Moda

5 looks para combinar com a sua camisa feminina

5 looks para combinar com a sua camisa feminina

Publicado por Veja Notícias no dia 22/10/2021 as 20:30

Se vestir bem proporciona boa aparência e bem-estar. Além disso, a roupa é como um cartão de visitas. Através de uma combinação de peças, é possível criar vários visuais, e uma camisa feminina pode ser coringa em um look versátil. 

5 looks para combinar com a sua camisa feminina

Porém, a questão não é só a estética, mas também a combinação de cores. Muitas mulheres preferem usar tons e peças conforme a estação, utilizando acessórios diferentes de acordo com a temperatura.

O estilo de vida também pode interferir na forma de vestimenta. Assim, a camisa feminina é sempre uma boa escolha, pois além de prática, é fácil de lavar e passar, e precisa apenas de água, sabão neutro e um suporte para ferro de passar para deixá-la pronta para sair.

Atualmente, as camisas estão mais confortáveis e podem ser usadas em qualquer momento. Desde uma simples saída até o mercado até na hora de sair para baladas ou barzinhos. A camisa é usada não só pela sua simplicidade, mas também pelo conforto. 

O ambiente faz o look

Para acertar na escolha do look, é necessário entender qual o ambiente que está a sua espera. Caso sua opção seja por um animado final de semana com amigos ou família, usar uma camisa com estampas alegres e com cores vibrantes é o ideal. 

Mas se estiver em uma reunião de trabalho, o mais indicado é uma camisa mais formal e com neutros, podendo conter estampa em camisa de algodão ou seda.

Pense sempre no ambiente e no lugar que você irá antes de fazer as suas escolhas. A camisa feminina é uma peça-chave em seu guarda-roupa, que pode ser usada tanto em momentos formais quanto informais.

Por isso, opte por adquirir modelos personalizados, que possam compor looks para o dia a dia e que combinem com seu estilo pessoal.

A versatilidade da camisa

As camisas são peças clássicas e queridinhas do guarda-roupa de qualquer pessoa que tenha bom gosto e estilo, pois além de serem elegantes, proporcionam conforto, sofisticação e beleza.

A camisa pode ser utilizada em várias ocasiões. Seja em um dia de muito trabalho, em uma festa ou em um passeio à tarde pelo parque, uma camisa pode ser uma excelente opção acompanhada de acessórios estilosos. 

Porém, um cuidado que deve ser tomado, é não prender a camisa em um portão de alumínio basculante, pois assim você corre o risco de rasgar sua roupa. 

Para usar a peça da melhor forma possível, você precisa entender qual é o seu estilo, o momento em que vai usar a camisa e definir a utilização de acessórios em perfeita harmonia. 

Você pode criar vários looks com sua camisa predileta e inovar no visual. Com apenas uma camisa é possível criar diferentes looks para diferentes ocasiões, tudo isso sem perder a elegância.

Para os dias mais gelados, use e abuse da sofisticação de casacos longos e tricôs quentinhos sobrepostos com uma camisa. Para os dias mais quentes, tire as camisas dos cabides com cabo flexível e combine com um vestido ou short jeans.

Agora, se você quer se sentir confortável, pode optar por um modelo mais largo e combinar com um cinto ou com uma calça jeans mais justa. Para completar seu look, use calçados baixos como mocassim, tênis ou sapatilhas.

Ao finalizar suas combinações, você pode registar uma foto do seu look em um banheiro com um grande espelho e um lavatório de aço inox.

Camisa e sua calça preferida

Uma combinação básica mas que sempre dá certo é a combinação de camisa com calça, por isso abuse das combinações. Crie uma versão mais casual com uma mistura de uma peça jeans ou com uma calça de linho.

Também é possível combinar a camisa com uma calça de alfaiataria, para ocasiões mais formais, ou em ambientes com retrofit de iluminação, que ajuda a destacar o brilho do seu look.

Se a peça tem uma cor muito escura e forte, aposte em opções mais claras. Isso evita que os looks fiquem muito carregados.

Agora, se a calça tiver tons mais escuros ou mais neutros, é possível combinar a camisa com detalhes de estampa coloridas, linhas e bordados.

Camisa e shorts

A combinação de camisa com short é versátil e condiz com várias ocasiões. Se quiser dar um tom de elegância, pode dar um nozinho na camisa na frente ou na lateral, o que dá um toque descontraído e fino.

Em dias mais quentes, é possível utilizar o short com uma camisa jeans. Uma dica são os shorts coloridos com a camisa de cor neutra.

Dessa forma, caso você participe de um evento que tenha painéis acústicos, poderá dançar sem se preocupar em passar calor.

Agora, se vai participar de uma reunião mais formal, opte pelo short de linho sem estampas para combinar com as camisas de manga longa. 

Essa composição funciona muito bem, principalmente durante os dias mais quentes, pois proporciona conforto e sofisticação

No dia a dia, opte por shorts de tecido jeans e camisas de tecidos mais leves e complemente com sapatos baixos, o modelo Oxford é uma ótima opção.

Os acessórios como colares, brincos e pulseiras são ótimos complementos. O intuito é tirar o seu look do básico e complementar de forma que fique a sua cara.

Nossa dica aqui é harmonizar os conceitos da moda com o estilo pessoal, pois cada um tem uma personalidade e isso conta muito na hora de compor um look. Não tenha medo, ouse nas escolhas.

Assim, você consegue conquistar mais confiança em si mesma em qualquer ambiente em que estiver. Seja na festa da firma, reunião em família ou em um barzinho com os amigos.

Camisa e saia

Aqui não tem regra, a saia pode ser usada em qualquer momento. Seja em eventos mais despojados ou ambientes que exigem mais formalidade.

As saias de couro sintético são ideais para utilizar com camisas femininas e as saias jeans também. Neste caso, a dica é optar por camisas de manga curta, mas de cores neutras, o que dá um charme! para o look.

As saias de malhas também são uma opção maravilhosa para compor um look bonito e confortável, sempre levando em consideração o seu próprio estilo.

Em ambientes mais formais, opte por linhas nobres e tecidos finos como seda e viscose. Para dar aquele toque diferenciado, combine acessórios em tons neutros.

Para essas peças mais sofisticadas, não esqueça de deixá-las em cabides e araras para roupas, assim elas não ficarão amassadas no momento em que for usar.

As saias plissadas ou de crochê são ideais para utilizar com peças mais longas e imprimem uma imagem de seriedade. Opte por cores vibrantes se for durante o dia e o preto e o marrom durante a noite.

Camisa branca

A camisa branca é uma peça essencial para o guarda-roupa de toda mulher. Sua cor neutro permite uma variedade de combinações para diversas ocasiões.

Por ser uma peça coringa, vale até mesmo o investimento na versão com manga comprida e na versão de manga curta. Dessa forma, você estará preparada para todas as estações.

Seja para trabalhar em um escritório ou em um consultório médico, é possível apostar na camisa branca e fugir do básico, combinando a peça com calças no estilo mom ou flare.

Além disso, existem modelos com babados, bordados e franzidos, que podem ser o diferencial para tirar o seu look do tradicional.

Os acessórios de cabelo, como as tiaras e os lenços também são uma boa escolha, pois complementam a produção de forma sútil e sem tirar a elegância desta peça clássica.

Camisa estampada

As peças estampadas atendem vários estilos e ocasiões. As estampas podem dar o toque final em um look básico, ou ser a peça central de uma combinação mais despojada.

Em ambientes formais, aposte em tons neutros e em estampas geométricas ou listras. Para os momentos de lazer e descontração, escolha cores vivas com estampa animal print ou floral.

Leve sempre em conta o seu estilo e escolha desenhos que te agradam e combinam com a ocasião..

Brinque com as composições e sobreposições

As composições e sobreposições são ótimos elementos para complementar e dar um charme a mais em suas composições com as camisas.

Sobreponha camisas transparentes com outras que sejam rendadas, decotadas ou bordadas, além de ficar bonito e diferente, ainda confere um estilo próprio.

Além disso, é possível utilizar as seguintes peças para compor uma sobreposição: 

  • Jaquetas jeans;
  • Casacos;
  • Blazers;
  • Cachecóis;
  • Lenços.

Não importa qual seja a ocasião, uma camisa sempre cai perfeitamente bem se for escolhida de forma inteligente, combinando os acessórios certos e com um par de sapatos estilosos.

Portanto, fique atenta às tendências, leve seu estilo pessoal em consideração e faça as melhores escolhas para cada ocasião ou estação.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

Qual o papel da madrinha de consagração?

5 de abril de 2021

Qual o papel da madrinha de consagração?

A madrinha de consagração é parte importante do batizado de uma criança tanto quando a madrinha de batismo. Muitas vezes, essa personagem é pouco falada e mal compr...

Você pode ter interesse em:

A importância de um design gráfico para o sucesso de um negócio

A importância de um design gráfico para o sucesso de um negócio

Abandono afetivo seria um crime? Aprenda tudo sobre o tema

Abandono afetivo seria um crime? Aprenda tudo sobre o tema

Como fazer uma decoração de quarto infantil genderless

Como fazer uma decoração de quarto infantil genderless

Os benefícios para seu negócio ao dar amostras grátis

Os benefícios para seu negócio ao dar amostras grátis

4 dicas para fazer uma decoração rústica em casa

4 dicas para fazer uma decoração rústica em casa

Como receber indenização por voo atrasado ou voo cancelado

Como receber indenização por voo atrasado ou voo cancelado