Geral

Tendências de roupas infantis para o inverno 2021

Publicado por Veja Notícias no dia 26/03/2021 as 10:22

Ao falar de moda infantil, é preciso saber que a moda das crianças está cada dia mais alinhada com a moda adulta, tanto no quesito moda sustentável quanto no quesito conforto, que é a característica mais procurada pelas mães e pais de plantão.

Ou seja, na hora de realizar a compra de uma nova peça para o guarda roupa dos pequenos, mais importante que o modelo e a beleza, é observar o material e a qualidade da roupa.

Continue lendo esse artigo para descobrir o que vem por aí de novidades na roupa de inverno infantil 2021.

Conjuntos e roupas básicas ficam em alta

As restrições que vieram junto com a pandemia da Covid-19 trouxeram a necessidade de deixar as crianças em casa. Com isso, a tendência de roupas básicas e confortáveis fica em alta, e essa moda estará valendo por muito tempo, então vale a pena investir.

Para as roupas de outono/inverno tente optar por tecidos mais macios. Por exemplo: malhas e conjuntos de moletons.

A vantagens de ter opções básicas é que dependendo do tecido escolhido, é possível utilizar as peças por muito tempo, até mesmo em um próximo outono/inverno sem perder o estilo, já que peças básicas são atemporais.

Sustentabilidade também é tendência

Pensar em como as peças que você pretende comprar para os seus filhos são feitas também é tendência na moda de inverno 2021. A roupa de inverno infantil deve ser adquirida em uma loja de confiança, que seja transparente e descreva toda a composição do tecido.

Dessa forma, você vai conhecer bem a roupa que está adquirindo e que tipo de material estará em contato com a pele das crianças.

Estampas divertidas sempre estão na moda

Ao falar de moda infantil é difícil não falar de cores e estampas divertidas. Vale ressaltar que para a moda funcionar a criança tem que se sentir bem e confortável usando aquela roupa.

Peças com cores alegres e estampas divertidas costumam alegrar os pequenos e tornar os dias mais felizes. Aposte em um casaco infantil confortável e com tons quentes. Estampas de super-heróis e do personagem favorito do seu filho também podem fazer parte dessa coleção.

Acessórios

Apesar de não fazer parte do vestuário, os acessórios complementam os looks e dão um charme diferente para o visual das crianças.

Para o inverno, a sugestão são botas de cano curto ou longo. Mochilas pequenas e cachecóis coloridos também podem fazer parte do guarda roupa e são ótimas opções de acessórios.

Fitas no cabelo das meninas e laços grandes também são outros itens que ficam lindos com os casacos e botas no inverno.

Casaco infantil: veludo e verde militar

Para a estação mais gelada do ano, chega o veludo para deixar as crianças lindas e quentinhas. O veludo pode ser utilizado tanto para vestir as meninas quanto os meninos.

O verde militar também chega na moda infantil, e porque não apostar em um casaco infantil verde militar e uma calça verde militar? Os conjuntos também serão tendência no outono/inverno 2021. O casaco infantil é uma peça essencial no guarda roupa das crianças, por isso vale a pena escolher um modelo que satisfaça as necessidades da criança.

Conclusão

São várias as tendências de moda e roupa de inverno infantil, mas vale lembrar que o conforto e qualidade estão sempre em alta. Quando for renovar o guarda roupa para as estações mais frias escolha uma loja confiável que ofereça produtos de qualidade. Opte por tecidos confortáveis, como por exemplo: malha, algodão orgânico, veludo, entre outros. A melhor moda é aquela que satisfaz as necessidades das crianças.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos