Marketing

Como os vídeos do YouTube estão se tornando o futuro

Como os vídeos do YouTube estão se tornando o futuro

Publicado por Lucas Ferraz no dia 30/11/2021 as 14:00

Os vídeos do YouTube que você desenvolve e publica podem garantir o sucesso e, portanto, o objetivo final de todos os profissionais de marketing de conteúdo é fornecer material interessante e exclusivo.

Como os vídeos do YouTube estão se tornando o futuro

No entanto, isso implica que você precisa observar as tendências e estatísticas do marketing de conteúdo para corresponder às preferências do seu público. O conteúdo de vídeo é agora a maior tendência.

De acordo com as mais recentes estatísticas do YouTube, 90% dos consumidores dizem que o material de vídeo influencia diretamente suas escolhas de compra. Essa é apenas uma das razões pelas quais os profissionais de marketing de vídeo do YouTube antecipam que os vídeos do YouTube certamente são o futuro.

5 razões pelas quais os vídeos do YouTube são o futuro do marketing de conteúdo

As pessoas estão consumindo mais conteúdo digital do que nunca e essa tendência está prestes a aumentar no futuro. Se você ainda não está convencido, aqui estão alguns dos fatores que estabelecem que os vídeos do YouTube são o futuro do marketing de conteúdo.

1. Os vídeos do YouTube oferecem desempenho consistente em todas as marcas

Todos certamente entendem como o design ágil da web agora é essencial, pois aprimora a experiência do usuário móvel para a maioria dos navegadores da web. Se a plataforma de hospedagem de vídeo não se adaptar aos tamanhos de tela e dispositivos móveis automaticamente, você perderá muitas possibilidades de desenvolvimento da empresa e mais vendas.

Você não precisa se preocupar em ter dificuldades para acessar seu conteúdo por meio de vídeos. Os vídeos do YouTube têm um desempenho consistente em todas as plataformas, de computadores a tablets e telefones celulares, o que os torna muito fáceis de usar. Com um avançado do criador de vídeos Youtube como o InVideo, você pode criar vídeos personalizados para qualquer plataforma com apenas alguns cliques.

Você pode, portanto, expandir consideravelmente seu alcance e espalhar a palavra sobre sua empresa por meio da introdução de vídeos do YouTube em sua campanha promocional de conteúdo. A mensagem da sua marca pode ser comunicada em todo o mundo de forma eficiente e você não perde visitantes ou conversões.

2. Os vídeos do YouTube são atraentes e altamente compartilhável reconhecimento

O desenvolvimento da marca é um dos seus principais objetivos. A boa notícia é que isso pode ser feito por meio de vídeos. As estatísticas dizem que os consumidores compartilham 12 vezes mais vídeos do que textos e imagens combinados.

Ao produzir filmes personalizados, as marcas levam essa estratégia a um nível totalmente novo. Esse tipo de material gráfico é divertido e útil para seus consumidores e sua empresa. Como selecionar seus vídeos é uma escolha fantástica.

Você pode se concentrar ou fornecer tutoriais práticos sobre como utilizar seu produto. Os vídeos que falam sobre a cabeça são outro tipo de vídeo que vale a pena tentar. Na era pós-COVID, eles são particularmente maravilhosos, pois quase parecem uma reunião. Anime seus vídeos e talvez cause algumas risadas.

Você ficará encantado em postar isso em suas redes sociais, se conseguir fazê-lo. Você vai querer compartilhar um vídeo se for divertido, certo?

Divirta, eduque e compartilhe algo interessante com o público. É importante exibir sua criatividade e construir um conteúdo diferenciado e divertido – e oferecer mais individualidade ao seu negócio.

3. Os vídeos do YouTube são excelentes direcionadores de SEO Os

Vídeos do YouTube podem impulsionar sua posição de SEO significativamente, o que é outro incentivo para a produção de vídeos que promovam seus produtos ou serviços.

Como a demanda por vídeos é forte e as pessoas gostam de assisti-los em vez de ler um blog textual, o Google e outros mecanismos de busca também começaram a promover o conteúdo de vídeo. Assim, os motores de busca podem atrair mais visitantes para o seu vídeo, ajudá-lo a criar mais leads e conversões, se você tiver vídeos em sua página inicial.

Quando você produz vídeos relevantes e de alta qualidade usando um criador de vídeo, sua classificação de SEO é aprimorada automaticamente pelos mecanismos de pesquisa. Com a melhor posição, o tráfego do site aumenta e as possibilidades de ganhar mais dinheiro e o ROI são muito maiores.

4. Vídeos do YouTube oferecem melhor envolvimento Os

Vídeos têm a capacidade de conectar as pessoas emocionalmente e podem se conectar com elas de uma forma que nenhum outro tipo de mídia seria capaz de fazer.

Como os fatos mencionados permitem que as pessoas mergulhem imediatamente nos filmes de que gostam, o principal é oferecer a elas algo que seja divertido, instrutivo, relevante e que você certamente possa incluir no seu negócio.

O conteúdo de vídeo é facilmente digerível e você pode convertê-lo em um cliente dedicado que estará constantemente ansioso por seu novo item se você oferecer ao seu público-alvo um conteúdo de vídeo que realmente se conecte a ele, e não apenas capture seu interesse.

Você voltará e fará negócios com você repetidamente, pois saberá que fornecerá exatamente o que eles desejam.

Além disso, o lançamento de vídeos fascinantes no YouTube pode converter seus consumidores em embaixadores de sua marca, já que eles compartilharão seus filmes nas redes sociais com seus amigos e seguidores, e muitas atividades em redes sociais aumentarão o tráfego e mudarão.

5. Os vídeos do YouTube têm um potencial de viralidade relativamente maior

Com que frequência você viu vídeos do YouTube de todo o mundo que se tornaram virais? E quantos materiais escritos fizeram a mesma coisa? Você tem sua resposta certa – o potencial para vídeos é muito maior do que para qualquer outro tipo de material.

Um estudo recente diz que 92% dos usuários móveis compartilham vídeos de mídia social. Um segundo estudo indica que 1200 por cento mais vídeos são compartilhados do que links e texto combinados.

Essas são estatísticas realmente impressionantes que demonstram o enorme poder do conteúdo de vídeo e por que todos devem fazer uso total dele. Essas estatísticas mostram o fato de que a popularidade dos vídeos do YouTube cresce a um ritmo muito rápido e que você pode trazer seu negócio para o mundo ao adotá-los.

Conclusão

Esses são alguns dos principais motivos pelos quais sua estratégia de marketing de conteúdo deve começar a incorporar vídeos do YouTube para que você os leve a sério o mais rápido possível. Vídeos realmente são a próxima grande coisa, e esse futuro é agora. Insira e crie contos incríveis sobre o seu negócio que refletem totalmente o seu público-alvo e envolvem-no em um nível totalmente novo.

Lucas Ferraz

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

Outros artigos

4 receitas de microondas mais buscadas

7 de abril de 2021

4 receitas de microondas mais buscadas

Nesse dia a dia corrido das pessoas, nada melhor que descobrir receitas fáceis. E o microondas é uma excelente ferramenta na hora de cozinhar, existem inúmeras rece...

Qual a diferença entre mentoria e coaching?

16 de agosto de 2021

Qual a diferença entre mentoria e coaching?

Você sabe quais são as diferenças entre mentoria e coahing? No artigo de hoje vamos te explicar quais são essas diferenças. Muitas pessoas usam os termos mentor...

Você pode ter interesse em:

Contratar uma empresa de reforma ou fazer por conta própria

Contratar uma empresa de reforma ou fazer por conta própria

Indicador de incerteza da economia sobe em junho, aponta pesquisa

Indicador de incerteza da economia sobe em junho, aponta pesquisa

Como deixar a comida com gosto de defumado?

Como deixar a comida com gosto de defumado?

Looks estilo tropical para você arrasar na primavera ou verão

Looks estilo tropical para você arrasar na primavera ou verão

Saiba o que é uma marina de barcos

Saiba o que é uma marina de barcos

O DNA digital dos bancos brasileiros

O DNA digital dos bancos brasileiros