Revista Portal Útil

O proprietário de um smartphone verifica seu telefone  96 vezes por dia ou mais. De vez em quando, você tira o telefone do bolso e descobre que ele ligou para alguém. Pior ainda, a pessoa do outro lado pode ter ouvido algo que você também não queria. O problema é generalizado, impactando nos usuários de iPhone, Android e de outras marcas. Então, como você pode parar a discagem de bolso? Temos três dicas para ajudar!

O que este artigo aborda:

Como parar de discar com o celular no bolso?
Como parar de discar com o celular no bolso?
Pin It

3 maneiras de parar a discagem de bolso

A discagem de bolso, também conhecida como discagem de fundo, refere-se a chamadas acidentais que ocorrem enquanto o telefone está no bolso ou na bolsa. Embora seja apenas uma ocorrência irritante ou embaraçosa, também pode ser perigoso. Por exemplo, uma  discagem de bolso para o 911  retira recursos essenciais e muitas vezes resulta no envio de um oficial para verificar você. Não existe “se” nem “mais” sobre isso; discagem de bolso é um problema. Felizmente, existem vários cuidados que você pode tomar para interromper a discagem de bolso em suas trilhas.

1 – Bloqueie sua tela

Uma das maneiras mais fáceis de evitar ligações no bolso é criar o hábito de pressionar o botão de suspensão ou de energia para bloquear o telefone antes de guardá-lo. Você também pode alterar as configurações de tela do telefone para configurá-lo para se bloquear após um período de inatividade. As configurações de bloqueio automático e hibernação estão disponíveis para telefones iPhone e Android e podem ser acessadas na opção Configurações em cada dispositivo. Dependendo do telefone que você está usando, o prazo para a configuração pode variar um pouco. Normalmente, você o encontrará rotulado como um dos seguintes: Suspensão, Tempo limite da tela ou Bloqueio automático. Não precisa nem de curso de manutenção em celular pra fazer isso. 🙂

2 – Ative as preferências de segurança

Se você ainda não tem uma tela de bloqueio e uma senha definidas, faça-o agora. As atualizações recentes  do sistema operacional  são mais eficazes do que nunca para impedir que usuários não autorizados usem seu telefone. Além disso, eles também podem impedir que você acidentalmente toque na tela e ligue para alguém. Independentemente do seu dispositivo, você encontrará opções de bloqueio de segurança em suas Configurações. Suas escolhas irão variar dependendo do modelo do seu telefone, mas procure por termos como Segurança, Touch ID, Senha ou ID facial.

3 – Desligue o Auto-Wake

A Siri e o Google Assistant são úteis, sem dúvida, mas também são riscos de chamadas de bolso. Se o seu telefone estiver configurado para ativar com entrada de voz, como dizer “Ei, Siri”, é mais provável que faça chamadas sozinho. O processo para bloquear o assistente digital depende do seu dispositivo.

  • No iPhone: vá em Ajustes> Siri e Pesquisa> Desative Ouvir “Hey Siri” e Permitir Siri quando bloqueado
  • No Android: Abra o Google Assistente> Configurações do Assistente> Toque na imagem do seu perfil> Assistente> Dispositivos do Assistente> Telefone> Desative o Acesso com Voice Match e os Resultados Pessoais da Tela de Bloqueio

Os usuários de dispositivos Android também devem desligar a detecção no corpo. Esta configuração do Smart Lock permite que seu telefone detecte quando está em sua pessoa ou em sua mão e não bloqueia até que seja colocado no chão. Para verificar o seu, vá para as configurações de segurança e selecione Smart Lock> Detecção no corpo e desative o botão.

Conclusão

Com alguns ajustes em seus hábitos de telefone celular, você pode se salvar do incômodo das chamadas de bolso. Se o seu telefone continuar a fazer chamadas enquanto estiver bloqueado ou se estiver se comportando de maneira estranha, pode ser o sinal de um problema maior. Procure uma assistência técnica em celulares apple ou android, dependendo da sua marca, mais perto de você, que possui técnicos treinados e capacitados para que possam avaliar o que está causando o problema e, muitas vezes, concluir os reparos no mesmo dia. 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse