Revista Portal Útil

A alta costura é o que há de mais luxuoso no mundo da moda. São peças exclusivas, feitas à mão, com os melhores materiais do mercado, pelos profissionais mais habilidosos deste segmento.

Para ter uma ideia, existem apenas 4 mil consumidores para este mercado. É, de fato, a moda mais exclusiva do mundo – e não apenas para os compradores. Essa exclusividade se dá também pelo número de lojas que podem ser consideradas de alta costura.

São pouquíssimas! E quem define o que é e o que não é alta costura é a Federação da Alta Costura e da Moda (antiga Chambre Syndicale de la Haute Couture). O órgão faz essa análise anualmente, colocando ou tirando empresas da tão sonhada alta costura.

Isso porque este termo é legalmente protegido e controlado. Ele só pode ser usado pelas casas (empresas, lojas e designers) que receberam essa designação pelo Ministro da Indústria na França. 

E não pense que é fácil ser aceito para este grupo luxuoso, há diversas regras rígidas para ser considerado alta costura, como ter um ateliê em Paris, empregar ao menos um staff de 15 profissionais em tempo integral, fazer as peças sob encomenda, apresentar as coleções duas vezes por ano em desfiles e muito mais. 

O mais importante é que essas casas, como são chamadas, ofereçam peças de alta qualidade, feitas à mão. Esses são os grandes diferenciais da alta costura, motivos pelos quais esse tipo de moda é tão admirada, disputada e exclusiva.

Para ter roupas tão bonitas, duráveis e marcantes, além de contar com profissionais extremamente habilidosos, essas marcas precisam de máquinas e técnicas diferenciadas. Somente assim, conseguem chegar no alto padrão da moda.

Para estamparia, por exemplo, a alta costura precisa de métodos de impressões confiáveis, como a impressão para sublimação, a impressão direta em tecidos e outras. Mais do que isso, necessita de máquinas de qualidade.

As impressoras da marca Epson se destacam nesse mercado, ganhando a adoração de diversos especialistas em alta costura. Saiba mais sobre esse tipo de moda e um dos segredos mais exclusivos deste mundo tão luxuoso.

Acompanhe!

O que este artigo aborda:

Impressoras Epson são usadas para a alta costura: entenda!
Impressoras Epson são usadas para a alta costura: entenda!
Pin It

Técnicas de alta costura: entenda como as máquinas Epson são importantes

A alta costura vai muito além de peças lindas, com cortes perfeitos e um bom caimento. Esse conceito é considerado um estilo de moda de alto valor por não agredir o meio ambiente e valorizar a equipe que produz as roupas.

Diferentemente das fast fashions, as quais têm recorrentes denúncias sobre o impacto ambiental e social das produções de larga escala. Na alta costura, antes de chegarem às lojas, há um trabalho minucioso de produção.

Algumas roupas, inclusive, podem chegar a até 1000 horas de trabalho. Ou seja, por trás do luxo, existem diversos profissionais altamente qualificados preocupados com cada detalhe, como o tecido usado, a técnica de estamparia utilizada na produção e até mesmo, qual será a máquina perfeita para cada impressão. 

É neste momento que as impressoras Epson entram em ação!

Por mais que o principal diferencial da alta costura seja a produção feita à mão, nem todos os processos podem ser feitos assim. Em alguns deles, como na hora de estampar uma peça, é preciso contar com máquinas e técnicas de impressão adequadas.

E é neste momento que a Epson entra em ação. A marca é referência mundial no lançamento de impressoras de estamparia, oferecendo o que há de melhor, mais tecnológico e moderno do mercado.

A Epson prioriza a sustentabilidade, qualidade e produtividade. Sendo assim, com suas máquinas, entregam roupas lindas, pigmentadas, duráveis e de altíssima qualidade.

Dentre seus modelos de impressoras, a marca tem alguns lançamentos exclusivos para o mundo da moda. Dentre eles, a Monna Lisa Evo Tre se destaca pela alta performance.

É uma impressora têxtil digital com alta capacidade de produção. Além de alta produtividade, essa máquina conta com um sistema integrado extremamente eficiente, que garante excelência em impressões têxteis. 

Essa máquina conta com diversas ferramentas tecnológicas, como a contagem de gotas de tamanho variável, para garantir precisão na reprodução de nuances e padrões bastante detalhados ou geométricos.

Isto é, essa impressora Epson é indicada por diversos especialistas para a moda de alta costura, dado que proporciona as melhores estampas que o mercado tem a oferecer.

Outras alternativas de impressoras Epson

Há diversos outros modelos de impressoras digitais para estamparia em tecidos da marca Epson, como a impressora sublimática Epson SureColor F6370. Uma máquina fácil de usar, manter a instalar.

Ela conta com a tecnologia de tinta UltraChrome® DS que oferece imagens de altíssima qualidade, com saturação de cor impressionante e alto contraste de cor. 

A Impressora Industrial Sublimática Epson SureColor F10070 produz têxteis e vestuário com qualidade impressionante de forma consistente. Essa máquina conta com a vibrante tecnologia de tinta UltraChrome® DS, que proporciona estampas incríveis.

Por fim, a impressora de impressão direta Epson SureColor F2100, um modelo desenvolvido com tecnologias de imagem inovadoras e impecáveis. Ele conta com cabeça de impressão Epson PrecisionCore® TFP®, e as tintas Epson UltraCrome® DG, que permitem um alto nível de qualidade de imagem. 

Opções não faltam na Epson! A marca é referência de confiança, produtividade e qualidade. Vale a pena pesquisar mais sobre seus equipamentos antes de decidir qual impressora têxtil adquirir.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse