Revista Portal Útil

Você sabe quais são os piores alimentos do mundo? De antemão, você dá a devida atenção a tudo o que coloca em seu carrinho de supermercado? Saiba que muitas das guloseimas que enchem as gôndolas dessas lojas são péssimas escolhas para a sua saúde.

Em primeiro lugar, tudo o que nós comemos ajuda a formar as nossas defesas e prevenir ou aumentar os riscos de desenvolver alguns tipos de doenças.

A seguir listamos os 10 piores alimentos do mundo, aqueles que se não for possível evitar 100% é bom ao menos diminuir o consumo.

O que este artigo aborda:

Os 10 piores alimentos do mundo que você deve evitar
Os 10 piores alimentos do mundo que você deve evitar
Pin It

Quais são os piores alimentos do mundo?

Preparado para saber quais os piores alimentos do mundo e porque fazem tanto mal a nossa saúde?

1. Bacon

Antes de mais nada, alguns estudos com carnes processadas descobriram que seu consumo diário pode elevar as chances de ter diabetes em quase 20% e o risco de desenvolver doenças cardíacas em até 42%.

Portanto, melhor dar uma maneirada no consumo de bacon, não é mesmo?

2. Salgadinhos industrializados de milho

Guloseima que está nas mãos de muitas crianças esse tipo de salgadinho é capaz de elevar a quantidade de açúcar no sangue com uma rapidez impressionante e por isso ele está na nossa lista de piores alimentos do mundo.

Todavia, atente para o fato de que esses produtos são em sua maioria de origem transgênica, mais um agravante.

Bem como, não bastasse tudo isso ainda é frito em óleo de maneira a desencadear vários processos inflamatórios no organismo.

3. Sorvete

Em outras palavras, basta as temperaturas subirem um pouco que as sorveterias de todo o país começam a ter longas filas.

O doce gelado é realmente uma delícia, mas extremamente calórico, as bolas e os sorvetes de pote vendidos em supermercados concentram gorduras trans e açúcar em excesso que aos poucos vão prejudicando o seu organismo e minando as suas defesas.

Por isso, o sorvete é considerado um dos piores alimentos do mundo.

4. Refrigerante

De modo geral, todo mundo deveria parar completamente de tomar refrigerante, essas bebidas apresentam uma concentração de 10 colheres de chá de açúcar, entre 30 e 55 mg de cafeína e um total de mais de 150 calorias.

Assim como, não fosse suficiente tudo isso os refrigerantes ainda possuem corantes artificiais e toxicidade para os rins.

5. Refrigerante diet

Além de todos os itens negativos citados acima, a versão diet, ainda conta com adoçantes artificiais que são substâncias venenosas que tem ligação com uma série de doenças.

Do mesmo modo, como transtorno de ansiedade, tonturas, sensação de fadiga, compulsão alimentar, dores de cabeça entre outras.

Então, o refrigerante pet é considerado um dos piores alimentos industrializados do mundo.

6. Cachorro quente

Sobretudo, quem gosta de comer um cachorro quente depois da balada ou mesmo na hora do almoço está arriscando a sua saúde, pois o consumo frequente eleva para 67% as chances de ter um câncer de pâncreas.

Isso sem contar no aumento do colesterol ruim (LDL) que pode fazer com que você venha a sofrer com doenças cardiovasculares.

7. Batata frita

Antes de mais nada, pense em um alimento que causa vários problemas para a saúde, infelizmente esse é a batata frita.

Contudo, quem não dispensa um saco de batatas junto com seu hambúrguer deve repensar, pois a batata frita pode atrapalhar seu objetivo de emagrecer com saúde.

Além disso, esse alimento é rico em gorduras trans e ainda tem em sua composição uma substância cancerígena, chamada acrilamida, originada quando entra em contato com o óleo quente.

Por fim, o óleo que é usado para a fritura pode causar também uma série de processos inflamatórios.

8. Pizza congelada

De antemão, quem tem o hábito de consumir com frequência pizzas congeladas deve rever esse hábito.

Haja vista que essa versão tem farinha branca na massa e uma quantidade altíssima de conservantes que prejudicam a saúde.

Portanto, o melhor mesmo é comer a boa e tradicional pizza caseira, que você mesmo prepara junto com a sua família.

9. Donuts (rosquinhas)

Um dos alimentos mais consumidos pelos norte-americanos, essas rosquinhas tem uma quantidade bastante destacada de gordura trans e muito açúcar em sua composição. 

Há ainda a presença de aditivos alimentares que têm grande impacto negativo no organismo.

10. Bolachas recheadas

Uma das guloseimas favoritas das crianças é também um dos 10 piores alimentos do mundo, pois é rico em gorduras trans e sódio. 

Se for possível evitar que seus filhos comam essas bolachas, mas no caso de ser difícil evitar por completo pelo menos reduza. 

Jamais deixe que eles comam mais do que 4 bolachas do pacote de uma vez só.

Você tem o hábito de consumir algum desses alimentos? Então, repense na sua rotina diária e comece a comer de forma saudável para não ter nenhum problema de saúde no futuro.

Por fim, para saber mais sobre os piores alimentos do mundo, veja o vídeo do canal do Dr.Francis Vinícius.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse