Revista Portal Útil

Quem adora uma rotina de skincare também gosta de pesquisar e conhecer muito bem os componentes de seus produtos para ver se eles vão agir de forma benéfica. Isso é algo importante que faz parte da rotina de cuidados com a pele, por isso hoje vamos explicar um pouco mais sobre o bioativo HYPSKIN®, um novo componente presente nas fórmulas de alguns produtos.

Esse bioativo é responsável por agir de forma poderosa na regeneração da barreira da pele. Ele realiza esse feito a partir de estímulos que fazem com que o organismo produza mais colágeno, o que ajuda a proporcionar uma pele mais resistente e firme.

Ele também consegue reunir a liberação de hidroxiácidos, como o glicólico e mandélico, para fazer com que eles tenham uma permeação mais suave e controlada, o que ajuda na hora de utilizar ácidos em tratamentos porque aumenta a segurança deles para que não causem efeitos prejudiciais.

Mas agora você deve estar se perguntando como apenas esse ativo consegue fazer tanto pela nossa pele. Isso se deve à sua composição, que você conhece melhor a seguir.

O que este artigo aborda:

Conheça o bioativo HYPSKIN® para a saúde da pele
Conheça o bioativo HYPSKIN® para a saúde da pele
Pin It

A composição do bioativo HYPSKIN®

O bioativo HYPSKIN® é formado a partir de polissacarídeos e sulfatos adquiridos de forma natural e sustentável a partir das algas vermelhas Hypnea e Sargassum, que estão presentes no litoral do nordeste brasileiro.

A partir dessa composição inédita o bioativo consegue agir, deixando a pele mais forte e protegida, ajudando na cura de processos de irritação ou inflamação presentes em agentes externos. Dessa forma, a pele consegue ficar macia, hidratada, mais uniforme e luminosa, enquanto a elasticidade também é melhorada.

O tipo de ação que o bioativo causa na pele

O bioativo HYPSKIN® começa suas atividades agindo na superfície da pele, onde ativa sensores específicos que estimulam a liberação de citocinas, que atuam em um nível mais profundo da epiderme e da derme, onde estimula seu fluxo sanguíneo e trocas metabólicas.

Toda essa ação nas células da epiderme ajuda a fazer com que proteínas importantes para a estrutura da pele se proliferem, contribuindo para a produção de colágeno, elastina e outros componentes fundamentais para a matriz extracelular.

Com toda essa ação, a densidade da derme consegue ser melhorada, o que deixa a pele mais firme e reduz a quantidade e profundidade de rugas, deixando a pele com um resultado mais uniforme e saudável, com uma aparência até mais jovem.

Os benefícios que o bioativo HYPSKIN® traz para o rosto

Durante a leitura, você já pôde conferir alguns benefícios bem interessantes que o bioativo HYPSKIN® causa na pele. A partir de testes dermatológicos foi comprovado que este ativo consegue trazer diversos resultados que deixam a pele mais saudável.

Esse bioativo consegue agir para aumentar a renovação celular, o que ajuda a reduzir e clarear manchas na pele, além de diminuir linhas de expressão. Ao fazer isso, ele deixa a pele mais uniforme e radiante, a partir de estímulos para microcirculação.

Porém, o que é interessante nesse bioativo é que ele pode ser utilizado em qualquer tipo de pele, seja ela oleosa, seca ou mista. Além disso, ele traz muitos benefícios para as peles que ficaram sensíveis com o passar do tempo por conta do uso de ácidos ou outras agressões externas contra a pele, como o clima mais frio ou a própria poluição.

O HYPSKIN® também estimula a síntese da matriz dérmica, o que resulta em uma pele com uma estrutura mais saudável que contribui para sua firmeza, além de também suavizar o microrrelevo da pele, deixando-a com uma textura mais agradável.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Marcela Ferreira

Enfermeira pós graduada com especialização em traumas, urgência e emergência. 12 anos de experiência na área de saúde mental na rede SUS do município de Belo Horizonte. Atuo com criança, adolescentes, adultos e usuários de múltiplas drogas.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse