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O blog de negócios é uma ferramenta incrível de marketing online que economiza milhares de dólares, mas oferece ótimas oportunidades de negócios com apenas um clique.

Os blogs são um meio amigável, customizado e flexível para a divulgação de informações úteis para o posicionamento efetivo de seus produtos no mercado.

As empresas engajadas em blogs de negócios têm uma vantagem definitiva sobre seus concorrentes.

O que este artigo aborda:

Impulsione seus negócios com blogs
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Algumas vantagens em possuir um blog para negócios

Boca a boca

Em uma pesquisa, existem atualmente milhões de blogs com milhares sendo adicionados a cada dia e cerca de 30 por cento desses milhões de usuários são leitores de blog. Imagine quanto ganho sua empresa terá se seus produtos forem anunciados em blogs. Com a Internet, as informações se espalham muito rapidamente, especialmente se um artigo impressionante for enviado com o seu produto. Em breve seus blogs serão repassados ​​para centenas de possíveis clientes.

Conscientização e lealdade.

A comunicação aberta com seus clientes cria confiança e lealdade entre eles. Estar presente para responder às suas perguntas e comentários torna-os ainda mais dispostos a experimentar os seus produtos e serviços.

Opinião

Os blogs são bons para pesquisas e análises de produtos. Seria mais fácil melhorar seus produtos se você observar o pensamento e os padrões de comportamento de seus clientes. Você também pode tomar medidas imediatas para as preocupações de seus clientes.

Efeito comunitário

Os blogueiros são razoáveis, amigáveis ​​e prestativos. Eles estão mais do que dispostos a criar uma blogosfera de comentários sobre o seu produto. Basta abraçar e participar ativamente da cultura e com certeza seu produto será considerado na próxima parada deles no supermercado.

Para obter melhores resultados com marketing de conteúdo, promova ativamente seus blogs de negócios, enviando-os para sites e diretórios de busca de blogs. Não se esqueça de colar com seus blogs, sua URL. Certifique-se de que seus blogs contenham informações exclusivas com valor e estejam sempre atualizados para manter os leitores aparecendo, leia o seu blog, passe para o próximo e clique novamente para atualizações.

O blog é como um estande de montagem na maior feira comercial do mundo, todos os dias. As possibilidades de marketing estão ao virar da esquina, à espera de aumentar a escala das suas vendas.

Os feeds RSS (Really Simple Syndication) também ainda são importantes em conjunto com seus blogs para obter os melhores benefícios. Use frases-chave eficazes para gerar um status de alto nível no tráfego do mecanismo de pesquisa. Desta forma, você tem melhores chances de as pessoas encontrarem seu site levando a seus blogs. Mais tráfego significa mais vendas potenciais.

Se você já está convencido com o potencial dos blogs para seu negócio, para marketing e direcionamento para o aumento das vendas, sua empresa agora está pronta para começar a blogar.

Mas, primeiro, você precisa estar em sintonia com os objetivos de negócios da sua empresa e determinar se o blog realmente o ajudará a atingir seu objetivo.

Vários blogs são dedicados a ensinar às pessoas o que fazer e o que não fazer no blog, LEIA-os! Inclua em seus materiais de leitura blogs voltados para o consumidor, para ter uma ideia.

Configure vários blogs de teste imediatamente. Se sua primeira tentativa com blogs funcionou bem, agora você pode começar a configurar seus blogs.

Estude o design do blog. Os serviços de hospedagem de blogs fornecem modelos predefinidos. Mas se você optar por um serviço de blog pago, pode pedir ao seu artista para projetar e fazer o layout do seu site de blog para corresponder à identidade e às necessidades da empresa.

Escolha um tópico. É bom ter uma lista de tópicos que você deseja para seus blogs, mas certifique-se de que eles estejam em consonância com seus objetivos de negócios. Isso seria um teste de sua flexibilidade e mente aberta, uma vez que os resultados podem estar indo contra os objetivos definidos.

Lembre-se das seguintes medidas de segurança em blogs:

Questões legais às vezes estão envolvidas em blogs; é mais seguro incluir isenções de responsabilidade e limitações de responsabilidades;

A comunicação corporativa e o departamento jurídico são responsáveis ​​por educar a alta administração sobre como os blogs podem afetar os negócios;

  • Crie políticas de blogging; definir limites sobre quem acessa o blog e quais informações podem ser tornadas públicas;
  • Evite o blog de marketing direto ou você afastará seus leitores;
  • Mantenha seu conteúdo atualizado, relevante e fresco;
  • Reforce os valores essenciais da empresa; e,
  • Incentive os funcionários a usá-lo.

Comece a fazer um blog e conclua 20 postagens antes de ir para o marketing.

Invista na produção de conteúdos e monitore regularmente as entradas e saídas dos leitores e obtenha atualizações. Em seguida, meça seus resultados.

Ajuste se necessário. Você sempre pode brincar com seus designs no site do blog, desde que ele corresponda à identidade da empresa. Esforce-se para ser consistente com o seu tópico o tempo todo.

Tente ter tópicos não relacionados com apelo geral e amplo. Programe atualizações regularmente. Descubra quais são melhores para atualizar os blogs.

Depois de ter feito tudo isso com todas as coisas, agora você pode aproveitar os benefícios dos blogs de negócios.

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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