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As novas tecnologias têm aberto um grande espaço para quem deseja trabalhar no meio digital. Como por exemplo: Youtubers, Instagramers e blogueiros que estão conquistando as redes sociais. Hoje ganhar dinheiro com blog, Youtube e outros canais é uma grande realidade comum, ela permite que as pessoas vivam de suas paixões profissionais.

É sempre válido lembrar, que a partir do momento que você decide rentabilizar o seu hobby, você passará a ser um empreendedor e, assim você deverá saber gerir um negócio. Se você deseja aprender sobre administração, procure um Curso Online da área administrativa.

Com o objetivo de lhe ajudar no assunto de ter uma boa renda com o seu blog, neste post vamos falar sobre o universo dos blogueiros e ensinar as melhores estratégias para se ganhar dinheiro com blog.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

O que este artigo aborda:

7 formas de ter renda com seu blog
7 formas de ter renda com seu blog
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Primeira dica: Divulgar uma marca ou produto

A primeira dica para ganhar dinheiro com o blog é usá-lo para divulgar uma marca ou um produto. Como por exemplo, um Curso Online com Certificado.

Um dos focos principais dos blogs é criar um valor de retorno para todos os clientes que vão ser direcionado para o site da marca.

Isso é um dos motivos que uma grande parcela das empresas que têm presença digital hoje se preocupa em manter blogs atualizados.

Segunda dica: Vender produtos digitais

Com o objetivo de completar a segunda opção, é a venda de produtos digitais.

O blog gera valor para os visitantes dentro de um determinado nicho de mercado específico. Neste nicho você poderá vender tanto produto próprio ou de uma marca que você tem parceria.

Muitas empresas têm unido o melhor dos dois planos de negócios: criam blogs específicos com o objetivo de fortalecer as suas marcas.

Algumas lojas de instrumentos musicais poderiam criar um blog que ensina sobre as notas musicais para os seus clientes, e tudo isso terá o objetivo de aumentar as vendas online de instrumentos e equipamentos.

Possuir um blog e um bom público ativo é um grande diferencial para qualquer empreendedor que deseja vender produtos digitais, seja um produto próprio ou de parceiros.

Há cuidados que você deverá tomar para que a divulgação do produto seja assertiva e assim despertar o interesse de seus leitores ao invés de espantá-los.

Ao inserir um link que direcione para a sua página de vendas, você facilitará o processo de compra de seus clientes e assim direcionar os interessados para um determinado local onde eles poderão obter maiores informações sobre o produto.

Você deverá criar um item adicional no menu e escolher somente os posts estratégicos para adicionar um call to action. Porém, sempre se lembre que a comunicação da página de vendas deverá estar alinhada com a política do seu blog, o anúncio de direcionamento precisa chamar a atenção do usuário sem atrapalhar a experiência dele em seu blog.

Quarta dica: Marketing pessoal

Uma forma de ganhar dinheiro com blog é usando-o como uma ferramenta de marketing pessoal. Podendo resultar assim em uma série de benefícios que, por fim, levaram a um aumento da sua renda.

Os benefícios podem incluir:

  • Ofertas de emprego: muitas empresas convidam profissionais com o objetivo de observar seu trabalho em um blog;
  • Convites para congressos: todo profissional que é referência na sua área se tornará alvo de convites para congressos na área que atua;
  • Consultoria: da mesma forma que as palestras em congressos, diversos blogueiros prestam um trabalho na área da consultoria a pedido das empresas que são interessadas em seu conhecimento.

Quinta dica: Escreva Reviews em seu blog

Pesquisas recentes mostram que 97% dos consumidores digitais têm o hábito de ler recomendações dos produtos, antes de comprá-los.

Uma excelente forma de vender produtos digitais em seu blog e assim conquistar a confiança de seu público é escrever recomendações e reviews sobre produtos. Com isso, além de fazer uma excelente publicidade direta, você também estará trabalhando com o Marketing de Conteúdo.

Ultimamente, o blogueiro é considerado uma autoridade nos assuntos em evidência, com o reviews o público sentirá confiança para comprar o produto oferecido, e assim, aumentar as vendas e, consequentemente, as suas comissões.

Algo importante é jamais se esquecer de dar os detalhes importantes, dar as informações completas e totalmente verdadeiras.

Sexta dica: Faça lançamentos em seu blog

Se você tem produtos próprios, poderá utilizar o blog como um canal para divulgar os lançamentos de seus produtos ou produtos de parceiros. É muito interessante atrelar essa estratégia às promoções ou as ações que fazem com que seus leitores se sintam prestigiados, como por exemplo, um desconto na compra do produto.

O blog também poderá ser utilizado com o objetivo de divulgar lives ou qualquer outro conteúdo que sirva para nutrir o tempo de seus usuários e tirar possíveis dúvidas sobre o produto.

Sétima dica: sempre respeite a coerência entre o produto e o conteúdo

Da mesma forma que as dos produtos físicos, você deverá escolher produtos digitais que estejam totalmente relacionados aos assuntos que você aborda em seu blog.

Como por exemplo, se você escreve sobre cinema, o indicado é que você promova vídeos e e-books relacionados ao cinema. Se sua área de atuação for o turismo, procure conteúdo sobre viagens, hotéis e curiosidades sobre os mais diferentes lugares ao redor do mundo. Essas coerências mencionadas são muito importantes para gerar empatia com o leitor.

Para o blog que aborda diversos temas, a dica é entender quais conteúdos despertam maior interesse no seu público e quais as dúvidas que são mais recorrentes com eles, e assim você poderá selecionar produtos que agreguem valor para esses usuários.

Depois de ler sobre as 7 Formas de ter renda com seu blog, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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