Revista Portal Útil

As 4 plataformas para estudar online estão mais perto de você do que imagina, e é possível iniciar um curso de graduação no que desejar hoje mesmo.

Com a pandemia, muitas pessoas tiveram que adaptar tanto o seu trabalho quanto o seu estudo ao home office, dessa forma, plataformas de estudo online estão sendo cada vez mais procuradas.

A verdade é que atualmente, quem possui um mínimo de especialidade dentro de um assunto se destaca em qualquer seleção de emprego que fizer.

Portanto, caso quiser saber quais são as 4 plataformas para estudar online, convidamos você a nos acompanhar até o final do conteúdo e deixar um comentário caso possuir alguma dúvida. Vamos lá, leia com a gente!

O que este artigo aborda:

4 Plataformas para Estudar Online – Veja ótimas opções!
4 Plataformas para Estudar Online – Veja ótimas opções!
Pin It

Udemy

Se você pesquisa constantemente ou ao menos já pesquisou uma vez sore plataformas para estudar online, então provavelmente já leu ou ouviu algo que falava sobre a Udemy.

Isso porque atualmente, a Udemy é uma das maiores plataformas para estudar online que temos disponível, tanto para quem quer pagar quanto para quem busca por cursos gratuitos.

Você pode encontrar cursos das mais diversas áreas de conhecimento que pode imaginar, mas a plataforma está mais voltada para temas relacionados à tecnologia.

De qualquer forma, ao finalizar seu curso, você recebe um certificado de conclusão em sua casa. Os cursos mais comuns escolhidos pelos alunos são relacionados ao marketing, programação, liderança e métodos de gestão, entre vários outros.

Fundação Getúlio Vargas – FGV

Outra instituição muito conhecida pelos brasileiros é a FGV, a Fundação Getúlio Vargas, uma instituição de renome no cenário nacional quando o assunto é ensino executivo.

Ao entrar na área de graduação da FGV, você poderá encontrar cerca de 80 cursos online, sendo que todos os mesmos são gratuitos e com direito a certificado de conclusão.

Entre as áreas de estudo disponíveis estão: administração pública, direito, economia e finanças, humanidades, negócios, marketing, tecnologia e ciência de dados.

Coursera

A Coursera é outra plataforma muito conhecida e que disponibiliza diversos cursos, relacionados a áreas como psicologia, escrita, idiomas, tecnologia e bem estar.

A única coisa ruim é que para concluir a capacitação, independentemente se o curso é pago ou gratuito, é necessário pagar uma taxa em dólar para a instituição, que não fornece certificado de conclusão para cursos gratuitos.

Os cursos são ministrados por instrutores de universidade como USP, Princeton, Universidade de Michigan, London University e várias outras instituições internacionais.

Plurall

O Plurall é um ambiente virtual de aprendizagem que pode ser acessado por estudantes e professores em qualquer hora e em qualquer lugar.

No Plurall, são disponibilizadas listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível.

As escolas e os responsáveis podem extrair relatórios de desempenho com os resultados dos alunos, especificando suas maiores dificuldades. Os professores ainda podem criar as próprias atividades, possibilitando a gestão pedagógica aula a aula e personalizando as estratégias de ensino.

Com o Plurall você visualiza o seu material didático digitalmente, com opção de download para acessar mesmo se estiver offline.

Você também consegue responder as suas tarefas na plataforma e, se tiver alguma dificuldade na resolução das questões ou no conteúdo apresentado, pode enviar dúvidas ou consultar às dos colegas que usam o mesmo material. A tutoria online funciona de Segunda-feira a Sábado, das 7h às 00h e Domingo até 19h.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse