Moda

Diferentes formas e diferentes usos da tão amada blusinha

Publicado por Marcela Ferreira no dia 07/01/2022 as 14:25

Ela é o coração do seu closet. Sem ela, você praticamente não tem como compôr um look, seja para trabalhar, para passear ou ficar em casa. Até combinada com vestidos você pode criar sobreposições, usando peças básicas ou mais incrementadas. Existem diversos tipos de mangas, comprida ou curta, decotes, volumes e outros adereços, assim como tecidos mais quentes ou frescos que compõem uma blusa feminina. Sabendo disso, vamos te ajudar com dicas para ter as blusas certas e acertar nas escolhas, mantendo seu guarda-roupa prático para escolher o look do dia mais rapidamente. Leia abaixo.

Diferentes formas e diferentes usos da tão amada blusinha

Quatro modelos para arrasar em quatro momentos do dia com a blusa certa

Pensando nos diferentes cenários e ocasiões em que precisamos olhar para nossas roupas e escolher qual a combinação ideal para cada situação, criamos um pequeno guia com peças que são curinga para qualquer estilo ou personalidade. Confira.

Trabalho = camisa social branca: isso mesmo, a camisa social branca é aquela peça indispensável no ambiente de trabalho e você pode ainda diversificar seu uso, com alfaiataria para deixar o look mais arrumadinho, ou com jeans e tênis branco, mais casual.

Almoço com amigos = blusa básica com manga soltinha. Você pode optar por uma versão preta, em cetim ou outro tecido leve. Combinando com saia jeans, saia de linho, bermuda ou calça fica bem vestida o ano todo.

Balada = brilho ou decote: para assistir aquele show, ou curtir um barzinho a pegada é usar uma blusa com brilho, ou tecido mais justo que valorize suas curvas. Se você adora decote, aposte em usar na frente, ou só nas costas em tecidos mais finos e discretos.

Dia-a-dia = camiseta: a nossa melhor amiga com certeza é a camiseta básica. Seja ela branca, preta, com ou sem estampas, vai bem em qualquer look, em qualquer ocasião. Se você tem dúvidas de como usar, pegue uma branca, calça jeans, tênis branco, um cinto e arrase. Pode confiar.

Agora você já sabe as peças essenciais que precisa ter no seu closet para ser feliz e se sentir livre e linda. Mas, temos ainda mais algumas dicas inteligentes de combinação de looks com aquela sua blusinha que está guardada no fundo do armário. Quer ver?

Faça da sua camiseta, sua melhor blusa

Já imaginou o quanto a camiseta é democrática e estilosa? Com apenas uma peça você pode criar e recriar inúmeros looks e inúmeras blusas também. Uma peça que está em alta é a muscle tee, aquela camiseta com ombreiras e sem mangas usada para marcar os ombros e equilibrar a silhueta para quem tem mais quadril. Apesar disso, todas as mulheres podem usar, sem medo.

Faça da sua camiseta, sua melhor blusa

O interessante dessa peça é que ela acompanha as ombreiras, um detalhe da moda que sempre aparece em momentos onde as mulheres se sentem mais frágeis, conferindo uma potência maior, uma estrutura e mais segurança para ajudar a enfrentar momentos tão difíceis, como o que estamos vivendo hoje. Os volumes conferem esse aspecto que retoma as perdas que temos, como uma sobreposição conferindo mais autoridade e por isso, tão presentes em casacos e blazers no universo masculino e feminino.

A blusa muscle tee pode ser criada na sua própria casa. Basta que você tenha ou adquira uma camiseta branca básica, ou de outra cor, se preferir. Você não precisa cortar as mangas, pode apenas virar para dentro da camiseta e costurar a parte de cima envolvendo a ombreira. Observe o tamanho ideal para não ficar muito grande.

Ela combina muito bem em looks monocromáticos, como jeans branco, blusa branca e tênis branco, que estarão em alta no próximo verão. Também pode ser usada com saias leves, jeans e acessórios modernos, de acordo com a sua personalidade. 

Vamos falar de tendências em blusas para o verão 2022

Como você viu, as muscle tees estão em alta devido a força que trazem para o empoderamento feminino, assim como os volumes nos ombros. Esse volume será ainda mais retratado na moda com a inclusão de babados, mangas bufantes e plissados.

A ciganinha, aquela blusa que mostra os ombros e tem uma manga mais curta com o tecido plissado voltará a ganhar as ruas em cores pastéis e sóbrias. Você também verá essa peça em versões florais com pequenas e grandes estampas que trazem um ar mais romântico e simplista do campo. Se você optar por usar suas botas para criar um contraste, a dica é apostar em um cinto da mesma cor. 

Vamos falar de tendências em blusas para o verão 2022

Outra peça que vai ganhar destaque é a blusa cropped, agora com um nó no centro e mangas largas flutuantes. Vimos em versões com a manga comprida e curta, em tecidos leves, lisos e estampados. A versão com o nó também ganha comprimento no tecido do laço, deixando um caimento no centro do corpo. Fica lindo em conjuntos com shorts ou saias no mesmo tecido, criando uma composição homogênea.

Outra dica super válida é a estampa animal print que chega mais uma vez com força no verão, em blusas de corte mais básico, dando destaque total para a estampa. Prefira uma blusa de manga curta, gola v estilo t-shirt e combine com jeans ou saias.

Se você gostou das dicas vai amar ainda mais saber que já temos esses modelos de blusas disponíveis na plataforma da Shafa, em diversos tamanhos e cores. Visite e confira os modelos disponíveis para garantir seu look de verão 2022.

Marcela Ferreira

Marcela Ferreira

Enfermeira pós graduada, com especialização em traumas urgência e emergência, e experiência de 12 anos na saúde mental. Amante da moda e cofundadora do bazar Cores e Formas.

Outros artigos

Você pode ter interesse em:

Quais as roupas femininas ideais para jogar tênis de praia?

Quais as roupas femininas ideais para jogar tênis de praia?

Moda cristã: o que usar neste verão?

Moda cristã: o que usar neste verão?

Conheça os principais modelos de pijama masculino e feminino

Conheça os principais modelos de pijama masculino e feminino

Biquínis que valorizam cada tipo de corpo

Biquínis que valorizam cada tipo de corpo

Smartwatch: O que é, como funciona e vantagens

Smartwatch: O que é, como funciona e vantagens

Conheça os principais modelos de sutiã

Conheça os principais modelos de sutiã