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Mobile Marketing é a publicidade para pessoas que usam smartphones e tablets. Normalmente, essas estratégias aproveitam os recursos do aparelho, como notificações e reconhecimento de localização.

As estatísticas mostram que os usuários representam um segmento grande e crescente de atividade online, seja apenas para entretenimento ou para compra de máquinas de solda elétrica. Quer saber mais sobre a temática? Então, vem com a gente!

O que este artigo aborda:

2 estratégias de Mobile Marketing que você tem que usar
2 estratégias de Mobile Marketing que você tem que usar
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Mais números para você entender a importância do Mobile Marketing

Smartphones são uma parte essencial da experiência de compra. De acordo com o Google, este número aumentou 27% em um ano e 61% das compras online foram feitas por meio de um smartphone.

E não se trata apenas de compras. De acordo com o mesmo site, 90% dos compradores pesquisam antes de visitar uma loja. Isso significa que, se você fizer o marketing móvel correto, poderá direcionar o tráfego de pessoas.

O mobile marketing é ainda mais importante na era Covid-19. De acordo com pesquisas, 35% dos compradores combinam compras presenciais e online e 36% ainda as fazem mais pessoalmente do que online. 

Portanto, há uma grande oportunidade de alcançar clientes com mensagens personalizadas com base no tempo, localização e interesses. Pois não adianta enviar um SMS sobre manutenção predial para alguém que nunca ouviu falar disso.

Estratégias de mobile marketing

Ao definir sua estratégia, há uma série de opções a serem consideradas. Algumas das mais importantes incluem:

Marketing de SMS

O marketing de SMS é feito por meio de mensagens de texto. É uma estratégia de mobile marketing baseada em permissões. Ou seja, você envia promoções, ofertas, cupons, alertas e etc., diretamente para os telefones de clientes em potencial por meio de mensagens de texto de 160 caracteres ou menos.

Uma das razões pelas quais este item é uma estratégia tão poderosa, é porque os SMS têm alta capacidade de entrega e taxas de engajamento. As estatísticas mostram que devemos sair do pote biodegradável e tentar a sorte nisso, pois:

  • As pessoas abrem e leem cerca de 98% das mensagens de texto
  • A maioria responde um SMS em 90 segundos
  • A taxa de resposta é de 45%

Como as mensagens de texto são tão curtas, muitos profissionais incluem um link onde os destinatários podem obter mais informações. 

Redes Sociais

Quem hoje em dia não usa o smartphone para acessar as redes sociais? No mundo todo, o Facebook e o WhatsApp são extremamente populares, e usados ​​por 62% e 47% das pessoas, respectivamente. 

A mídia social facilita a conexão pessoal com seus clientes. E você pode tornar seu negócio de painel elétrico industrial mais atraente com referências e recomendações.

Embora algumas empresas optem por se concentrar em postagens orgânicas, é cada vez mais comum usar a publicidade para garantir que alcance as pessoas certas. Algumas das opções incluem:

  • Anúncios do Facebook
  • Tweets promovidos
  • Pins promovidos no Pinterest
  • Anúncios patrocinados no LinkedIn
  • Marketing com base na localização

O marketing baseado em localização usa a função GPS para ajudar os comerciantes a informar quais são as promoções e conteúdos relevantes. Às vezes, o marketing baseado em localização é chamado de segmentação geográfica ou marketing de geolocalização.

Veja também: Como utilizar o marketing offline? Veja algumas dicas

83% dos profissionais de marketing têm mais sucesso com promoções quando usam o GPS. 

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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