Moda

Quais as tendências da moda infantil em 2021?

Publicado por Veja Notícias no dia 06/09/2021 as 19:57

As tendências de moda infantil são de interesse das mães e dos lojistas, afinal todos querem estar por dentro do que há de novo no universo da moda infantil para meninas

No verão as roupas infantis costumam ser mais estampadas e ter cores mais vivas. 

Neste ano será comum ver looks como uma regatinha azul com poá, combinando com uma saia rosa ou um tie dye em tons de laranja e cinza para os meninos. 

Seja no atacado ou no varejo já se vê a explosão de cores nas opções para compra, bem como as estampas. Para as meninas o tie dye divide as vitrines com temas como chuva de amor, listras, poás e flores.

As folhagens também estão presentes como estampas, nas camisetas, conjuntos, vestidos que promovem conforto e estilo para as meninas.

Quais os vestidos estão na moda infantil em 2021

Vestidos midi são inspiração de moda adulta presentes nas vitrines das lojas infantis, bem como os conjuntos monocromáticos, peças de moletom e inspiração militar.

As tendências para 2021 de vestidos estão cada vez mais modernas, pois as crianças estão cada vez mais estilosas e por dentro das novidades.

Não é difícil encontrar mães que falam que as filhas escolhem a própria roupa que vão vestir.

Mediante tanta procura, a indústria da moda foca em novos lançamentos em todas as estações do ano, principalmente quando se refere aos vestidos, que são as peças mais vendidas para o público infantil feminino. 

Vestidos de malha e algodão são os preferidos entre meninas de 2 a 6 anos que precisam de liberdade para correr e se divertir sem aquela sensação de aperto ou de peso que muitos tecidos pesados proporcionam. 

Por isso muitas fábricas apostam nesse tipo de tecido. As linhas de vestidos de malha e de algodão são perfeitas para ocasiões casuais como festas de aniversário, passeio no shopping, almoço de fins de semana e outros eventos sociais que não exigem uma grande produção. 

Quais as cores estão na moda infantil em 2021

Antigamente a maioria das roupas produzidas para meninas eram na cor rosa. Mas isso mudou completamente com o passar dos anos, pois os designers de moda têm trazido a inovação para esse segmento.

Todas as cores que estão sendo usadas na moda adulta estão sendo incorporadas na moda infantil. Portanto será uma tendência de cores: mostarda, vermelho, azul, verde, roxo, lilás e laranja. 

As cores fortes e vibrantes menos convencionais são sucesso, principalmente para as meninas que não são tão fãs de rosa.

Os vestidos evasê ou midi estão em alta, conforme já falamos acima. Eles são usados geralmente em ocasiões especiais como festas e saídas onde exige um traje mais formal e elegante. É mais usado por meninas de 2 a 12 anos.

Esse tipo de vestido veste muito bem pois marca a cintura e fica com uma saia semi rodada, que tem um excelente caimento e valoriza mais o estilo da menina. 

Quais as estampas estão na moda em 2021?

As estampas também são uma tendência que vem forte nesse verão, com preferência pelas florais, animais e com temas de fundo do mar, de uma forma bem alegre.

Lembrando que os tecidos leves são os preferidos para deixar as crianças com muito conforto. 

Algumas meninas gostam de vestidos longos, pois as deixam mais elegantes. Nem sempre a modelagem é para festa, mas sim para o dia a dia, e por isso as peças geralmente são de malha, algodão ou crepe. 

A evolução da moda infantil feminina é visível ao passar dos anos, e hoje as crianças estão mais interessadas nas tendências principalmente que veem na internet. 

O que esperar da moda infantil em 2021

As tendências de 2021 estão visando beleza e conforto. São novas cores e tecidos que oferecem praticidade para que a criança brinque bem à vontade.

O básico também continua na moda, com influência da pandemia. A necessidade de ficar em casa fez com que as roupas mais confortáveis fossem mais procuradas. E isso se manterá assim por um tempo.

A tendência agora é apostar em tecidos macios como moletons e malhas, sem abrir mão é lógico da qualidade e do bom gosto. 

No caso de bebês, macacões, bodies e conjuntos de moletom são os mais usados.

Principalmente para as meninas as cores podem varias e serem mais alegres que podem ser combinadas com estampas neutras. Por exemplo, nada impede que uma menina coloque uma calça preta e uma blusinha florida ou outra com estampas ecores mais fortes.

Assim como, a moda adulta, a moda infantil está investindo na sustentabilidade. Está sendo levado em conta a forma como as roupas estão sendo feitas e também o impacto que tem no meio ambiente. 

Estampas de princesa, e outros desenhos coloridos continuam sendo ótimas opções e as combinações dessas estampas com cores neutras, vão deixar o look moderno, harmonioso e coerente.

Claro que como sempre, o conforto é a maior prioridade  na roupa da criança, esteja ela em casa ou fora, passa a maior parte do tempo brincando, e ela quer se sentir livre, sem nada que limite seus movimentos.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

O DNA digital dos bancos brasileiros

20 de junho de 2021

O DNA digital dos bancos brasileiros

Em 1995, quando a internet comercial dava os primeiros passos no Brasil e o ex-ministro das Comunicações Sérgio Motta discutia se haveria monopólio estatal do acess...