Geral

Quantas horas de estudo são necessárias para ficar fluente em inglês?

Publicado por Veja Notícias no dia 30/01/2021 as 13:12

Você sabe quantas horas de estudo são necessárias para ficar fluente em inglês? Ao começar a estudar, muitas pessoas buscam um guia consolidado de tempo para que possam ler, ouvir e falar inglês sem dificuldades. Dessa forma, elas acreditam que podem planejar melhor a sua rotina e o futuro em si.

Porém, antes de mais nada, saiba que esse tempo é muito relativo. Afinal, algumas pessoas têm mais facilidade para desenvolver um novo idioma, enquanto outras precisam de mais estudo para conquistar a fluência.

Logo, ao longo desse artigo, vamos desvendar alguns pontos que fazem toda a diferença para quem quer ficar fluente em inglês. Mas, lembre-se sempre de que o tempo que você vai demorar para aprender depende mais de suas necessidades individuais do que qualquer outro fator.

Quantas horas de estudo para ficar fluente em inglês?

Em primeiro lugar, vamos partir da premissa de que quanto mais você estudar, mais rápido vai conquistar a fluência. Afinal, como tudo na vida, a dedicação é um ponto muito importante para aprender. Então, se você se dedicar ao idioma todos os dias, as chances de que você fique fluente em menos tempo são maiores.

Porém, muito se engana quem acredita que é imprescindível estudar por horas a fio todos os dias. Na verdade, muitos estudos sugerem que dedicar-se ao conteúdo que você deseja aprender por 15 ou 30 minutos diários pode ser mais eficiente do que mergulhar de cabeça. Contudo, ainda consideramos o período de 1 hora diária como o ideal para ser fluente em menos tempo.

Isso porque se você não estudar ao longo da semana e deixar tudo acumulado para o sábado, por exemplo, seu cérebro não terá um fluxo contínuo de aprendizado. Logo, será como se você tivesse que revisar tudo sempre que parar para estudar. De modo contrário, o estudo diário garante uma exposição constante e você consegue aprender de forma natural.

Ficar fluente em inglês nem sempre é uma tarefa fácil. Porém, com muito foco e dedicação, não há dúvidas de que você conseguirá conquistar o seu sonho de falar um segundo idioma!

Qual a melhor forma de estudar?

Outra dúvida muito comum de quem quer aprender a falar inglês é qual a melhor forma de estudar o idioma. Afinal, hoje em dia contamos com diversos modelos de aprendizado que têm suas próprias vantagens e desvantagens.

As escolas tradicionais de inglês ainda são o método mais buscado pelas pessoas. Neste modelo, você pode optar por cursos semanais ou até mesmo intensivos, dependendo de sua disponibilidade e necessidade.

Outra ótima forma de ficar fluente em inglês é por meio de um curso online. Afinal, esse modelo permite muito mais flexibilidade na hora de estudar, já que você pode escolher quando e onde quer fazer as aulas. Além disso, o preço dos cursos online costuma ser muito mais acessível que o modelo tradicional.

Isso porque você não precisará se deslocar até a escola. Portanto, você conta com o apoio de um profissional capacitado, mas aprende do conforto do seu lar. Como você pode ver, tanto a escolha do método de ensino, como a definição de quantas horas de estudo para ficar fluente em inglês, depende apenas de como você quer aprender, sua disponibilidade, dedicação e esforço pessoal.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos