Revista Portal Útil

Se a saúde é uma prioridade para você, além de se alimentar adequadamente, fazer exercícios físicos regularmente e cuidar da qualidade do seu sono, é de suma importância que você contrate um bom plano de saúde.

Isso porque, o plano de saúde é um item que oferece diversos benefícios, tanto para você quanto para a sua família e/ou seus colaboradores.

Inclusive, muitos profissionais quando estão em busca de um emprego no mercado de trabalho, optam por aquelas empresas que possuem este tipo de benefício.

Portanto, se você quer saber mais sobre porque contratar um plano de saúde, continue acompanhando a leitura e veja 5 motivos para você fazer isso!

O que este artigo aborda:

5 Motivos Para Contratar um Plano de Saúde
5 Motivos Para Contratar um Plano de Saúde
Pin It

Plano de saúde: 5 motivos para contratá-lo

Motivo 1: garantia de atendimento

Apesar do nosso país ter um sistema público de saúde, o SUS, é fato que ele ainda é precário e que há muitos aspectos que precisam ser melhorados.

E, quando um problema ou uma emergência acontece, você não quer ficar desamparado, não é verdade?

Por isso, ao contratar um bom plano de saúde você tem mais segurança, conforto, tranquilidade e garantia de atendimento, seja em hospitais, clínicas, laboratórios, etc.

Além disso, esse atendimento é muito mais ágil e próximo, pois há uma grande rede de locais credenciados prontos para atendê-lo e você não precisará ficar se deslocando a lugares distantes para ir ao médico, fazer um exame, etc.

Motivo 2: profissionais qualificados e infraestrutura de qualidade

Além da garantia de atendimento, ao contratar um plano de saúde você terá também profissionais qualificados para atendê-lo, de modo a prestar todo o auxílio necessário a você ou a sua família.

E esse auxílio é potencializado com o uso de máquinas, equipamentos, aparelhos e tratamentos mais modernos e atualizados, além, claro, de uma infraestrutura de mais qualidade.

Motivo 3: segurança para você e sua família

Quando se tem filhos, praticamente tudo gira em torno deles e garantir que eles tenham todo o suporte e auxílio necessário no que se refere à saúde é fundamental.

E como sabemos, bebês, crianças e adolescentes ficam doentes, se machucam e precisam, muitas vezes, de um amparo médico.

Por isso, para garantir mais segurança e tranquilidade a você e sua família, é de suma importância adquirir um bom plano de saúde.

Nenhum pai ou mãe quer que o filho ou a filha fique com dor, doente e tenha que aguardar horas até ser atendido ou tenha que esperar dias, semanas ou até mesmo meses para conseguir fazer um exame ou marcar uma consulta.

Já pensou ficar meses na fila de espera do SUS, sem saber quando você ou seus filhos serão atendidos?

Motivo 4: economia

Em um primeiro momento pode parecer estranho este motivo, visto que você terá que pagar um certo valor mensal para ter um plano de saúde.

Porém, imagine se você ou alguém da sua família tenha que fazer alguma cirurgia ou precise ficar internado. Se não houver um plano de saúde que cubra isso, você terá que tirar o dinheiro do próprio bolso e normalmente o custo não é baixo.

Só para você ter uma ideia, uma cirurgia no joelho, sem um plano de saúde, pode variar de R$5 mil a R$20 mil.

Além disso, se você ou algum familiar precisa ir ao médico de maneira mais recorrente, por conta de algum problema ou doença, compensa bem mais você ter um plano de saúde do que ter que ficar pagando por cada consulta que fizer.

Motivo 5: Variedade de planos

Hoje em dia, existem diversas empresas que oferecem planos de saúde e cada uma delas disponibiliza planos com determinadas características e benefícios, para que você contrate um que esteja de acordo com as suas necessidades e claro, que caiba no seu bolso.

Dessa forma, você garante os benefícios que um plano de saúde pode oferecer e não precisará gastar uma fortuna para obtê-lo.

Atualmente você pode escolher entre um plano individual, familiar ou empresarial.

E então, viu só como contratar um plano de saúde é um investimento importante?

Portanto, se você ainda não tem um plano deste tipo, faça pesquisas na internet, avalie as opções disponíveis, solicite cotações em diferentes operadoras e contrate um que faça sentido para você.

A prevenção é o melhor remédio e não dá para brincar com a saúde – ainda mais neste momento que estamos passando por uma pandemia.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Marcela Ferreira

Enfermeira pós graduada com especialização em traumas, urgência e emergência. 12 anos de experiência na área de saúde mental na rede SUS do município de Belo Horizonte. Atuo com criança, adolescentes, adultos e usuários de múltiplas drogas.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse