Saúde

Nootropicos Naturais e Sintéticos: Qual a Diferença?

Publicado por Veja Notícias no dia 05/10/2021 as 20:38

Antes de mais nada, você deve estar se perguntando o que são nootrópicos, não é mesmo?

Os Smart Drugs ou Nootrópicos, apesar do nome, pouco conhecido, são usados pelas pessoas há muitos anos, quando eram apenas substâncias naturais. 

O que são nootrópicos?

Nootrópico ou drogas inteligentes são compostos ou suplementos que tem como objetivo aumentar o desempenho cognitivo cerebral. 

Nootropicos funcionam?

Sim, eles funcionam melhorando a função mental, como memória, criatividade, motivação e atenção. 

Além disso, algumas pesquisas indicam que essas substâncias podem estabelecer um potencial nootrópico derivado de produtos sintéticos e naturais. 

Experiência com nootropicos

Ainda assim, a influência dos nootrópicos no cérebro foi amplamente estudada e foi constatado que os nootrópicos melhoram o desempenho cerebral por meio de vários mecanismos.

Bem como, pesquisas anteriores constataram a influência dos nootrópicos para o tratamento de distúrbios de memória, como as doenças de Alzheimer, Parkinson e Huntington. 

Dessa forma, foi observado que essas substâncias podem ser prejudiciais quando tomadas por pessoas saudáveis.

Assim, os nootrópicos estão sendo cada vez mais procurados por estudantes e empresários do ramo de bolsa de valores, que estão cada vez mais buscando ter um destaque dos seus concorrentes.

Por último, nootrópicos naturais como o Ginkgo biloba foram amplamente estudados e comprovados sua eficácia nos neurotransmissores.

Nootrópicos naturais

Em primeiro lugar, o uso dos nootrópicos naturais  é muito comum há alguns anos atrás, quando os militares consumiam estimulantes para ajudar a combater o estresse e o cansaço excessivo.

Além disso, seu objetivo era estimular a função cognitiva no cérebro, o que ajudava  melhor na produtividade.

Por exemplo, o café, o chocolate e o tabaco, são consumidos há muitos anos, mas com o passar do tempo, esses produtos foram descobertos e hoje aumentaram o seu consumo pelos brasileiros e estrangeiros.

Em síntese, esses estimulantes ou drogas inteligentes, como são chamados, foram desenvolvidos como solução para essa busca.

Alguns nootrópicos naturais

  • Cafeína
  • Ginkgo biloba
  • Guaraná
  • Ômega 3
  • Ginseng
  • Creatina
  • Curcumina
  • L-teanina
  • Bacopa monnieri

Quais são os benefícios dos nootrópicos?

De antemão, vou listar alguns deles agora:

  • Melhoria de memória;
  • Agilidade de pensamento;
  • Mais atenção;
  • Mais foco;
  • Facilidade para planejamento;
  • Melhor a energia do cérebro;
  • Melhora o humor;
  • Diminui o estresse.

Sobretudo, o objetivo das pesquisas dessas substâncias é saber se realmente são eficazes no tratamento de pessoas com problemas mentais.

Logo, com o passar do tempo, pessoas saudáveis foram descobrindo os efeitos dessas substâncias, e com isso aumentando cada vez a procura desses suplementos.

Nootrópicos sintéticos

Entre os nootrópicos sintéticos mais conhecidos temos: 

  •  Ritalina 
  • Anfetamina  
  • Modafinil 
  • Piracetam

Portanto, se você deseja começar a usar suplementos nootrópicos em pó, precisará fazer alguns investimentos para começar.

Afinal, a maioria dos nootrópicos de alta qualidade é comercializado em sua forma pura como pó.

Como usar nootrópico em pó?

Você deve estar se perguntando, como usar o nootrópico em pó? 

Primeiramente, como a maioria desses compostos está presente na natureza, você pode adicionar esses alimentos à sua dieta. 

Além disso, você pode usar suplementos veganos e orgânicos para sua dieta para obter todos os benefícios, ou você pode adicioná-los em pó para smoothies, chá ou sucos.

Consulte um médio antes de usar

Bem como, algumas pessoas podem ser alérgicas a algumas substâncias, por esse motivo, é importante que você consulte seu médico para que assim ele possa indicar esses suplementos para memória (nootrópicos) de acordo com suas necessidades, e que aumenta sua disposição física e mental.

Você pode consumir o melhor suplemento nootrópico, mas se você não escolher ter um estilo de vida saudável não irá adiantar de nada esse investimento.

Do mesmo modo, nenhum suplemento pode superar os efeitos prejudiciais de escolhas de estilo que não suportam a saúde do seu cérebro. 

Por isso, é preciso que você faça algumas mudanças positivas em seu estilo de vida para obter o máximo de vantagens dessas drogas inteligentes.

Tenha uma alimentação saudável 

À princípio, você se alimenta bem? É importante saber que comer muito não significa comer bem.

De modo geral, a fisetina é uma substância que podemos encontrar no morango, pêssego, uva, kiwi, tomate e maçã. 

Nesse sentido, de acordo com estudos feitos nos Estados, na Califórnia, essa substância vem sendo considerada essencial para manter a memória jovem, porque sua função é estimular a formação de novas conexões entre os neurônios e fortalecê-los.

Ainda assim, esses alimentos contêm substâncias que facilitam a comunicação entre os neurônios, aumentando também a capacidade de pensar, se concentrar, aprender e memorizar.

Porém, é importante até mesmo procurar a ajuda de um nutricionista para ter acesso à uma dieta ideal às suas necessidades. 

Melhores alimentos para a saúde

Agora, vou listar alguns alimentos que podem oferecer nutrientes essenciais à saúde.

  1. Banana;
  2. Açaí puro sem adição de açúcar;
  3. Camellia sinensis;
  4. Oleaginosas;
  5. Aveia.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

Aprenda a Plantar Orquídeas com Sucesso

3 de agosto de 2021

Aprenda a Plantar Orquídeas com Sucesso

Muito obrigado por visitar nossa página. Espero que nossas dicas possam te ajudar com suas dúvidas. Então vamos lá, saiba agora mesmo como plantar orquídeas! Ori...