Revista Portal Útil

Como baixar vídeos de qualquer site? Você já deve ter tentado baixar um vídeo do TikTok ou do Instagram para postar em algum canal próprio, não é mesmo? Para muitos, isso pode ser uma tarefa aparentemente difícil. Mas não é.

Por isso, preparamos uma lista com várias opções gratuitas para você baixar vídeos de qualquer site ou aplicativo de forma fácil e rápida, pelo PC ou celular.

Portanto, escolha o melhor e divirta-se. Todos são simples de usar e servem para a maioria dos sites e aplicativos. Vamos lá?

O que este artigo aborda:

Como baixar vídeos de qualquer site?
Como baixar vídeos de qualquer site?
Pin It

Como baixar vídeos online?

Em primeiro lugar, não importa se você usa Windows ou MAC, se o seu navegador preferido é o Chrome ou Firefox, Safari ou Opera se é usuário de IOS ou Android. Sempre tem um aplicativo ou um site para você baixar vídeos grátis. Confira os principais:

By Click Downloader

O By Click Downloader é uma aplicação que possibilita baixar vídeos e áudios em diferentes formatos a partir de mais de 40 plataformas, incluindo as principais redes sociais.

Além disso, é possível também baixar playlists e shows, o que o torna único. O processo é extremamente intuitivo e simples de usar.

FastestTube

O FastestTube é uma extensão de navegador. Com essa extensão você consegue baixar vídeos do YouTube. Disponível para todos os navegadores, o Add-on adiciona um botão para download em MP4.

SaveFrom

Sobretudo, outro site muito simples de usar é o SaveFrom. Com ele, você consegue baixar vídeos de qualquer site (YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, entre outros) de forma rápida e grátis. Além disso, nele você ainda consegue baixar vídeos do YouTube em MP3.

Video DownloadHelper

Complemento para Chrome e Firefox, o Video DownloadHelper é capaz de baixar vídeos de diversas plataformas, como Google Video, MySpace, Youtube, DailyMotion e muitos outros.

SaveTheVideo

Por último, outra ótima opção multi plataformas é o Save The Video. É uma ótima opção via navegador, já que você pode usar sem instalar nada.

Como baixar vídeos pelo Iphone?

A princípio, a Apple é conhecidamente mais restrita com questões de direitos autorais com relação aos aplicativos Android. Mas nem por isso nossa lista vai ficar sem opções.

Assim, veja alguns aplicativos para download de vídeos direto do seu Iphone.

Tube Downloader Pro Free Video

Aplicativo para Iphone e Ipads. Com ele, você consegue baixar vídeo de qualquer site e deixá-lo arquivado para ver quando quiser. Ocasionalmente, ele não consegue baixar todos os vídeos, pois algumas plataformas como o YouTube colocam “travas” que dificultam o trabalho dele. É gratuito e você pode baixar na Apple Store.

Video Download

Sobretudo, outra opção para Iphones, o Video Download tem versões free e paga somente disponível para usuários IOS. Além disso, seu grande diferencial é a velocidade para baixar os vídeos.

Por último, ele também conta com um player próprio. Assim, você pode baixar e assistir diretamente nele.

My Media

Outra opção totalmente free é o MyMedia. Com ele você pode baixar os vídeos de qualquer site e também assistir ou gerenciá-los direto do seu dispositivo. Logo, é uma opção exclusiva para usuários IOS.

Como baixar vídeos pelo Android?

Agora, se você é usuário Android, ai o céu é o limite quanto se pensa em aplicativos e soluções para baixar vídeos.

Nesse sentido, veja as opções mais conhecidas:

Videoder

Aplicativo gratuito para Android (acima da versão 2.1) o Videoder é moderno, intuitivo e simples de usar. Basta copiar o link, escolher o formato desejado e efetuar o download.

Afinal, o fantástico aqui é a opção de pausar e retomar os downloads e baixar vídeos de qualquer site em Hd.

SnapTik

O SnapTik é um site para baixar vídeos do TikTok sem a marca d’água da logomarca. Disponível também para Android, a plataforma é super simples de usar.

Em suma, você só vai ter que assistir uma rápida propaganda, que pode ser pulada após alguns segundos.

4shared

Antes de mais nada, o 4shared é um site para baixar vídeos e músicas online. O diferencial aqui é que ele também funciona como “nuvem” para salvar esses arquivos fora do seu celular.

Dessa forma, você pode utilizá-lo via PC ou celular (IOS e Android). Ele baixa de tudo vídeos, música,  jogos e faz compartilhamento de conteúdo. Tudo rápido e prático.

Download Everything

Aplicativo Android, o Download Everything permite baixar vídeos de qualquer site diretamente do MediaFire ou 4shared sem demora. A vantagem aqui é que não precisa passar por centenas de publicidade antes de conseguir baixar seu vídeo.

FVD – Free Video Downloader

Por último, outro aplicativo exclusivo para Android, o Free Video Downloader salva os seus vídeos em mp4 de forma rápida e prática.

Conclusão

Desde já, como você viu em nosso artigo, o que não faltam são opções gratuitas para baixar vídeos de qualquer site ou plataforma na internet. Fora as opções que fornecemos acima, existem milhares de outras soluções para baixar seus vídeos preferidos.

Apesar disso, recomendamos que você não instale qualquer aplicativo desconhecido, já que a exposição dos seus dados é sempre previsível na política de aceite na hora da instalação, fora a possibilidade do seu celular ou PC ser exposto a algum vírus.

Todavia, utilizando versões mais conhecidas, o risco é menor e você pode baixar seus vídeos com mais segurança. Se gostou do nosso post e conhece alguma opção segura e legal que não entrou em nossa lista, deixe um comentário abaixo.

Por fim, se você quer saber mais como baixar vídeos de qualquer site, veja o vídeo do canal Pensando Hoje.

Assim, contribuímos para que as pessoas utilizem sempre opções testadas e aprovadas. Até a próxima!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse