Revista Portal Útil

É uma plataforma de distribuição de produtos digitais, ou seja, produtos que podem ser comercializados e entregues pela própria internet. É uma forma fantástica de conseguir resultados financeiros na internet, pois a plataforma Hotmart disponibiliza uma infinidade de produtos que você pode se afiliar e começar a divulgar de forma gratuita, conseguindo efetuar vendas e você recebe uma comissão.

O gerenciamento pela venda e pagamento das comissões é toda realizada pelo próprio Hotmart o que torna a transação bastante segura e transparente, tendo condições inclusive de monitorar a quantidade de visitas que você está enviando ao site do produto que você escolheu para divulgar.

A plataforma Hotmart no Brasil foi um divisor de águas, antes e depois dele, pois a partir da criação desta fantástica máquina chamada Hotmart, os produtos digitais ou também chamados info-produtos sofreram uma alavancagem enorme com a criação de inúmeros novos produtos de qualidade e afiliados por todo o Brasil ou talvez, mesmo no mundo.

Hoje, ficou bem mais fácil ser afiliado de um produto digital e ganhar dinheiro com isto, havendo situações de muitos afiliados Hotmart ganhando mais de R $10 mil apenas indicando produtos digitais.

Hotmart realmente está disponível para todos aqueles que procuram uma nova oportunidade de renda, seja apenas uma renda extra ou mesmo uma excelente renda principal.

Pode ser utilizada tanto para afiliados como para produtores de conteúdo digitais e facilitou demais para ambas partes, pela qualidade e transparência de sua plataforma e por possuir todos os requisitos necessários para administrar com eficiência tantos as vendas como as compras.

Todo afiliado de qualquer produto do Hotmart recebe um link pessoal e isto identifica qual o afiliado que indicou a venda. Simples assim. O afiliado e o produtor não precisam se preocupar com nada além de divulgar o produto (para o afiliado).

A função do afiliado é “imensamente mais fácil” e prática, pois pega um produto pronto com material para divulgação (banners, vídeos, e-mails) e tem apenas que divulgar, seja em blogs, Facebook, Instagram, Twitter ou qualquer outra rede que desejar, utilizando da divulgação gratuita ou paga  e pode conseguir resultados satisfatórios.

Na plataforma poderá encontrar uma infinidade absurda de produtos, mas com toda a certeza nem todos possuem uma qualidade razoável. Então, torna-se extremamente prudente, antes de sair divulgando qualquer produto que você conheça a qualidade do mesmo, para que não indique produtos ruins e acabe prejudicando a sua própria credibilidade.

Eu pessoalmente, na maior parte dos produtos que indico, conheço o produto. Compro o produto ou consigo com o próprio produtor autorização para conhecer o produto.

Logicamente, que a temperatura do produto pode ser um bom termômetro, no entanto, pode-se encontrar muitos produtos de boa qualidade escondidos nas “prateleiras do Hotmart” e que não figuram entre os produtos mais quentes.

O que este artigo aborda:

O que é Hotmart?
O que é Hotmart?
Pin It

BLOG DE NICHO PARA O HOTMART

Quando se fala em ganhar dinheiro online com os melhores nichos hotmart é a primeira coisa que se pensa e logo vai pensar em construir um blog, no entanto, sem qualquer preparação, sem quaisquer critérios e em condições muito precárias e após poucos meses de insucessos em todos os sentidos o autor do blog começa a divulgar aos quatro cantos que ganhar dinheiro na internet é impossível.

ENTENDENDO O QUE SEJA UM BLOG DE NICHO

Apenas para começarmos a nossa troca de ideias, hoje em dia, caso você pretenda criar um blog não adianta ser um que trate de assuntos gerais, pois desta forma estará “batendo de frente” com os grandes portais de informações existentes na internet.

Se um blog não consegue ranquear nas primeiras páginas do Google, então como será possível conseguir tráfego para ganhar dinheiro com blog?

Uma coisa no mundo virtual e no mundo real são iguais: precisa de comprador no blog/site assim como na loja física para ganhar dinheiro. Se o blog iniciante não possui quase nenhuma visita, então é impossível conseguir realizar vendas.

ESCOLHENDO OS MELHORES PRODUTOS DO HOTMART

Inicialmente, devemos levar em consideração que devemos sim, escolher um produto, mas nem sempre focado apenas em uma gorda comissão. Muitas vezes, um produto menos caro e com comissão menor possui uma aceitação muito maior no mercado do que os produtos mais caros.

Há vários critérios para escolher os melhores produtos para se afiliar, sendo que a maioria deles pode ser descoberto na própria plataforma, no entanto, talvez a avaliação mais importante da qualidade do produto deva ser realizada por você.

Tenha cuidado com o produto que deseja promover

No meu ponto de vista, de nada ou muito pouco vale, o produto ter inúmeras recomendações, a temperatura e o BluePrint podem ser uma opção na escolha.

O que procuro dizer é que antes de promover um produto conheça ele realmente, veja os pontos positivos e negativos e no momento de indicar seja honesto com o seu cliente e apenas indique um produto que você mesmo compraria sem arrependimento.

Outras formas possíveis de analisar a qualidade do produto é na própria plataforma.

Pelo Grau do Produto: produtos com maior temperatura são aqueles que têm obtido mais vendas e na teoria, representam produtos de boa qualidade e que tal qualidade converte em vendas. Como mencionei acima, nem sempre os “mais quentes são realmente os melhores”; são os mais vendidos, mas não necessariamente podem ser os melhores, porém é um bom parâmetro para se considerar.

A temperatura mais alta de um produto campeão em vendas é de 150 Graus.

“A Temperatura indica, de forma simbólica, como aquele produto está sendo aceito no mercado. Quanto mais “Quente” um produto, mais visitantes, vendas e comissões ele tem gerado.”

Pelo Blueprints: este é um sistema de pontuação criado pela plataforma para determinar qual o nível de informação do produto passada pelo produtor para a plataforma. Ou seja, quanto mais detalhadas as informações passadas pelo produtor maior será o Blueprints.

Uma dica interessante seria a de escolher os produtos do Hotmart que tenham acima de 4 Blueprints.

Comissão dos Produtos: Outro aspecto importante, mas talvez menos importante, está relacionado com o valor da comissão do produto. Logicamente, que não devemos escolher um produto unicamente ou principalmente pelo valor da comissão, no entanto, todos estamos aqui com um intuito de ganhar dinheiro e quanto maior for esta quantia, melhor.

Às vezes, um produto com alta comissão pode ser ruim a ponto de não conseguir conversão alguma e outro com comissão menor pode ter uma alta conversão melhor.

Então qual produto seria melhor para escolher?

Com certeza, o produto que apresenta a comissão menor.

Qualidade da Página de Vendas: devemos entender que quanto mais profissional um produto e seus opcionais, (material de publicidade, página de vendas) maior a possibilidade de ocorrerem vendas e isto deve ser considerado no momento de escolher um produto.

Você deve acessar a página de venda do produto que está desejando promover e verificar se é bonita, se o texto é convincente, se possui nível profissional, assim como também os gráficos e material gráfico que o produtor disponibiliza para os afiliados divulgarem.

Verifique esta página de vendas do e verifique como apresenta um grau de persuasão muito alto além do alto grau de profissionalismo o que pode motivar ao interessado na compra.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse