Revista Portal Útil

Em primeiro lugar, quando falamos sobre dicas de moda masculina, há quem acredite que os homens “se vestem todos iguais”.

Porém, este é um pensamento bem equivocado, pois, na verdade, cada pessoa possui seu jeito próprio de se vestir, seja na hora de escolher uma calça, um sapato ou qualquer outra peça em uma combinação.

Além disso, é por meio das roupas e acessórios que conseguimos transmitir um pouco de nossa essência, personalidade e lifestyle.

De todo modo, ainda existem alguns estilos masculinos universais que podem ser levados para o seu dia a dia como uma forma de facilitar a produção. 

Hoje, falaremos exatamente sobre eles e, ao longo do post, daremos algumas dicas de moda masculina e como adaptá-las ao longo da semana.

Então, acompanhe e descubra como repaginar o seu visual sem esforço!

O que este artigo aborda:

Dicas de moda masculina: veja os principais estilos
Dicas de moda masculina: veja os principais estilos
Pin It

Estilo esportivo

Antes de mais nada, apresentamos o estilo esportivo. Muito frequente entre rapazes que prezam pela praticidade e conforto, a opção é excelente para os momentos casuais.

Informal, a proposta é fazer com que o look fique extremamente acolhedor, pronto para transmitir o máximo de bem-estar. 

Entre os itens indispensáveis para essa estética, destacamos a calça jeans, as t-shirts e os tênis casuais.

Além disso, é interessante destacar a paleta de cores dessas produções, que costumam ser neutras e super versáteis. Tons de bege, azul-marinho, preto e branco não podem faltar.

Estilo tradicional

De antemão, um estilo masculino bastante comum é o tradicional. Também conhecido como clássico, esse modo de se vestir é o preferido de quem se identifica com um lifestyle conservador.

Normalmente, são rapazes que não gostam de exageros, preferem visuais discretos e tampouco ligam para as últimas tendências de moda. Para eles, “menos é mais”. 

Diante disso e para se adaptar a essa proposta, o closet não pode deixar de contar com cardigãs, camisas e calças sociais, bem como um belo blazer.

Dessa forma, as cores tendem a ser sóbrias, assim como as estampas. Entre todos os modelos, as que mais marcam presença são as listras e o xadrez Príncipe de Gales.

Estilo criativo

Favorita dos rapazes com espírito jovem e alegre, essa moda masculina consiste no uso abundante de estampas e cores vibrantes.

Bem como, a ideia é chamar a atenção em qualquer lugar, tanto no office quanto em um encontro entre os amigos. 

Por exemplo, gravatas do tipo borboleta, camisas com prints inusitados, meias coloridas e acessórios maximalistas entram nessa brincadeira.

Ou seja, quanto mais criativo e original, melhor!

Porém, o único cuidado, é que essa proposta tende a pecar pelo excesso, especialmente em ambientes formais. Por isso, é sempre bom ficar de olho no dress code de cada ocasião.

Estilo romântico

De modo geral, estamos falando de produções mais delicadas, que utilizam tonalidades suaves, linhas discretas e peças fabricadas a partir de tecidos nobres.

Em geral, quem se identifica com essa estética são pessoas extremamente educadas e que sempre colocam a gentileza em primeiro lugar. 

Além disso, vale lembrar que a opção pode ser aplicada em várias ocasiões, tendo como base as vestimentas confeccionadas em linho ou algodão, cores claras e estampas bem delicadas, com desenhos pequenos.

Assim, blusas do tipo polo, shorts de alfaiataria, blazers e sapatos Oxford são frequentes nesses visuais. 

Estilo contemporâneo

Então, sabe aquele rapaz que está sempre ligado nas últimas dicas de moda masculina e que adora ser o centro das atenções por onde passa?

Provavelmente esse cara se identifica com o estilo contemporâneo. Com uma proposta bastante urbana e descolada, esses looks transitam entre composições formais e casuais.

Dessa forma, esse estilo é bastante comum entre pessoas sofisticadas, atualizadas e extremamente comunicativas. 

Para se encaixar nessa opção, é preciso montar produções compostas por tecidos pesados, repletas de estampas geométricas e cores que variam entre tons neutros e vibrantes.

Sendo assim, sneakers, camisas estampadas, acessórios repletos de detalhes e peças com uma pegada vintage são alguns exemplos de peças comuns nesse estilo.

Conclusão

Como vimos, existem vários estilos de moda masculina. E aí, qual o seu preferido?

Então, analise detalhadamente cada um deles e, a partir disso, escolha aquele que tem tudo a ver com o seu perfil. Em pouco tempo, os seus looks ficarão mais estilosos e prontos para reforçar a sua autoestima.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse