Saúde

Confira 7 benefícios do limão para a saúde e bem-estar do corpo

Publicado por Veja Notícias no dia 01/02/2021 as 17:28

Confira 7 benefícios do limão para a saúde e bem-estar do corpo:

1) PODE DIMINUIR O RISCO DE ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

Um único limão contém 51% da vitamina C de que o adulto médio necessita. A vitamina C pode ajudar a prevenir derrames e doenças cardíacas. Em 2000, a revista científica ?Stroke? descreveu um estudo de 20 anos conduzidos no Japão. Lá, os pesquisadores acompanharam mais de 2.100 voluntários com pelo menos 40 anos de 1977 a 1997. Embora os voluntários fossem inicialmente saudáveis, 196 participantes sofreram derrames durante o estudo. Os pesquisadores descobriram que os pacientes com AVC consumiram menos vitamina C em suas dietas do que os outros participantes.

2) PODE DIMINUIR OS NÍVEIS DE COLESTEROL

Limões são uma boa fonte de fibras e fitoquímicos como a diosmina e a hesperidina, que podem ajudar a reduzir o colesterol. O jornal científico ?Nutrition Research? descreveu um estudo de 1994 no qual pesquisadores alimentaram dois grupos de voluntárias com dietas com baixo teor de fibras ou dietas com alto teor de fibras por quatro semanas. Eles descobriram que as mulheres que comeram muita fibra, tinha níveis de colesterol mais baixos do que as mulheres que comeram pouca fibra.

3) PODE PREVENIR A ANEMIA POR DEFICIÊNCIA DE FERRO

Limões contêm algum ferro, mas também contêm muito ácido cítrico e vitamina C, os quais ajudam o corpo a absorver o ferro não (heme). O corpo humano pode absorver prontamente o ferro (heme), que vem de carnes, aves e peixes, mas tem mais dificuldade para absorver o ferro não (heme) das plantas. Ao ajudar o corpo a absorver o ferro, o limão reduz suas chances de desenvolver anemia por deficiência de ferro.

4) É UMA BOA FONTE DE VITAMINA C

A vitamina C é um nutriente importante e um poderoso antioxidante. Beber água com limão aumentará a quantidade de vitamina C que você consome.

5) É UMA BOA FONTE DE ANTIOXIDANTES

Além da vitamina C, o limão contém muitos flavonoides, compostos que vêm das plantas. Eles também têm pequenas quantidades de manganês.

6) INCENTIVA AS PESSOAS A BEBEREM MAIS ÁGUA

A velha regra que sugere que as pessoas bebam oito copos contendo oito onças de água por dia é incorreta. As pessoas precisam de quantidades variáveis   de água, dependendo de sua idade, peso, nível de atividade e ambiente. Os médicos recomendam que as pessoas bebam pelo menos metade de seu peso em onças todos os dias. Por exemplo, alguém que pesa 150 libras deve beber 75 onças de água todos os dias.

Adicionar suco de limão à água dá sabor, para que as pessoas tenham mais facilidade para atingir sua cota diária.

7) PODE AJUDAR AS PESSOAS A DESISTIR DO CAFÉ

Pessoas que estão tentando reduzir o consumo de cafeína descobriram que a água com limão é um substituto adequado. Bebidas e alimentos frios, no entanto, podem realmente fazer o estômago trabalhar mais, forçando-o a dedicar energia para manter o núcleo do corpo em sua temperatura ideal em vez da digestão. Para evitar isso, beba líquidos que sejam pelo menos mornos.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos