Moda

Conheça os principais modelos de pijama masculino e feminino

Publicado por Veja Notícias no dia 19/08/2021 as 13:52

Se você está procurando mais conforto na hora de dormir, já pensou que um bom pijama pode te ajudar?

Isso mesmo, antes de trocar o colchão ou comprar um cobertor diferente, um pijama com o tecido certo e o corte ideal para você pode fazer toda a diferença. Por isso, separamos diversos modelos de pijamas para você escolher. Certamente algum deles vai ser o ideal!

Para as noites de calor

Para os dias mais quentes, além do comprimento, o ideal é escolher pijamas com o tecido mais leve, como viscose, seda ou algodão. Os pijamas de algodão ou viscose permitem que a pele respire melhor, mantendo a temperatura mais agradável, além de serem confortáveis ao toque.

Já a seda, além de bem leve, tem um brilho especial e um toque suave, ideal para noites em que além de conforto você também quer um pouco de estilo.

As regatas são super bem-vindas no verão e também podem ser encontrados diversos pijamas nesta modelagem.

Para as noites de frio

Quando a temperatura cai, o pijama precisa te ajudar a manter o calor corporal durante a noite. Afinal, você não quer levantar durante a madrugada para pegar mais uma coberta, não é? O ideal, é claro, são pijamas longos, protegendo os braços e as pernas do frio e para acompanhar o look, meias felpudas ajudam a manter os pés bem quentinhos.

Na hora de escolher o tecido, um dos materiais ideais é o poliéster, que ajuda a reter a temperatura do corpo durante toda a noite e também não deixa de ser confortável.

A microfibra também é excelente até mesmo para as noites mais frias. Ela se molda bem ao corpo e possui um toque super macio, ideal para uma noite de sono quentinha.

Para noites românticas

Em noites especiais, além do conforto, o estilo também conta muito. Por isso roupas íntimas também podem ser uma boa escolha.

Lingeries com rendas, além de confortáveis também são sensuais e perfeitas para encantar a companhia, principalmente acompanhadas de um pijama estilo kimono. Para os homens, além de estar com uma roupa íntima com um tecido confortável, também é interessante utilizar uma camisa em gola v, que dá mais sensualidade e estilo para o visual.

Noites divertidas

A hora de dormir não precisa ser um momento sério, principalmente para crianças. Pijamas com estampas divertidas podem ser lúdicos e ajudar as crianças a ativarem a sua criatividade durante a noite, servindo até mesmo como o início de uma boa história de dormir. Como não gostar?

Pijamas fantasias, com toucas de animais, por exemplo, podem ser ótimos para noites e manhãs mais frias, ajudando as crianças a ficarem quentinhas por mais tempo.

Pijamas com estilo

Um dos estilos de pijamas mais procurados ultimamente é o modelo americano. Estes modelos são parecidos com terninhos, possuem botões, golas abertas e costumam ser vendidos em conjuntos com calças longas ou shorts.

O pijama americano pode ser encontrado em cortes masculinos e femininos e parece até que foram feitos para serem utilizados fora de casa.

Sonhando com mais conforto

Se você busca conforto acima de tudo, também existem opções estilosas para você. Camisões são ótimos para dormir por cima da roupa íntima.

Outras opções também são os robes, que além de confortáveis são ideais para se sentir mais sexy para ocasiões especiais, acompanhada ou não.

Monte o seu pijama ideal

Além de todas as dicas anteriores, combinar tecidos e cortes diferentes também é uma opção, afinal todo mundo tem gostos diferentes e o frio para alguns pode não ser tão frio assim para os outros.

Então arrisque, experimente e brinque com as diversas combinações possíveis. Só não vale usar roupa velha como pijama, ok?

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos