Marketing

Técnicas altamente eficazes que funcionam bem em marketing por e-mail

Publicado por Veja Notícias no dia 16/06/2021 as 22:43

Os e-mails são uma das melhores maneiras de se comunicar com outras pessoas. Eles são mais rápidos do que o correio postal, mais eficientes, atendem a muitos propósitos e são de envio totalmente gratuito. 

Você sabia que os e-mails podem até ser usados ​​para marketing? Com o simples clique de um mouse, um e-mail pode ser usado como uma ferramenta de marketing. No artigo a seguir, você aprenderá como usar e-mails para esse propósito específico.

Sempre peça permissão

E-mail não solicitado não é bem-vindo e, em certos casos, pode bloquear o seu IP. 

Caso você faça mudanças, limpeza de piscinas ou aplicação de películas residenciais, fazer e-mail marketing é uma boa pedida, mas sempre tenha uma lista que queira receber seu conteúdo.

Ao entrar em contato com alguém, inclua sempre um boletim informativo ou uma oferta – assim o cliente tem a chance de concordar em receber suas mensagens. A última coisa que você deseja é ser considerado um spammer.

Mesmo que deva ser óbvio, é importante afirmar continuamente: Nunca envie e-mails não solicitados. Você deve ter permissão explícita de todos para quem envia e-mails de marketing. Isso é mais do que tentar não incomodá-los; um destinatário que considere seu e-mail spam pode causar problemas para você com seu provedor de serviços.

Escolha profissional em vez de esperteza com seus e-mails. Não envie e-mails que pareçam páginas da web chamativas. 

Isso parece impessoal para o destinatário. Além disso, lembre-se de que muitos programas de e-mail não exibem imagens HTML. Portanto, não se concentre em imagens em seus e-mails. Escolha conciso, profissional e convidativo para que todos possam lê-lo.

Seja criativo com seus designs de e-mail para descobrir o que funciona melhor

Envie alguns e-mails com conteúdo e links que diferem em suas fontes e cor do texto. Brinque com o posicionamento da imagem, incluindo botões e logotipos. Depois de enviar os e-mails, descubra quais deles tiveram as melhores taxas de cliques. 

Fique com esses por enquanto, mas mude de vez em quando para ver se consegue encontrar um método que funcione ainda melhor. Mais taxas de cliques equivalem a mais vendas.

Faça o que puder para que seu e-mail vá para as caixas de entrada de seus clientes. Você deve trabalhar para que seu e-mail passe pelos ISPs e não seja marcado como mensagens de spam. Se eles forem marcados como mensagens de spam, o destinatário talvez nunca os veja. 

Verifique com os clientes se eles estão recebendo seus e-mails ou se não estão mais interessados.

Se você deseja que suas mensagens de marketing por email fluam pela Internet para as caixas de entrada das pessoas, considere de onde você as está enviando. É melhor enviar com frequência endereços IP conhecidos e estáveis. 

Picos repentinos de novos locais de IP podem levantar suspeitas e até mesmo resultar em bloqueios e listas negras de ISPs.

É significativamente mais eficaz construir sua própria lista de e-mail para marketing por e-mail do que comprar uma lista ou adquirir os serviços de uma empresa de marketing que tenha suas próprias listas. 

A razão para isso é que todos que enviam seus endereços de e-mail para fazer parte de sua lista estão interessados ​​nos serviços ou produtos que você tem a oferecer. É muito mais provável que essas pessoas sejam receptivas ao seu e-mail.

Faça com que responder prontamente aos e-mails seja sua prioridade

Se um cliente em potencial entrar em contato com você por e-mail, você deve fazer tudo o que puder para respondê-lo em um dia. Esperar mais pode custar a você, o cliente, e eles podem mencionar a falta de resposta a outras pessoas.

Ao adquirir endereços de e-mail por meio de seu site para fins de marketing, certifique-se de que seu formulário de inscrição seja breve. 

Em geral, você pode limitar as informações necessárias para se inscrever a apenas um nome e um endereço de e-mail. 

Os nomes são úteis para personalizar seus e-mails. No entanto, se você acha que até mesmo o nome pode ser demais, é perfeitamente normal limitar seu formulário de inscrição a apenas um endereço de e-mail.

Para direcionar melhor sua campanha de marketing por e-mail, você pode permitir que as pessoas selecionem categorias específicas de e-mails que desejam receber. 

Isso garantirá que os e-mails que você enviar contenham informações nas quais eles estão interessados. Também reduz a chance de pessoas cancelarem a assinatura por receberem muitos e-mails nos quais não estão interessados.

Concluindo, os e-mails são uma ótima ferramenta de comunicação. Existem muitas vantagens em usar e-mails, como velocidade, eficiência e custo. 

Além de uma ferramenta de comunicação, os e-mails também podem ser usados ​​como uma ferramenta de marketing. Tudo que você precisa fazer é lembrar as informações acima e você pode usar e-mails para marketing.

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