Geral

Self Storage: 9 razões para utilizar essa solução prática

Self Storage: 9 razões para utilizar essa solução prática

Publicado por Veja Notícias no dia 10/11/2021 as 16:31

Como o espaço está se tornando um problema em várias residências e empresas, a utilização do self storage está sendo uma opção interessante nesses casos.

Self Storage: 9 razões para utilizar essa solução prática

Em algumas ocasiões, as pessoas acabam precisando guardar seus pertences e a utilização do box é a solução ideal, seja para uso doméstico ou empresarial.

O fato de ser seguro, confiável e conveniente torna essa modalidade bastante atraente. Mesmo que haja vários motivos pelas quais as pessoas usam esse serviço, os mais comuns incluem mudanças de casa ou escritório, reformas, armazenamentos de itens colecionáveis etc.

Ele é utilizado até mesmo por estudantes e por aqueles que viajam bastante como um refúgio para seus móveis e objetos.

Dessa forma, preparamos este texto para que você conheça 9 razões de guardar seus pertences de forma segura e eficaz. 

Continue lendo!

1 – Mudança de casa

Por diversas vezes, as pessoas precisam encontrar uma residência temporária quando estão em processo de mudança para uma nova casa, o que significa que o espaço pode ser um problema. 

Caso não encontre nenhum lugar para armazenar seus móveis, roupas, equipamentos esportivos e ferramentas com segurança enquanto espera a nova propriedade ficar disponível, o self storage é a resposta. 

Isso pode auxiliar na manutenção da organização e no armazenamento de itens temporariamente, para assim recolhê-los quando tudo estiver terminado. Essa opção supera a possibilidade de ter que vender seus móveis e objetos para depois ter que comprar tudo novamente

2 – Reformas da residência

Com o aumento dos valores de habitação, várias pessoas estão reformando em vez de se mudar, visto que é mais acessível.

Embora possa sair mais em conta, as renovações e extensões podem demorar bastante, mas você sempre pode contar com o self storage para guardar seus pertences de forma segura enquanto a reforma durar.

É uma opção interessante para armazenar itens de valor, manter a casa limpa de entulho e proteger o trabalhador.

3 – Segurança

É conveniente dizer que, no setor comercial, qualquer gestor responsável garantiria que suas instalações comerciais ou de armazenamento estivessem seguras e protegidas acima de qualquer coisa.

A segurança dos trabalhadores e até mesmo de equipamentos é, sem dúvida nenhuma, uma das questões mais importantes da administração de um negócio e, com o cada guarda volume, você alcança exatamente isso.

Geralmente, as instalações de self storage contam com sistemas de segurança modernos, de monitoramento e soluções de combate a incêndios, o que significa que os boxes ficarão totalmente seguros tanto de dia quanto de noite.

4 – trabalho no exterior

Para aqueles que têm a oportunidade de realizar suas atividades no exterior com um contrato prolongado, uma unidade de armazenamento como o self storage é ideal para guardar seus pertences.

As pessoas que tenham uma propriedade, provavelmente vão alugá-la para receber uma renda extra até que voltem. Por isso essa opção é interessante, visto que é mais barata que o aluguel de uma residência, além da segurança e praticidade oferecida.

5 – Acessibilidade

A acessibilidade em um ambiente de trabalho é essencial para todos os envolvidos no negócio e o público de uma empresa. 

Quer se trate de um cliente procurando chegar ao seu local de negócios para uma reunião, um membro da equipe realizando seu trajeto matinal ou apenas uma van carregada de mercadorias indo em direção ao armazenamento, a viabilidade de acessar de forma fácil às instalações é algo a que sempre deve ser facilitado em uma organização.

Por isso o uso do self storage é importante, uma vez que sua equipe e clientes contarão com maior espaço, seja para trabalhar ou atendimento. Isso melhora o bem estar da equipe e possibilita maior comodidade ao público de uma empresa.

6 – Móveis, ferramentas e equipamentos

Equipamentos e ferramentas que são utilizados sazonalmente podem se tornar um problema quando ocupam muito espaço em uma casa ou empresa.

Assim, esses itens podem ficar armazenados na garagem de uma casa ou em um galpão de um negócio, no entanto nem sempre há espaço suficiente para guardar seus pertences e, por isso, é fundamental contar com um self storage.

Dessa forma, considerando que esse tipo de maquinário ficará em desuso boa parte do ano, a opção de colocá-los em um box se torna ideal.

7 – Armazenamento de estoque

Para quem é proprietário de uma empresa que vende produtos, pode ser complicado encontrar espaço para guardar seus pertences de forma correta, especialmente se você for um pequeno negócio que opera na própria residência do empreendedor.

E, se você levar em conta o espaço extra para preparar seus pedidos e publicá-los aos clientes, isso começa a se tornar uma dor de cabeça, notadamente se não houver um ponto grande. 

Quando se trata de armazenar estoque, uma instalação de self storage é essencial para se manter organizado e ajudá-lo a armazenar, selecionar e embalar pedidos com muito mais simplicidade.

8 – Equipamentos esportivos

Quando se trata de armazenar equipamentos esportivos, pode ser bastante difícil achar o espaço correto para guardar itens volumosos sem ocupar muito espaço. 

Embora seja relativamente fácil alugar esse tipo de equipamento, se você é um entusiasta do esporte ou profissional, por exemplo, é provável que tenha uma grande quantidade de seu próprio kit que necessita ser armazenado.

Seja qual for os itens esportivos, a utilização de um self storage facilita tudo. Você pode ter certeza de que seus acessórios, kit e equipamentos estarão seguros e protegidos, sem se importar com o tempo que ficarão em um guarda volume.

9 – Conveniência

Uma unidade de self storage é conveniente e flexível de usar. Basta utilizar uma chave para poder acessar suas instalações a qualquer momento e a qualquer hora. 

Os tamanhos são flexíveis e podem ser ampliados ou diminuídos de acordo com suas necessidades.

Carrinhos e paletes podem ajudá-lo a mover seus móveis e objetos para o box. Em última análise, isso possibilita que você tenha acesso a qualquer nível de armazenamento sempre que for necessário.

Enfim, guardar seus pertences está mais fácil do que nunca e sempre haverá a opção do self storage para suprir qualquer necessidade. Seja empresa ou residência, essa modalidade apresenta muitas vantagens e soluciona aquele problema relativo à falta de espaço.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

Você pode ter interesse em:

O DNA digital dos bancos brasileiros

O DNA digital dos bancos brasileiros

Como virar um profissional de SEO?

Como virar um profissional de SEO?

Como criar gato em apartamento

Como criar gato em apartamento

Energia solar: Saiba o que é, quais são vantagens e desvantagens

Energia solar: Saiba o que é, quais são vantagens e desvantagens

3 dicas para aumentar a segurança residencial

3 dicas para aumentar a segurança residencial

Como receber indenização por voo atrasado ou voo cancelado

Como receber indenização por voo atrasado ou voo cancelado