Moda

Calça pantalona: 5 ideias de looks para aproveitar

Publicado por Veja Notícias no dia 21/09/2021 as 16:26

A calça pantalona é um modelo de calça muito utilizado no mundo todo, e que é simplesmente fantástico. Ela detém de um potencial capaz de valorizar o corpo e alongar de forma elegante a silhueta de quem for utilizá-la.

É possível dizer que é uma peça de roupa que conquistou o coração de praticamente todos os seus adeptos, inclusive, até aqueles que a reprovam um pouco, estão começando a compreender que conforto e elegância podem ser conquistados.

Foi-se o tempo onde as pessoas precisavam ficar desconfortáveis com o que estavam utilizando. As roupas foram criadas com o objetivo de proteger nossos corpos e posteriormente foram ganhando o caráter de beleza.

A calça pantalona foi criada nos anos 70, e sua explosão fez com que o mundo a utilizasse independentemente do ambiente. Então, não se assuste se um dia estiver em uma empresa de climatização e acabar se deparando com um indivíduo utilizando-a.

Todos os looks podem ser acompanhados de acessórios e calçados que devem agregar valor às demais peças. Uma dica inicial é não utilizar botas sem salto, tênis, sandálias e até saltos muito delicados.

Pois alguns deles são ocultados pela borda da calça. Desse modo, uma ideia para uso contínuo da calça pantalona é o uso de saltos altos e grossos, sapatilhas de bico fino e até rasteirinhas.  

Caracterizada por uma modelagem acinturada com pernas soltas e largas, a calça pantalona é capaz de combinar em diversas situações e ambientes. E pensando exatamente nisso, elaboramos esse artigo exclusivamente para você.

Pensamos em cinco ideias de looks para aproveitar o uso dessa peça incrível em diferentes situações e locais

1 – Look formal para ambientes mais sérios 

Começamos por um estilo que é bastante utilizado diariamente por milhares de mulheres que trabalham no ramo empresarial. A ideia é estabelecer uma identidade visual capaz de impor respeito principalmente à imagem feminina.

Muitas dessas mulheres não usufruem do privilégio de saírem de casa de carro ou mesmo que tenham um carro próprio. Ademais, alguns ambientes não compõem uma estrutura ventilatória capaz de promover uma sensação de confortabilidade satisfatória. 

Esse look acompanhado de uma camisa menos volumosa ou quem sabe até uma manga bufante poderá oferecer conforto e destaque no ambiente de trabalho. Entretanto, é preciso tomar cuidado no quesito muito volume de roupas.

Lembre-se de que a calça pantalona deve afinar a sua silhueta, de modo que seu corpo como um todo ganhe destaque. Não se esqueça de abusar dos acessórios, esses sim podem dar mais ênfase naquilo que você deseja.

Muitas pessoas evitam utilizar acessórios como se houvesse uma barreira acústica que as impedissem de escutar que peças e acessórios mais formais geram um bom destaque em looks formais. 

Você pode mesclar entre a calça preta e branca e uma camisa mais leve para combinar. Não há a obrigatoriedade de usar um cinto, mas pode ser algo que complete o seu look. Por fim, não se esqueça de um bom brinco de argola. Pingentes e argolas são mais usáveis em ambientes corporativos.

É provável que você esteja acompanhada de uma de suas bolsas promocionais, sendo que esse item também pode agregar bastante quando você estiver caminhando.

2 – Calça pantalona + Cropped = conforto e beleza no dia a dia

O objetivo desse look é uma opção mais moderna, capaz de ser utilizada no seu dia a dia ou até dentro de casa. A sensação de estar bonita dentro de casa é algo que anima muito nosso dia e não pode ser subestimada.

Esse look aqui é uma soma entre uma calça pantalona e um cropped confortável, sendo que o mais interessante é que pode ser utilizado por qualquer mulher, independentemente do seu biotipo. 

Essa combinação realça muito o colo feminino (a parte inferior um pouco abaixo da clavícula e acima dos seios). Dificilmente veremos a confecção de uniformes nesse estilo, mas é incrível como aliada de cores mais modernas e leves destaca quem usa.

Há muitos ambientes onde um cropped de renda, por exemplo, pode exaltar mais ainda o corpo feminino, além de fornecer muito frescor. Você pode ou não estar acompanhado de acessórios, só que dessa vez você pode ser menos abusivo na utilização deles.

Não é muito interessante em um ambiente em que você deseja ficar despreocupada utilizar diversos acessórios, como pulseiras, mas você pode separar aquele lindo colar que está procurando a oportunidade certa para utilizá-lo. 

3 – A noite é uma criança, mas você é uma mulher poderosa 

A calça pantalona foi criada nos anos 70 para que as pessoas pudessem curtir a época das discotecas, ou seja, sua criação foi feita para que as pessoas curtissem a noite. Exatamente por isso que você pode e deve considerar utilizá-la em ambientes noturnos.

Mostre que você está chegando e que você pensou no look para aquela noite especial. Esse é um contexto bastante importante, cuidar do seu look e planejá-lo antes. Assim você consegue testar combinações mais ousadas e ver se realmente combinam com a situação.

No caso dos looks noturnos é interessante que se faça uma combinação com peças metalizadas e acessórios considerados “imponentes”. Lembra que falamos que você é uma mulher poderosa? Está na hora de deixar isso bem evidenciado. 

Não tenha medo de criar um visual impactante, pois é bem provável que se seu destino for uma festa ou um encontro, provavelmente terá o desejo de mostrar um pouco das suas curvas que serão potencializadas com a pantalona.

Tão importante quanto as peças de roupas para a noite, são os sapatos, por isso não esqueça de combinar tudo com uma bota, pois mais impactante que isso é impossível.

As botas têm um potencial de passo muito forte e se destacam aos olhares mais observadores. Além disso, são extremamente confortáveis, diferentemente de um salto. Desse modo, você poderá curtir bastante, se assim desejar.

Em festas mais chiques você pode optar pelo salto, especificamente um scarpin que mantém a força que desejamos criar para esse look. Além disso, as diversas cores e fácil acesso a eles podem diminuir um pouco o gasto total do look.

Afinal, não é como se tivéssemos um camarim móvel capaz de entregar todas as peças a qualquer momento. Seria interessante, mas não deve ser o caso. 

4 – A elegância da calça pantalona em looks Plus Size  

Looks Plus Size estão ganhando cada vez mais adeptos, e o desenvolvimento da indústria para atender essa demanda está cada vez maior. Diversos estilistas e estudiosos da moda pensam em looks capazes de atribuir conforto e elegância em looks simples.

Um deles é a calça pantalona mais ou menos sofisticada. O legal é que aqui é possível abusar de estampas diferentes e croppeds que combinem com a calça. Muitos são até do mesmo look e podem ser comprados juntas. Com tudo isso, você une:

  • Elegância;
  • Confortabilidade;
  • Acessibilidade de preço;
  • Baixa formalidade.

Se pudéssemos utilizar um sensor de nível, poderíamos dizer que essa combinação foi de arrasar e quebrou todas as nossas expectativas. Afinal, todo o poderio do corpo feminino é sofisticado e potencializado desse modo. 

5 – Calça pantalona e blusa longa

Por último, reunimos um look que consegue juntar a pantalona e uma blusa longa para impactar o visual. O objetivo ainda é afinar a silhueta, mas se você utilizar a blusa por dentro da calça dará a sensação de alongamento das pernas e estatura.

É uma forma bem interessante de tornar mulheres de estatura mais baixa, visualmente mais altas. Lembre-se: quanto mais alta for a cintura da sua pantalona, maior será a impressão de que você é alta.

O método é simples, use uma pantalona com a cintura alta e o sapato da mesma cor que a calça, por fim uma blusa longa por dentro da calça e pronto: o look estará completo e conseguirá contemplar todas as suas necessidades.

É o que chamamos de elementos de fixação que são responsáveis por ajudar na ideia visual do seu look para o ambiente e objetivo que estiver pensando em participar. 

Uma dica importante é jamais esconder os seus pés, afinal você precisa que a ponta deles esteja aparente para finalizar o visual. A dica é tentar provar sempre antes de comprar, ou ao menos tentar visualizar no provador online antes.

Saiba das suas medidas e invista em salto ou sapatos de plataforma, botas com salto. Todos esses produtos você pode comprar e pedir para uma empresa entregar em sua casa. Essas empresas separam os produtos e mandam para uma empacotadora automática e enviam.

Conclusão

E essas foram as nossas 5 ideias de looks com a calça pantalona para você aproveitar da melhor forma. Nossas dicas são baseadas em estudos de tendências, mas você deve se vestir da maneira que se sentir bem. Esperamos ter ajudado!

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos