Revista Portal Útil

Cada raça de cãozinho tem sua própria personalidade e necessidades variadas. Por isso é tão importante entender mais sobre raças de cachorro para ter em casa. Não apenas o espaço de sua casa, mas também seu estilo de vida deve ser levado em conta. Aqui tem uma lista de 6 raças de cachorro para ter em sua casa.

O que este artigo aborda:

6 raças de cachorro para ter em sua casa
6 raças de cachorro para ter em sua casa
Pin It

1 – Poodle

O poodle é um cãozinho quieto. Ele é um excelente companheiro e adora brincar com seu tutor. Está na sua personalidade ser um animalzinho fiel. Ele também é muito inteligente.

O poodle é um cachorro muito afetuoso, portanto ele vai demonstrar isso sempre que quiser. É importante socializar o poodle desde filhote para que ele não se torne bagunceiro ou teimoso. Ele vai se sentir parte da família e conviver bem com crianças e outros animais se for acostumado desde cedo. O poodle socializa bem até com estranhos. Ele também se adapta a espaços grandes e pequenos, por isso não importa o tamanho da sua casa.

A expectativa de vida de um poodle é de 18 anos, ele pode ficar com até 60 centímetros de altura e pesar em média 23 quilos.

2 – Shih Tzu

O Shih Tzu também precisa socializar com outros animais desde cedo. Essa raça é de um cãozinho muito alegre e extrovertido, mas precisa passar por adestramento para não se tornar teimoso. É um animalzinho que adora um colo. O Shih Tzu é muito apegado à sua família. Outra boa característica dele é que você pode deixar seu cãozinho em casa sozinho por um período de tempo que ele não vai se sentir sozinho. Sua convivência é ótima com crianças e adultos. Contudo, não exagere nas brincadeiras, o Shih Tzu perde o fôlego rápido. 

Um Shih Tzu pode pesar em média 10 quilos, ter 30 centímetros de altura e sua expectativa de vida é de 13 anos.

3 – Fox Paulistinha

O Fox Paulistinha cria muito vínculo com sua família. Ele é um cão muito companheiro que não gosta de ficar sozinho. Além disso, é um animalzinho muito inteligente. Ele também é agitado, por isso passeios e brincadeiras são essenciais.

O Fox Paulistinha adora a interação com outros animais, mas ele precisa de um tempo para se acostumar com estranhos.  Por ser tão agitado e esperto, o adestramento quando filhote é muito recomendado. Ele aprende truques e comandos mais facilmente e precisa de bastante atenção.

Um Fox Paulistinha pesa em média 8 quilos, tem 36 centímetros de altura e sua expectativa de vida é de 16 anos.

4 – Labrador

Um Labrador é um cão carinhoso, mas também com muita energia para gastar. Brincadeiras, exercícios e passeios são recomendados. Ele também é um cão inteligente, por isso responde facilmente ao adestramento. Ele late pouco e nunca é agressivo, por isso é um bom animalzinho para socializar com crianças. Um Labrador é tão inteligente que é facilmente treinado para ser um guia para cegos ou um cão farejador. São animalzinhos obedientes, com ótimo faro, agilidade e muito fiéis.

A altura de um Labrador pode chegar a 57 centímetros, ele pode pesar 30 quilos e sua expectativa de vida é de 13 anos.

5 – Border Collie

O Border Collie é um cãozinho muito amigável. Ele também é muito ligado à sua família e tem instinto de proteção. Embora ele seja simpático, ele também é um animalzinho tímido. Ele precisa ser estimulado com brincadeiras e passeios para não se tornar agressivo. Para ter um Border Collie é necessário muito espaço já que ele está sempre em movimento. Ele também é um animalzinho que late bastante.

A expectativa de um Border Collie é de15 anos, ele chega a ter55 centímetros de altura esua média de peso é 20 quilos.

6 – Boston Terrier

O Boston Terrier é inteligente e doce. No entanto, ele precisa ser adestrado ainda quando filhote, já que é uma raça com tendência a brigas. Esse cãozinho é muito companheiro e precisa de atividades físicas com seu tutor.

Apesar de alguns picos de nervoso, oBoston Terrier adora quando o tutor chega em casa. Também é uma ótima companhia para crianças. Apesar de ser bem agitado, oBoston Terrier adora a companhia de sua família. Ele é um cãozinho ideal para quem mora em espaços pequenos. Ele também tem ótima socialização com outros animais, além de ser muito inteligente e fácil de adestrar. É indicado fazer pequenos passeios com esse cãozinho, mas com moderação.

Um Boston Terrier vive até 13 anos, pode chegar a 32 centímetros de altura e pesar em média 7 quilos.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse