Revista Portal Útil

Certas pessoas esperam o ano inteiro para poder desfrutar da temporada primavera/verão. Isso porque, a época carrega um ar superdivertido e despojado. Durante os dias de sol, e com a finalidade de garantir mais frescor, temos o costume de usar e abusar de rasteirinhas e tamancos, vestidos soltinhos, peças coloridas e, claro, muita estampa. 

Assim, montamos as chamadas combinações tropicais, que transbordam originalidade e são excelentes para serem aproveitadas tanto no litoral, quanto na cidade. Com elas, o seu dia a dia ficará mais jovem e repleto de energia, te deixando pronta para encarar todos os desafios. 

No entanto, caso ainda não saiba como criar esses visuais, é só continuar com a gente neste artigo especial. Hoje, te explicaremos o passo a passo para garantir um efeito tropical e que seja a cara da estação mais quente. Vamos lá?

O que este artigo aborda:

Looks estilo tropical para você arrasar na primavera ou verão
Looks estilo tropical para você arrasar na primavera ou verão
Pin It

Aposte nos vestidos 

Vamos concordar: não existe nada mais tropical do que um belo vestido. Atualmente, este é considerado um dos trajes mais versáteis e práticos, especialmente, para quem segue uma rotina agitada e não tem tempo a perder. 

Inclusive, para um efeito repleto de tropicalismo, o item pode ser utilizado com estampas ou cores marcantes — coordenando assim, com a vibe que apenas a temporada primavera/verão consegue oferecer. 

Para tanto, priorize os prints com desenhos de folhas, flores e animais silvestres. As cores, por sua vez, podem ser aquelas que estão diretamente relacionadas à natureza. Mostarda, verde-musgo e azul-profundo entram na lista.

Capriche nos calçados

Quer uma boa notícia? Existem vários calçados incríveis e que se encaixam no estilo tropical. Normalmente, são sapatos com um design aberto ou fabricados a partir de materiais próprios para que a pele nos pés respire com facilidade. Ao usá-los, você terá muito mais conforto e bem-estar para realizar as suas atividades diárias, independentemente das altas temperaturas. 

Os queridinhos do momento são os naked heels — sandálias e rasteirinhas com o bico quadrado e poucas tiras, podendo ser encontradas com o salto bloco ou fino. Nessa lista, não podemos esquecer das flatforms feitas em palha e dos polêmicos tamancos, que voltaram com tudo para o street style

Bônus!

Seguindo nessa categoria, estão as birkens ou sport sandals. Na última temporada, grandes marcas lançaram versões desses calçados em tons neutros, como o off-white, além de peças com acabamentos distintos. Uma delas é a papete de couro com efeito matelassê. Um charme só!

Lembre-se dos acessórios

Da mesma forma como acontece em todos os looks, aqueles pautados pelo estilo tropical também necessitam de alguns acessórios. Com a ajuda de brincos, colares e anéis confeccionados em fibras naturais, conseguimos garantir um efeito mais autêntico e diferenciado para o dia a dia. Entre os materiais mais indicados para essa proposta, estão as pérolas e as charmosas miçangas.

Outro ponto interessante é que os acessórios são ótimas soluções para quem não deseja montar produções 100% coloridas, mas, ainda assim, quer adicionar pontos de cor no look. Diante disso, um visual monocromático, por exemplo, pode ser finalizado com o uso de bolsas ou lenços estampados, obtendo um resultado discreto e muito sofisticado. 

Ainda nessa categoria, você pode se jogar sem medo no uso de óculos de sol coloridos ou com estampas de tartaruga e oncinha. Curingas, essas padronagens nunca saem de moda e conseguem ser combinadas com uma infinidade de tonalidades. 

Diz aí: com essas dicas, você conseguiu aprender de vez como montar um look tropical e brilhar em qualquer ocasião? Agora, é só colocar as nossas recomendações em prática e aproveitar a estação mais alegre em grande estilo. Temos certeza de que será um sucesso. Até a próxima!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse