Revista Portal Útil

Você já ouviu falar em jaqueta corta-vento? Muito usada para praticar atividades físicas ao ar livre, já que ela realmente cumpre a promessa de isolar o corpo do vento, a peça vem ganhando cada vez mais espaço nos looks do dia a dia.

Feita de tecido sintético semelhante a um nylon ou tactel, a corta-vento saiu apenas dos ambientes de esporte e, hoje, é uma peça curinga na moda feminina e também na masculina, pois é levinha, trazendo uma sensação térmica agradável sem esquentar demais ou deixar que o vento atrapalhe suas atividades outdoor

Praticidade e versatilidade são os principais atributos para trazê-la aos looks casuais fora das trilhas. Quer algumas inspirações para usar também? Continue a leitura.  

O que este artigo aborda:

Jaqueta corta-vento em combinações casuais
Jaqueta corta-vento em combinações casuais
Pin It

Como combinar a jaqueta corta-vento

A modelagem das jaquetas corta-vento tem uma pegada  retrô anos 80, então ficam perfeitas em um look vintage. Mas se esse não é o seu estilo, tudo bem, já que a peça é versátil e vai bem desde o casual até o formal — tudo depende da composição.

A jaqueta corta-vento fica bem com calça, saia, shorts, looks de academia, de meia estação e até para o trabalho. 

Para academia

Uma peça tipicamente esportiva não poderia ficar de fora dos looks de academia. A clássica combinação legging, top e tênis são perfeitas para a corta-vento. Em um dia mais frio já sabe, é só adicioná-la como terceira peça para garantir o estilo, o conforto e a sensação térmica mais agradável. 

Meia estação

A jaqueta corta-vento pode ser combinada facilmente com saias e shorts para uma combinação mais casual de meia estação. Para ambientes de trabalho mais formais, por exemplo, troque a parte de baixo pela calça de lavagem mais escura e você terá um look bem arrumado e alinhado às tendências. 

Para balada

Que tal levar uma jaqueta corta-vento bem levinha para a balada em caso de esfriar? Essa é uma boa pedida, seja com peças em tons neutros ou cores mais vibrantes. Por exemplo, com uma corta-vento neutra no preto, combine com uma saia de couro e um body de renda.

Se quiser mais cor, combine um vestido preto com uma corta-vento vibrante. Experimente e veja como fica incrível.

Para o trabalho

Em looks mais formais também é possível jogar uma jaqueta corta-vento nos ombros e ter muito estilo e elegância. Camisas e calças de alfaiataria ficam incríveis quando combinadas com a casualidade da jaqueta. A calça jeans também é um coringa para combinar com a corta-vento; o modelo mom jeans é um bom exemplo. 

Monocromático ou colorido 

As jaquetas corta-vento estão em toda parte, disponíveis em cores neutras e mais vibrantes, estampadas ou lisas. As cores sóbrias são mais fáceis de combinar e podem ser melhor aproveitadas, mas para quem tem o estilo criativo, vale até as jaquetas neon.

Com vestido

Se você gosta de combinar vestido com jaqueta, a corta-vento pode ser seu modelo preferido nas próximas produções. Combine um vestido mais delicado, como os florais, com a pegada bem urbana da jaqueta corta-vento. Uma dica para criar um contraste é usar cores sóbrias, como verde militar com tons terrosos. 

5 benefícios da jaqueta corta-vento no closet

Ter uma jaqueta corta-vento no guarda-roupa é um coringa para além das atividades ao ar livre. Como você viu até aqui, ela pode ser usada em diversas combinações, muito versátil no dia a dia. Dentre seus benefícios, podemos destacar cinco:

  1. Peça leve;
  2. Fácil de transportar;
  3. Não amarrota;
  4. Dificilmente rasga;
  5. É um tipo de peça com tecido mais impermeável, muito útil nos dias de chuva ou garoa.

Conclusão

Agora você já sabe que existe uma jaqueta corta-vento para cada ocasião e, além de muito prático, o item está na moda. Já pensou em ter uma jaqueta dessas para chamar de sua? Aproveite para colocar as dicas acima em prática e criar looks incríveis.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse