Publicado por Veja Notícias no dia 04/08/2021 as 22:05

A Otimização de Mecanismos de Busca (SEO) é um processo passo a passo para melhorar a visibilidade e a qualidade de uma página da web ou site para os usuários em um mecanismo de busca da web. 

Também são chamados de resultados “naturais” ou “orgânicos” para a consulta de pesquisa dos usuários. É um conjunto de métodos para aumentar a posição no ranking em motores de busca e o tráfego para seus sites.

Agora, neste tutorial de otimização de mecanismos de pesquisa, vamos aprender como o SEO funciona:

Como funciona?

Etapa 1: Nesta etapa, você precisa discutir o objetivo do negócio com seus clientes.

Etapa 2: Você pode começar com a análise inicial de palavras-chave.

Etapa 3: Identifique a página inicial e a combinação de palavras-chave.

Etapa 4: Processe e obtenha a aprovação do cliente para palavras-chave / páginas de destino.

Etapa 5: Finalizar os relatórios de classificação e tráfego e iniciar o processo de SEO.

Etapa 6: Nesta etapa, você precisa fazer atividades de otimização no local e fora do local.

Etapa 7: Documentos de recomendação detalhados.

Etapa 8: Implementar seus métodos de SEO predefinidos.

Etapa 9: Realizar monitoramento e otimização.

O que ajuda você a medir o sucesso

  • Classificação de palavras-chave.
  • Tráfego do site.
  • Criar uma impressão do seu site.
  • Aumento da receita / palavra-chave.
  • Menor dependência da Pesquisa Paga.
  • Reduzindo o custo por aquisição.

O que é SEO na página e fora da página e SEO técnico?

Existem basicamente três tipos de técnicas de SEO usadas para obter a melhor classificação nos motores de busca.

  • SEO na página
  • SEO fora da página
  • SEO técnico

Técnicas de otimização de SEO na página

No método SEO de otimização on-page, você precisa colocar a frase-chave na tag de título e na meta descrição. Você também precisa ter frases-chave incluídas dentro de seu conteúdo principal em todas as suas páginas da web.

Esse método se concentra principalmente no conteúdo do site, no uso de palavras-chave em títulos, cabeçalhos, estruturas de site junto com links internos e externos.

Aqui estão algumas tarefas importantes

De antemão, separei uma lista de tarefas que são importantes para o SEO na página.

Título e meta tags
  • Os títulos e as meta descrições devem ser exclusivos para cada página.
  • O comprimento deve ser de 50 a 65 caracteres.
  • A tag de descrição não deve conter mais de 160 caracteres.
  • Deve incluir naturalmente palavras-chave.
Texto âncora
  • Todos os links feitos usando texto âncora.
  • Coloque um título no texto âncora.
  • Use palavras-chave amplas como texto âncora.
  • Nunca usei palavras-chave exatas como texto âncora.
Otimização de imagem
  • O nome do arquivo da imagem deve ser descritivo. Você pode usar palavras-chave no nome do arquivo.
  • Todas as imagens devem ter uma tag alt. O uso pode usar a palavra-chave na tag alt da imagem.
  • Não use uma imagem de tamanho grande.
Vinculação interna
  • Crie links internos usando texto âncora.
  • Vincule todas as páginas importantes à sua página inicial.
  • Inclui dois a cinco links internos por página.
Otimização de conteúdo
  • O conteúdo do site deve ser novo e exclusivo.
  • O conteúdo deve ser escrito em pequenos parágrafos e usar o estilo H3, H3, H4 e negrito e itálico apropriadamente.
  • Inclusão adequada de palavras-chave primárias e secundárias
  • O comprimento do conteúdo não deve ser muito grande ou muito pequeno.
Mapa do site XML
  • Criar sitemap XML
  • Mencione todos os URLs públicos dentro do mapa do site.
  • Inclua o mapa do site XML na pasta raiz do seu site.
Robots.txt

Crie o arquivo robots.txt para autenticar e impedir o rastreador de rastrear qualquer coisa além de sua página inicial.

Técnicas de otimização de SEO fora da página:

Neste método de marketing digital, você precisa realizar uma tarefa específica fora de suas páginas da web para aumentar sua posição no mecanismo de busca.

Lista de verificação fora da página:

É a combinação de fatores de SEO que não podem ser tratados diretamente pelo criador de um site, pois ele criou um backlink, postou conteúdo em outro site relacionado e temático.

Abaixo estão algumas tarefas importantes fora da página que o ajudam a atingir seu objetivo.

  • Guest blogging: o guest blogging, também conhecido como guest post, é o ato de escrever conteúdo para o site de outra empresa. Ajuda os proprietários de sites a aumentar a credibilidade e o reconhecimento da marca.
  • Link Building 404: A construção de links quebrados ou 404 é um método de construção de links eficaz, escalonável e focado no conteúdo. Ele permite que os webmasters substituam links quebrados por um link correto.
  • Criação de links de recursos: uma página de recursos é uma página da web em um site que lista links e recursos úteis para um tópico específico. No processo de criação de links de recursos, fazendo com que seu site seja incluído na página como um dos recursos.
  • Links de PDF: links de PDF são links fornecidos em seu documento PDF de upload. Você pode adicionar links para um endereço de e-mail, endereço da web e referência a outras páginas.
  • Sites de fórum ou de perguntas e respostas: sites de perguntas e respostas e fóruns são um método ideal para se envolver com sua comunidade específica. Esta atividade ajuda você a construir um SEO, desenvolver sua marca comercial e aumentar o tráfego do seu blog.
  • Criação e compartilhamento de slides e vídeos: você precisa criar slides e vídeos relacionados ao assunto ou tópico do seu site. Isso você discutiu em uma importante página da web do seu site.
  • Solicitações de links: envio de solicitações de links para sites de pesquisa que oferecem conteúdo gratuito manualmente. Além disso, o usuário também se beneficia das informações disponíveis em seu site.

SEO técnico

SEO técnico é um método de otimizar seu site para a fase de rastreamento e indexação. É conhecido como “técnico” porque não diz respeito ao conteúdo real do site ou a parte do seu site.

O principal objetivo do SEO técnico é otimizar a infraestrutura de um website. Portais de compras online famosos como Amazon e Alibaba usam esse método para obter a classificação mais alta em mecanismos de pesquisa.

Você precisa especificar um domínio de sua preferência no Google Search Console e no WordPress

  • Otimize seu robots.txt e sua página 404
  • Otimize sua estrutura de URL
  • Repense sua navegação e estrutura do site
  • Adicionar marcação de esquema para breadcrumbs
  • Adicione dados estruturados à sua página inicial
  • Adicione dados estruturados às suas postagens
  • Adicione dados estruturados a outras páginas
  • Verifique todos os seus URLs canônicos e analise-os com a ajuda do Google Analytics
  • Envie o seu mapa do site XML para os motores de busca Google e Bing
  • Verifique a velocidade de carregamento do seu site
  • Verifique a compatibilidade do seu site com dispositivos móveis
  • Verifique suas configurações de paginação e multilíngue
  • Nota: A submissão do diretório, bookmarking social, submissão do artigo não são métodos fora da página recomendados.
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