Moda

Como escolher a roupa infantil certa para o verão

Publicado por Veja Notícias no dia 25/08/2021 as 07:34

Pais e mães estão sempre comprando roupa para os seus pequenos, especialmente durante as mudanças de estação, pois, certamente, a roupa infantil que foi comprada há 1 ano não cabe mais na criança. 

Nesse contexto, se você já está se preparando para comprar roupa de menino ou menina adequada para o verão, é muito importante que você tenha atenção para alguns critérios antes de escolher, pois, só assim, você tomará a melhor decisão o possível.

Isso porque, atualmente, mais do que beleza e preço, a roupa infantil deve prezar por conforto e qualidade. Sendo assim, para te ajudar a escolher, trouxemos algumas dicas que você pode usar nessa compra: abaixo, tem um artigo inteiro falando sobre as melhores escolhas e apostas para o verão. Portanto, se você tem interesse sobre esse tema, confira abaixo!

Veja também nosso artigo: Cadeirinha para auto e carrinho de bebê: veja como escolher.

Roupas infantis

Foi-se o tempo em que o mercado infantil era limitado a macaquinhos coloridos e conjuntinhos: hoje em dia, as crianças são centro de uma própria indústria da moda. 

Por esse motivo, as opções de peças são ilimitadas e existem para todos os gostos, desde crianças que se vestem como miniatura de adultos, até mesmo crianças que gostam de se vestir com as roupas que tem estampas dos seus personagens favoritos.

E é justamente para não se perder nesse mundo de opções que devemos ter sempre em mente o que queremos comprar antes mesmo de sair de casa. 

Assim, evitamos aquela sensação chata que bate no fim do dia, a de que compramos muitas peças de roupa, mas que no fim, não conseguimos chegar aonde gostaríamos e ainda falta comprar mais algumas peças, o que pode ser um gasto desnecessário.

O que procurar em uma roupa para o verão?

Em primeiro lugar, se você está procurando roupas para a criança usar no fim do ano, precisa ter em mente de que será verão. 

Isso significa que, por mais que você more em uma região brasileira que costuma ser um pouco mais fria, as temperaturas vão estar mais altas e as crianças sentem essa mudança.

Sendo assim, as roupas compradas precisam ser compatíveis com o clima.

Sendo assim, para guiar essa conversa, determinamos quatro princípios fundamentais que você deve utilizar para guiar as suas compras e, abaixo, falaremos um pouco mais sobre cada um deles:

Conforto

Apesar de ser esteticamente muito bonito ver crianças vestindo certos tipos de roupas, elas podem não estarem confortável. 

Sendo assim, especialmente no fim do ano, período que costuma coincidir com as férias escolares, que é quando as crianças passam mais tempo brincando, é preciso atentar ainda mais para esse quesito. 

E isso significa, por exemplo, escolher peças mais leves (que permitam que o seu filho fique com a temperatura corporal confortável), optar por peças que permitam a movimentação da criança durante a brincadeira, entre outras coisas;

Qualidade

Outro critério que deve ser levado em consideração na hora de escolher uma roupa é a qualidade. 

Isso porque crianças são especialistas em destruir roupas, seja com furos, manchas ou de qualquer outra forma e, especialmente durante as férias, os pequenos vão querer aprontar um pouco mais. Sendo assim, uma roupa com boa qualidade pode durar por mais tempo;

Modelos de roupa

Ver uma criança com roupa bonita chama muito a atenção. Por esse motivo, os pais gostam de optar por peças bem bonitas e, no verão, a moda é sempre de estampas. 

No entanto, além de uma boa estampa, como dito anteriormente, quando for escolher um modelo de roupa para a criança, escolha algo que permita a movimentação dela para que ela tenha maior liberdade;

Preço

Por fim, outro critério que deve ser levado em conta e que é tão importante quanto os anteriores é o preço. 

Isso porque, tendo em vista que para a próxima estação já será preciso comprar mais roupa, gastar uma fortuna com poucas peças pode não ser a melhor opção. Sendo assim, antes de comprar, pesquise os melhores preços e a maior variedade o possível;

Além dos critérios citados anteriormente, caso você esteja planejando fazer alguma coisa em família no fim do ano, por exemplo, um passeio à praia ou ao campo, é muito importante que você esteja preparado(a) para isso. 

Por exemplo, caso você vá à praia, inclua nas suas compras camisas UV, bonés, chapéus, roupas mais leves e coisas do tipo. 

Já se o passeio for em locais com vegetação, algo que proteja contra arranhões, entre outras coisas.

Uma outra coisa que precisa ser considerada ao fazer compras são os eventos. Isso porque o Natal exige roupas um pouco mais elegantes (mas não se esqueça de que as crianças gostam de brincar e que as roupas precisam permitir essa movimentação) e a roupa para o ano novo, muitas vezes, depende de onde essa data será comemorada (vestir a criança para passar a noite na praia é diferente de vestir para passar a noite em casa). Sendo assim, fique atento a isso também.

Por fim, como é não apenas de roupas para usar fora de casa que uma criança precisa, atente-se também para os pijamas. 

Isso porque, como é calor no verão, as crianças precisam estar com peças fresquinhas durante à noite e, sendo assim, nem sempre aquelas peças que estão sendo usadas nas outras épocas do ano podem servir. Uma dica é olhar as roupas que a criança já tem e aproveitar na nova estação.

Roupa para crianças de colo

Os pais e mães de um recém nascido costumam ter muito cuidado com as roupinhas que colocam nele. Isso porque, tendo em vista que a pele do bebê é bem mais fina do que a de uma criança maior (e do que, obviamente, a de um adulto), eles sentem bem mais frio do que as outras pessoas. 

Sendo assim, é preciso ter muito cuidado para mantê-lo aquecido o tempo todo, pois deixá-lo com frio pode fazer com que ele fique doente.

No entanto, apesar de a criança sentir mais frio do que as outras pessoas, não significa que ela também não sinta calor. Por tanto, procure proteger a pele da criança, mas não esqueça de que ainda é verão e que ela precisa se sentir confortável. 

Para isso, procure usar roupas com tecido mais fresco, opte por bodys, entre outras coisas e fique sempre atento para caso o bebê esteja suando muito.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

O que é mockup? Para que serve?

28 de agosto de 2021

O que é mockup? Para que serve?

Há algum tempo o mockup vem ganhando espaço e se tornando uma das importantes ferramentas para demonstração e apresentações de peças gráficas a cada dia que passa s...