Revista Portal Útil

Para os empreendedores do mundo virtual tudo o que é preciso para começar um novo negócio é um bom nicho de mercado, mas aí está um dos maiores desafios, como encontrando um nicho de mercado que seja lucrativo e que tenha uma tendência crescente para o futuro.

Buscar bons nichos de mercado é o primeiro passo, mas não deixe de olhar também para o futuro, porque um bom nicho hoje pode já ser totalmente ultrapassado daqui a apenas um ano.

Claro que ninguém tem bola de cristal para olhar o futuro, mas pelo menos boas perspectivas da para ter, ainda mais levando em consideração as boas ferramentas disponíveis no mercado para olhar a linha de tendência das buscas das principais palavras chaves do nicho.

Feito essa pequena introdução sobre a importância da escolha de um bom nicho de mercado e sobre a importância de olhar as perspectivas futuras do nicho, vou agora te mostrar os nichos que mais se destacaram nos últimos anos.

O que este artigo aborda:

Os 3 nichos de mercado que mais se destacaram nos últimos anos
Os 3 nichos de mercado que mais se destacaram nos últimos anos
Pin It

#1 Nicho de investimentos

Os números desse nicho cresceram mais de 300% só nos últimos 3 anos, muitos blogs surgiram com excelentes conteúdos, muitos canais no YouTube ensinando a como investir melhor seu suado dinheiro.

Claro que junto com os matérias de qualidade sempre aparece os matérias de baixa qualidade e em se tratando desse nicho até os vendedores de sonhos, mas com uma dose de cuidado em poucos minutos se consegue filtrar o joio do trigo e ficar com os matérias de valor.

O brasileiro investe mal, e com o crescimento da renda da família brasileira começa a sobrar um pouquinho, e aí a busca por aprender a investir bem e melhor acaba automaticamente crescendo.

#2 Nicho de ganhar dinheiro

Aqui um velho conhecido de todos os empreendedores virtuais, o nicho de ganhar dinheiro sempre foi grande, mas o que mais impressiona nesse nicho é que nunca para de crescer, e disparou mais de 250% de crescimento em suas principais palavras chaves nos últimos anos.

Todos querem ganhar mais dinheiro, e com o crescimento da rede de internet e o acesso a ela pela população essas buscas tendem a sempre aumentarem, sem falar na facilidade que a nova geração tem em usar as ferramentas digitais para realizar tais buscas.

Outra vez relembro de ter um cuidado extra nas informações que recebe de qualquer coisa relacionadas a dinheiro, pois é um campo fértil para os golpistas, mas novamente com uma dose de cuidado e pesquisas consegue facilmente se livrar deles.

#3 Nichos de frases

Aqui uma surpresa para alguns, mas nem tanto para outros, se você está acompanhando o forte crescimento das mídias sociais vai entender facilmente porque o nicho de frases bonitas está crescendo muito.

Hoje o que não falta é lugar para postar aquela frase linda, pode ser em seus perfis sociais, seus feeds ou qualquer outro local feito exclusivamente para que compartilhamos frases, fotos, pensamentos etc…

Nem todos são criativos o bastante para criar suas próprias frases e aí vão a procura delas na internet, isso é claro levou as palavras chave desse nicho a um aumento de mais de 100% nas buscas nos últimos anos.

Conclusão

Através deste artigo procurei te mostrar que além da procura por um bom nicho de mercado que deve ser feita pelo empreendedor, um passo muito importante, mas infelizmente negligenciado por muitos é a análise do possível crescimento futuro do nicho de mercado.

Portanto, antes de iniciar seu projeto em um novo nicho, procure olhar para frente e ver se ele ter uma boa chance de crescimento nos próximos anos.

Coloquei acima 3 nichos que tiveram esse crescimento, basta olhar para esses nichos a 3, ou 5 anos atras e tentar entender porque eles cresceram tanto, e aí usar esse ponto de vista para tentar acertar os próximos nichos que vão explodir no futuro.

Alguns nichos que certamente cresceram serão nichos como: programação, bancos digitais, como não cair em fake News, e por aí vai, veja que são nichos que certamente terão grandes crescimentos, bastar encontrar o seu e assim potencializar suas chances de estar bem posicionado em um grande nicho de mercado.

Termino aqui esse artigo, se gostou compartilhe com seus amigos em suas redes sociais, pois eles vão gostar também.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse