melhor plano de postagem que funciona para mim.

Use Stories 

Instagram Stories é uma forma pratica e eficaz de manter seus seguidores engajados com o seu conteúdo e perfil. Também pode ajudá-lo a conseguir mais seguidores, pois abre novas oportunidades para aumentar o engajamento no seu perfil. 

Você pode aumentar seu alcance criando histórias interativas com hashtags, marcando sua localização ou enviando mensagens para outros criadores de conteúdo ou até mesmo marcas. Isso aumentará suas chances de ser descoberto!

Posta uma pergunta ou adesivo de votação também é uma ótima maneira de conhecer e envolver seu público. Não se esqueça de usar CTA para encorajar seu público a agir e verificar sua conta!

As histórias também podem ajudá-lo com sua personalidade, histórias engraçadas e cenas de viagem de fundo presentes. As histórias são uma ótima maneira de mostrar aos seus seguidores e potenciais novos seguidores quem você é. Eles podem conhecê-lo melhor.

Lembre-se também de que a primeira hora após postar uma postagem é crucial. Porque se você tiver um bom engajamento, o Instagram decidirá se vale a pena exibir essa foto para todos os seus seguidores, não apenas para 10% deles. 

Usando hashtags 

Outra ótima maneira de alcançar um novo público amplo é usando hashtags. Nesse sentido, elas permitem que suas fotos fiquem mais detectáveis, além disso, você pode usar elas para separar e categorizar o seu conteúdo. 

Se você é uma pessoa que possui um perfil de viagens e posta sobre Londres na Inglaterra, use hashtags sobre viagens, Inglaterra e Londres. Usar várias hashtags diferentes para representar a foto que você postou atrairá um público mais amplo. 

Tente se destacar 

Ter grandes contas em seu nicho faz você se destacar, pode ajudá-lo a se tornar mais visível para seu público-alvo. Obviamente não é tão fácil de encontrar, mas se você usar as hashtags certas e marcá-las em sua foto, suas chances aumentarão!

Viagem 

Isso se aplica apenas a influenciadores de viagens, mas se o campo da sua conta estive em trânsito, você precisará viajar (é claro!). As pessoas estão curiosas para saber para onde você irá a seguir e isso aumenta sua credibilidade como influenciador de viagens. Frequentemente, você precisa postar novos conteúdos. 

Se você não viajar e postar fotos antigas, perderá o engajamento e, em breve, o interesse também. Pessoalmente, porém, adiciono conteúdo antigo e novo porque os novos seguidores podem não ter visto minhas viagens anteriores, então gosto de misturar isso. Se você tem ou não um feed cronológico, depende inteiramente de você. Contanto que você prometa a seus seguidores um novo conteúdo em breve, você guarda um momento que não vale a pena.

Tenha paixão e amor por o que faz

Este último ponto é frequentemente esquecido, mas é o mais importante na minha opinião. Você tem que amar o que faz! Isso significa tirar fotos, editá-las, compartilhá-las, escrever sobre suas viagens e envolver pessoas com interesses semelhantes no Instagram. 

Se você está fazendo isso apenas para obter seguidores e brindes, você está fazendo errado. As pessoas têm a tendência de seguir pessoas reais e, se você não gosta do que faz ou o faz por interesse, seus seguidores não ficarão por aqui por muito tempo.

Mais uma coisa, o Instagram está com fotos e ferramentas de edição semelhantes a estilos são saturadas. 

No entanto, se forem apenas reproduções de fotos semelhantes que continuam aparecendo continuamente e você não agregar valor a essas fotos (perspectiva diferente, estilo de edição, dicas ou histórias em suas legendas), você não vai crescer.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse