Geral

Mini Wedding: Quais os Benefícios e Como Fazer

Publicado por Veja Notícias no dia 28/09/2021 as 19:15

A lista ideal de convidados já foi muito maior do que vemos hoje. Atualmente é possível ver um aumento de buscas pelos mini wedding que são festas mais enxutas, com orçamento de casamento para 150 pessoas ou até menos convidados.

Essa modalidade de evento tem conquistado cada vez mais casais. Confira os principais motivos para essa popularização:

O mini wedding gera economia

Em primeiro lugar, quanto menos pessoas estiverem presentes na festa, menos se gasta com comidas, bebidas e serviços, e para os casais que estão buscando economizar nessa data, esse é o tópico que mais pode atrair em primeiro momento.

Afinal, além da economia com serviços e consumo, com o mini wedding é possível economizar no aluguel do espaço da cerimônia, pois demanda um local menor que uma lista com mais pessoas precisaria. 

Aluguel de espaços alternativos

De antemão, com menos pessoas presentes, o espaço necessário para a realização da cerimônia diminui, abrindo um leque de novas opções em que o mini wedding pode ser realizado.

Por exemplo, é possível alugar espaço em pequenos restaurantes e até mesmo residências que tenham um espaço interno ou externo mais abrangente e fazer um casamento pequeno e chique.

Mini wedding em casa

Além disso, caso a intenção seja ter um casamento realmente intimista, que tal um casamento em casa? Assim é possível decorar os ambientes da própria residência e ter para sempre a memória de um dia importante que aconteceu dentro do seu lar.

Casamento na praia

Contudo, caso o seu sonho dependa desse dia acontecendo ao ar livre, é possível fazer um orçamento de casamento na praia, para casar literalmente com os pés na areia.

Dessa forma, a logística para montagem da festa nesse local aberto, será consideravelmente mais fácil com um número menor de convidados.

Cerimônia intimista

Antes de mais nada, uma festa de casamento grande não é o sonho de todos os noivos, alguns casais recorrem a essa modalidade de casamento intimista por preferirem essa modalidade com menor quantidade de pessoas.

Bem como, a vantagem é ficar bem mais perto dos seus convidados, ter a oportunidade de conversar calmamente com cada pessoa presente na festa, e aproveitar com a mesma calma com que aproveitam os convidados.

Ainda assim, em festas muito grandes, nem sempre os noivos têm tempo para desfrutar do buffet e da companhia das pessoas adequadamente, não conseguindo usufruir da experiência em sua totalidade.

Mini wedding decoração

Portanto, além da aproximação com os convidados presentes, o mini wedding simples geralmente permite uma decoração diferenciada, com atenção aos detalhes e organização acolhedora, o que pode tornar o momento (e as fotos) ainda mais especial.

Menor gasto com vestido de noiva

À princípio, o vestido de noiva é escolhido levando em consideração os gostos pessoais e a personalidade da noiva, mas também o local em que a cerimônia será realizada.

Vestidos de noiva para mini wedding

Então, para um casamento mini wedding, os locais escolhidos para celebração são relativamente mais simples, e a tendência é que a noiva acabe escolhendo um vestido sem muitos detalhes extravagantes, o que o torna mais barato, tanto para confecção quanto aluguel.

Além disso, algumas noivas acabam escolhendo vestidos longos brancos que não necessariamente se destinavam a noivas, mas sim que podem ser encontrados em lojas de roupas casuais, o que deixa esse item da lista ainda mais barato.

Menor tempo de planejamento

Acima de tudo, um mini wedding tem menos itens para serem resolvidos, planejados e acompanhados, logo, demanda menos tempo para ser organizado que um evento maior e com muitos detalhes.

Portanto, esse benefício é ótimo para os casais que não querem esperar tanto assim pelo seu grande dia ou que realmente não querem demandar muito tempo e esforço no planejamento de um casamento pequeno.

Mais dinheiro para lua de mel

Todo casal já se fez essa pergunta: festa grande ou viagem dos sonhos? 

Sobretudo, optando por um mini wedding simples e barato, sobra mais dinheiro para que você invista em outras coisas do seu interesse, como por exemplo, uma viagem após o casamento.

Além disso, quem já tinha o passeio previsto fica com mais dinheiro para se dar a luxos não estipulados inicialmente, e quem nem tinha pensado a respeito por faltar aquela grana extra, já sabe que pode ser uma possibilidade.

Investir mais no seu lar

À primeira vista, se viajar não for o objetivo, o valor economizado devido a um mini wedding pode ser direcionado a fazer melhorias na casa dos noivos, tanto melhorando a decoração como fazendo aquela pequena reforma em um cômodo desejado.

Ainda mais, que cada vez mais casais pensam em priorizar a si mesmos ao dar uma festa, pensando em como é possível aproveitar melhor aquele momento, como participar ativamente da cerimônia e se divertir como qualquer outro convidado.

Além dos casamentos mais enxutos permitirem que isso aconteça, também é possível usar esse momento para ficar ainda mais perto da família e dos amigos convidados que fazem parte desse dia inesquecível.

Conclusão

Por fim, caso o objetivo do mini wedding seja a necessidade de um orçamento menor destinado para a festa, não se desespere.

Afinal, essa modalidade de casamento pequeno tem tantos benefícios quanto qualquer outra, e esse pode sim ser um momento divertido e de conexão com todas as suas pessoas mais próximas que não podiam ter faltado a esse momento.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos

Como aplicar feedbacks corretos na sua equipe?

13 de julho de 2021

Como aplicar feedbacks corretos na sua equipe?

Empresas de todos os setores reconhecem cada vez mais o poder de investir em métodos e estratégias de comunicação como o feedback, que visa dar um retorno sobre o d...