Revista Portal Útil

Você tem vários tipos de sapatos no armário e não sabe como combiná-los? Muitas vezes você já se perguntou como combinar calçado de homem , mas tenho que te dizer que é super fácil, basta levar em consideração algumas coisas antes de preparar seu look.

Dê uma olhada nas postagens que escrevemos de Vocca. Lá você encontrará uma série de dicas e formas de combinar seus calçados. Também o atualizamos para que você conheça as últimas tendências em calçados e roupas. Isso tornará mais fácil para você tirar proveito de seus calçados masculinos.

A cada estação, dependendo das tendências daquele momento, dedicamos um espaço no nosso blog Vocca para lhe ensinar como combinar calçado de homem . Damos-lhe muitas ideias de looks para que possa escolher a que melhor se adapta ao seu estilo. Pois dependendo do modelo do seu calçado e da cor vai se combinar de uma forma ou de outra.

Você tem coragem de dar uma olhada no nosso blog e descobrir qual é o look que mais combina com você?

O que este artigo aborda:

Como combinar calçados masculino
Como combinar calçados masculino
Pin It

Aproveite seus sapatos masculinos para o dia a dia

Os mocassins masculinos são, sem dúvida, um dos sapatos masculinos mais comuns nos armários para sua comodidade e variedade no design.

O mocassim distingue-se por ser um sapato com lâmina larga, completamente fechado na zona do peito do pé, mas sem atacadores, fivelas ou qualquer outra forma de suporte e que se calçam com um só gesto.

É considerado um calçado informal ou desportivo , pelo que é adequado vesti-los tanto com jeans ou mesmo calções, como também em eventos formais ou de trabalho, desde que o design e os materiais sejam adequados.

Mocasín Confort City

Por se tratar de um calçado desportivo ou sapatenis, as combinações e tipos são cada vez mais amplos e já abrangem públicos de todas as idades e estilos.

Existem tantas variantes e combinações de mocassins masculinos que é quase impossível fazer uma classificação completa. Por isso, vamos nos concentrar nos principais modelos e por sua vez nos mais vendidos pela Vocca.

A principal característica dos mocassins masculinos é a fenda em forma de meia-lua na máscara do sapato. Os mocassins italianos seriam a versão mais informal dos mocassins. Um design mais confortável, livre e inovador e com a utilização de peles mais macias e uma sola mais fina.

Quando usar mocassins masculinos

Antes de tudo, vamos entender para qual situação cada modelo de mocassin masculino é usado.

Rio Mocasín

Como já indicamos anteriormente, a amplitude dos modelos de mocassim faz com que você tenha que prestar atenção ao seu acabamento, design e materiais para combiná-los com as roupas mais adequadas e escolher ou descartar de acordo com a ocasião.

Os mocassins masculinos , especialmente aqueles construídos antes e em cores mais fortes, são mais adequados para trajes casuais, como jeans ou shorts. Não são aconselháveis ​​para eventos formais ou semiformais.

Mocasín Arizona

Eles também são comumente usados ​​com jeans ou calças de algodão. No entanto, se o último for mais fechado, eles poderiam usar um terno em sua versão mais casual.

Nunca devemos usar mocassins masculinos com smokings, maiôs, sobretudos ou casacos trespassados! Nem seria o calçado apropriado para cerimônias formais.

Essas dicas ajudaram você? Visite mais post em nosso blog e continue aprendendo sobre o mundo dos calçados.

Sapatos marrons para homens: como combinar o básico

Aprenda a combinar bem os sapatos marrons  com essas dicas da Vocca. Sua loja para comprar sapatos masculinos confiáveis ​​online traz para você.

Sabemos como é importante estar sempre “limpo até ao chão”, para parecer um verdadeiro especialista em moda. Portanto, siga estas recomendações e você não errará em seu caminho.

Ah! Também temos algumas dicas de calçados femininos na Laura Azaña.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse