Revista Portal Útil

No artigo de hoje, vamos de mostrar 15 dicas infalíveis de como ganhar seguidores no TikTok. Então, vamos lá? Boa leitura!

O TikTok tem se tornado uma das redes sociais mais populares do mundo e o número de usuários só vem crescendo a cada dia. Além disso, por causa da pandemia a rede social manteve a sua popularidade e o seu uso aumentou bastante durante o período de isolamento social.

Dessa forma, muitas pessoas procuraram conhecer mais sobre essa rede social tão famosa por criar vídeos animados e divertidos para os seus usuários. 

O que este artigo aborda:

Como ganhar seguidores no TikTok? Veja 15 dicas
Como ganhar seguidores no TikTok? Veja 15 dicas
Pin It

TikTok o que é?

Em primeiro lugar, o TikTok é uma rede social que tem como objetivo o compartilhamento de vídeos curtos com outras pessoas.

Além disso, o grande diferencial do Tiktok comparado a outras redes sociais é a possibilidade de criação de vídeos criativos com o auxílio de legendas, filtros e músicas, tendo ainda  a possibilidade de realizar cortes de edição que tornam seu conteúdo único.

Ainda assim, outras atividades ficaram famosas no Tiktok e favoreceram para o seu grande crescimento, como a reprodução de coreografias, as imitações de pessoas famosas e a realização de desafios.

À primeira vista, a rede social tem se tornado um lugar para aquelas pessoas que gostam de criar conteúdos e se divertir na internet, sejam essas pessoas adultas, adolescentes ou até mesmo crianças.

Contudo, além da diversão de ver novos vídeos e compartilhar conteúdos interessantes, muitos seguidores TikTok buscam uma maneira para divulgar o seu trabalho, criar conteúdo e se destacar enquanto influenciador digital.

Por último, empresas que trabalham com assessoria de imprensa, sempre passam este recurso para seus clientes, assim eles agregam mais autoridade e credibilidade diante aos internautas que consultam suas redes sociais. 

15 dicas para ganhar seguidores no TikTok

Agora, vamos te mostrar as 15 dicas infalíveis de como ganhar seguidores no TikTok.

1 – Tenha um conteúdo de qualidade

Em primeiro lugar, começamos com uma dica muito importante a qualidade do seu conteúdo. Ou seja, prezar pela qualidade de suas gravações pode ser o sucesso para a popularidade dos seus vídeos.

2 – Faça publicações diariamente no TikTok

Antes de mais nada, postar vídeos todos os dias no seu Tik Tok fará com que você chame a atenção para suas publicações. Assim, lembre-se daquele ditado: Quem não é visto não é lembrado.

3 – Entenda bem sua área de atuação

Acima de tudo, não importa qual a sua área de atuação, é importante conhecer o seu conteúdo, que você domine bem o que deseja publicar.

4 – Seja sempre original

À primeira vista, a quantidade de vídeos que tratam sobre o mesmo assunto são grandes. Então, procure publicar algo original, que certamente irá chamar a atenção dos seus seguidores, você pode até usar algum como inspiração, mas procure dar o seu toque especial.

5 – Esteja por dentro dos vídeos que estão em alta no TikTok

Desde já, fique atendo aos vídeos que estão em alta no TikTok. Dessa forma, você perceba áreas interessantes para explorar também, e assim produzir muitos vídeos relevantes.

6 – Fique de olho nas novidades do TikTok

De antemão, as novidades são muito importantes para os criadores de conteúdo no Tik Tok. Quando você traz novidades para a plataforma isso fará que você consiga mais seguidores.

7 – Interaja com seus seguidores

Acima de tudo, a interação com seus seguidores é importante pois fará com que você seja visto por um número maior de pessoas e assim também as pessoas se sentirão mais próximas de você.

Afinal, o TikTok é uma ótima opção para quem deseja ganhar dinheiro com a revenda seguidores. Bem como, para isso você pode contratar um painel de revenda de seguidores.

8 – Use um nome de usuário fácil

Em primeiro lugar, ter um nome fácil é fundamental. Dessa forma, você facilitara a busca por parte dos seguidores e novos seguidores. Ou seja, evite incluir palavras difíceis de serem lembradas ou em outras línguas.

9 – Preencha seu perfil de forma clara e objetiva

Sempre, utilize informações relevantes sobre você e o seu conteúdo na descrição do seu perfil. Então, evite utilizar frases prontas copiadas de algum lugar na internet.

10 – Utilize as hashtags do TikTok

O Tik Tok possuí um indicador da quantidade de usos de hashtags. Nesse sentido, utilizar as hashtags nos seus vídeos é uma maneira interessante de conseguir destaque.

Portanto, não adianta simplesmente colocar as hashtags populares se elas não possuírem ligação com o conteúdo do seu vídeo.

11 – Participe de desafios do TikTok

A princípio, as hashtags são importantes para a participação em desafios no Tik Tok, que contam com uma aba dedicada aos desafios. Assim, participando destes desafios, você possui chances de aparecer entre os vídeos de destaque.

12 – Use músicas que estão em alta no TikTok

Agora, uma boa maneira de conseguir destaque nas publicações e chamar a atenção dos seguidores é utilizar as músicas do momento em seus vídeos. Então, experimente utilizar este recurso nos seus vídeos do Tik Tok.

13 – Faça parcerias com outros usuários

Sobretudo, as parcerias são importantes em qualquer tipo de negócio. Do mesmo modo, nas plataformas digitais isso não é diferente.

Portanto, ao conseguir uma rede de parceiros, suas divulgações serão eficientes e assim você conseguirá alcançar um bom número de usuários.

14 – Conheça um pouco sobre seus seguidores e público alvo no TikTok

Conhecer os seus seguidores é uma tarefa simples, que pode ser feita com algumas perguntas e isso será muito importante para definir qual o tipo de conteúdo que deve ser feito nos vídeos.

15 – Tenha um planejamento 

Antes de tudo, você já deve saber que produzir vídeos de qualidade não é uma tarefa fácil. Por isso, é importante que você planeje com antecedência o que precisa ser feito e quando serão feitos os seus vídeos. 

Afinal, não é só planejar os vídeos, também é importante planejar a sua rotina, com um planejamento de todas as suas atividades diárias, incluindo o tempo destinado aos vídeos para o Tik Tok.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse